• Configurar Interface Wireless

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    G
    Pois é não deu certo, vou usar meu ap mesmo pro wifi de casa. Obrigado.
  • Site do Shallalist fora do Ar ?

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    T
    sim, voltou aqui também.
  • Sarg pulando dias para gerar relatório do SquidGuard

3
    0 Votes
    3 Posts
    656 Views
    T
    Eu tenho usado o Lightsquid, acho mais simples. Para os meus clientes atende bem.
  • Configurar Captive portal por proxy

23
    0 Votes
    23 Posts
    4k Views
    D
    @VictorM: Revisei tudo Diego desde o começo mas não sei o que acontece, assim eos serviços agora estão ativos e quando ativo o proxy ele abre a pagina que eu coloquei para liberar e não redireciona para a pagina do captive Amigo, Como vimos em um contato, existiam diversas regras que precisavam de ajuste. se possível, poste o resultado e as alterações para ajudar os demais no fórum :) abraços diego
  • VPN IPSec - Conecta porem não acessa maquina remota.

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    P
    Marcelo Boa Tarde! Fiz como o amigo comentou porem continuo sem conseguir comunicação com a outra "ponta". Veja o print: [image: lan.png]
  • Problemas com https/ssl inspection no Squid3

18
    0 Votes
    18 Posts
    4k Views
    I
    Galera, apenas compartilhando a informação. Até que enfim resolvi as bronquinhas, graças a Deus :) Simples, na guia Geral no Squid Proxy Server, no campo Remote Cert Checks, deixe marcado as duas opções, se deixar só uma ou só outra, temos problemas variados de acesso a determinados sites. Desta forma desaparecem os problemas como sites carregando lentamente, sites que não carregam todas as imagens ou que dão erro de DNS Resolver, entre outras mazelas. A Interceptação SSL está funcionando perfeitamente, com o SquidGuard barrando o acesso aos sites que usam https, como o Facebook, Twitter, Google, etc. Valeu !
  • [Resolvido]pfSense bloqueia app. Email e Sistema da escola

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    N
    Meu caro amigo Diego, agradeço demais por sua ajuda, cheguei aqui na escola e testei a configuração que você mencionou e funcionou perfeitamente, tudo que fiz foi liberar o UDP no DNS que você falou. Realmente era isso mesmo que estava impedindo a comunicação! Grato!!!
  • Captive Portal - Voucher válido apenas no primeiro dispositivo

4
    0 Votes
    4 Posts
    941 Views
    M
    Olá Diego, tudo bem? Estávamos trabalhando no assunto e como não encontramos solução nativa do PFSense, optamos por monitorar a rede de vez em quando em busca de MAC com utilização frequente. Obrigado pela resposta! Se precisar de alguma ajuda, estamos por aqui. Abraço Marcelo
  • Regras NAT param e SLAVE CARP trava depois de alguns minutos.

1
    0 Votes
    1 Posts
    441 Views
    No one has replied
  • Tutorial - VPN Site-to-Site com o pfSense e OpenVPN

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    L
    Bom dia, muito grato por ter respondido. vou add no skype. abraços,
  • Squid+whitelist

3
    0 Votes
    3 Posts
    856 Views
    E
    Obrigado Tomas, vou dar uma lida sobre o squidguard.
  • Alguns sites não abre, lento e disco 100%

