• Problema com rotas e failover

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    A
    @vlcunes: Pessoal, Aparentemente o problema foi resolvido. Revisei as configurações do failover e estava faltando alguns detalhes. Teria como você deixar aqui o link usado(material) para revisar o failover ??? Att,
  • SquidGuard com autenticação

2
    0 Votes
    2 Posts
    598 Views
    D
    @Jairo_ecologic: Pessoal, bom dia!! Sou novo no pfsense após configurar tudo estou com o seguinte problema: Se entro com um usuário com acesso liberado ele navega sem problema, aí se entro na mesma máquina com um usuário que só acessa o que determinei tb funciona normalmente, mas após o pfsense bloquer um determinado site, se eu logar com o usuário de acesso irrestrito o site continua bloqueado e só acessa se eu limpar todo o histórico de navegação da máquina!!! tem algo que eu possa fazer? Grato. Amigo, Quando você realiza as alterações de grupo, você clica em "Apply" no squidguard? Você está utilizando o cache do squid? Pode ser esse o problema. Veja esse tópico… https://forum.pfsense.org/index.php?topic=107148.0 Abraços, Diego
  • Openvpn Client / Servidor

2
    0 Votes
    2 Posts
    747 Views
    marcellocM
    muda o gw na configuração das maquinas que vai usar nos testes até homologar o novo firewall. Com dois gateways na rede, você cria um roteamento assimétrico onde os pacotes vão e vem pelo mesmo gateway.
  • Squid - Erro ao entrar no LightSquid Report

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    J
    Mesmo erro…  :-[
  • Monitor IP

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    A
    Bom dia. Se eu coloco o Monitor IP para 8.8.8.8 ele para de funcionar do mesmo jeito. Esse limite de ICMP se aplica a endereços que não são da NET? Eu poderia utilizar Packet Loss or High Latency na configuração do Gateway Group? Qual a configuração recomendada de Latency Tresholds?
  • 0 Votes
    4 Posts
    752 Views
    F
    Bacana Marcello. Por enquanto o firewall no ambiente virtual está funcionando beleza. Neste sábado irei fazer o procedimento na produção. Fica a dica para quem precisa migrar os usuários do captive portal para o firewall sem perdê-los.
  • URL Rewrite.

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    A
    Olá Tomas, Obrigado. Esta dica resolveu a formatação da url exibida no browser quando nego o acesso a algum domínio, mas quanto tento redirecionar o acesso da no mesmo.
  • Conflito entre Squid e Traffic Shaper

11
    0 Votes
    11 Posts
    3k Views
    R
    @alberto: aqui deu certo, finalmente, o erro era na organização das regras, coloquei primeiro a regra de bloqueio de alguns sites em https que eu tenho, dps a regra que desvia o fluxo para a porta 3128 que vc fez com o ip do DNS do squid, dps as regras de limiter, (sem usar o traffic wizard) somente o  traffic sharper, dps as demais regras, aqui no meu pfsense na versão 2.2.6 está funcionando tudo perfeitamente. obs.; quando usei o traffic wizard do video acima, junto com o traffic sharp o pfsense ficou fazendo dois limite de banda um por cima do outro. obrigado pessoal!  :) Oi alberto! Tive problemas com algumas aplicações que costumam abrir várias conexões, como gerenciadores de download… Acabam passando por cima dos limiters. Testou algo semelhante aí no seu ambiente? Abraços!
  • Como Liberar Conexão Sicov- Caixa?

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    M
    Olá Gostaria de saber se este problema foi resolvido de outra forma…
  • Para aplicar novas regras do squid preciso limpar o cache dos pcs

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    D
    também estou com esse tipo de dificuldade
  • HTTPS com Squid3 + SquidGuard

4
    0 Votes
    4 Posts
    845 Views
    marcellocM
    @ogoid: Possuo um certificado válido, ja importei no Pfsense mas não consigo fazer o filtro. Um cerificado válido/comprado em sua grande maioria é um certificado de host, não um certificado de unidade certificadora e provavelmente esse é o erro que está derrubando seu squid.
  • Diferença entre Peer to Peer vs Remote Access no OpenVpn

2
    0 Votes
    2 Posts
    739 Views
    marcellocM
    @CoolMan: Qual a diferença entre Peer to Peer e Remote Acces? Peer to Peer => servidor a servidor Remote Access => um servidor, vários clientes.
  • Como posso instalar o PfSense em uma máquina virtual

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @andr3.ribeiro: pelo Xen, porque nunca tiveram problema com o Xen. No xen e com pfSense 2.2 precisa de alguns ajustes(hardware checksum offload) para a interface de rede funcionar bem.
  • Amarrar IP ao MAC fora do DHCP

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @william.salvador: Funciona? é dev mas pode usar normalmente? Funciona sim. Faço as mesmas recomendações que o Tomas.
  • Redirecionamento Acesso

2
    0 Votes
    2 Posts
    605 Views
    marcellocM
    @kickercba: A minha dúvida é: consigo criar uma regra dentro do Pfsense, onde tudo o que vier de uma porta específica do PF, redirecionar o acesso para o meu servidor Cloud (está conectado no link de 10MB)? Ou teria como ativar os dois links no firewall e apontar todo o acesso do Cloud para o link de 10MB ? Se possível, como faço isso? Sim, perfeitamente. Procure tutoriais que expliquem o que cada campo da regra faz
  • Varios hds no pfsense para squid

3
    0 Votes
    3 Posts
    810 Views
    marcellocM
    @gilsanfer: ola, gostaria de uma ajuda, tenho o pfsense instalado com um hd de 80gb, e mais 4 hds de 500gb para fazer cache com squid3, gostaria de saber como faço para instalar estes hds e como fazer para configura los no squid para que todos os discos armazenem o cache. Se tiver a controladora RAID para isso, faça o raid por ela e adicione o disco no pfSense seguindo um dos tutoriais já publicados e fixados aqui no fórum. @Tomas: A melhor forma seria fazer RAID com os discos e apresentar ao squid como um disco só. Porém, não vejo mais vantagem em fazer cache, muitos sites com conteúdo criptografado e/ou dinâmico, o que vai conseguir fazer cache será muito pouco. Eu não uso mais já faz tempo! +1
  • 0 Votes
    3 Posts
    741 Views
    A
    Em common acl usei "ext url err page" para redirect mode e a url http://192.168.1.1/sgerror.php?url=403& em redirect info. 192.168.1.1 é o ip do proprio pfsense . para mim resolveu.
  • Tema Pfsense

2
    0 Votes
    2 Posts
    764 Views
    T
    Esse tema é padrão da próxima versão, 2.3.
  • Erro Conectar Cliente OpenVPN

1
    0 Votes
    1 Posts
    474 Views
    No one has replied
  • Client open vpn

2
    0 Votes
    2 Posts
    688 Views
    D
    https://www.youtube.com/watch?v=zzGKW-1mL_E já segui esse tutorial uma vez pra teste e deu certo pfsense 2.2.6
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.