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    D
    @kdesktop: Olá pessoal, tudo bem? Seguinte, meu pfsense 2.2.2 está com os seguintes sintomas: 1. Alguns sites não estão abrindo (No navegador mostra erro de timed out); 2. A navegação no geral ta um pouco lenta; 3. Reparei que o uso de Disco (ufs) está 100% de 68Gb  :o; Bom, minhas configurações estão bem básicas no squid (Cache com 1024mb) e no lightsquid (que as vezes mostra o relatorio, as vezes não…) Ta funcionando mais ou menos dessa forma, se eu entro todo dia no site da Intel de uma hora pra outra ele não abre mais o site da Intel passando pelo pfsense, ligando direto no modem o site da Intel abre normalmente. Tem site que abre normalmente e depois não abre mais, o navegador mostra erro de tempo de conexão. Muito estranho. É como se alguns sites ficassem travados, e não abre de jeito algum passando pelo pfsense, isso acontece de uma hora pra outra. Hoje que reparei o uso do disco ufs está com 100% de uso. Seria por conta disso? Ou é problemas no squid que trava alguns sites aleatoriamente quando ele quer? Setup: pfsense 2.2.2 Pacotes: squid, lightsquid e FTP Client Squid com cache configurado pra 1024mb Lightsquid com configurações básicas Detalhe: Eu vi em vários posts aqui e sites que ensinam como esvaziar o disco no pfsense, mas antes de fazer esse procedimento eu resolvi perguntar pra vcs que são experts no pfsense antes de sair executando a limpeza no disco. E tmb pra ver se realmente o problema é com o uso do disco ou não, pq não vi relatos de problemas em abrir páginas mesmo com o disco em 100%. Vlw  :D Olá Amigo, Limpa o cache do squid e vê se resolve Precisa identificar o que está ocupando espaço em seu disco, se é os logs cache do squid, relatórios do light squid etc. acredito que é por isso que a navegação está lenta ou não abre. eu particularmente não utilizo cache no squid, mas possuo uma internet rápida e como minha rede é pequena não tenho muitos problemas. espero ter ajudado. abraços, diego
  • Error=unsupported certificate purpose

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    E
    Diego, estou com o mesmo erro vc descobriu oque era ?
  • PROBLEMA GET_SWAPSPACE

3
    0 Votes
    3 Posts
    820 Views
    E
    https://forum.pfsense.org/index.php?topic=106296.msg592488#msg592488
  • PFSENSE com mesmo IP do Roteador ( DHCP )

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    T
    Explica melhor a topologia da sua rede.
  • Abrir tudo pra um PABX

2
    0 Votes
    2 Posts
    581 Views
    T
    Se for de entrada pode fazer um NAT comum, ou se tiver mais de um IP valido fazer NAT 1:1 que no caso iria deixar a conexão direto no PABX. Tive vários problemas com Asterisk com NAT, tive que deixar ele com IP valido mesmo para funcionar bem. Não sei se é o que precisa, ou é regra de saida?
  • Oque e isso? kernel: Bump sched buckets to 256 (was 0)

2
    0 Votes
    2 Posts
    815 Views
    A
    Isso acontece geralmente quando se usa Limitador de trafego / Captive Portal Dê uma olhada nesse tópico do fórum gringo: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=69506.0
  • Desligar PfSense 2.2.6

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    D
    @wanderton: Olá, sou novato no pfsense, e depois de instala-lo em um computador para teste, descobri que o mesmo não desliga. Estou tentando a opção 6 (Halt System) e o mesmo inicia o desligamento, sendo que chega em um estágio onde recebo uma mensagem para pressionar uma tecla para reiniciar a maquina. (Pressionando qualquer tecla, o pfsense reinicia). Também tentei usar o botão POWER do computador, e o pfsense reinicia. O ideal pra mim, seria que pressionando o botão POWER do computador, o pfsense desligasse completamente, já que o mesmo vai ficar em um armário sem teclado e monitor. Agradeço a ajuda! Obs. Não é a configuração da bios, porque testei nessa mesma maquina o Debian e o FreeNAS e ambos desligavam normalmente. antes eu desligava meu pfsense por um agendamento no cron com o seguinte comando /sbin/halt -p Abraços Diego
  • PfSense 2.2.6

Locked
    33
    0 Votes
    33 Posts
    8k Views
    marcellocM
    Pare de fazer flood no fórum, pergunte a mesma coisa em somente um tópico https://forum.pfsense.org/index.php?topic=108312.msg603556#msg603556
  • Alguem esta conseguindo utilizar a versão 2.2.6 com squid e squidguard?

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    837 Views
    marcellocM
    Continue somente e um tópico por favor… https://forum.pfsense.org/index.php?topic=108312.msg603556#msg603556
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.