@lukian2000:
Pessoal, seguindo o roteiro normalmente, e consegui colocar o Pfsense no domínio, consulta os usuarios, tudo certinho, porém na autenticação do browser não aceita nenhum usuário, nem mesmo o Administrador, simplesmente pede usuário e senha novamente.
Já olhei todos os tutorias do forum mas nenhum que resolvesse meu problema.
Também já tentei o tópico> https://forum.pfsense.org/index.php?topic=104190.0
Mas não resolveu o problema.
Estou usando Pfsense 2.2.6, squid3, squidguard-dev.
Testei com autenticação local do squid, e funciona normalmente, aceita o usuário e senha e navega, bloqueia, e tudo mais.
Alguma dica para solucionar o problema?
Amigo,
como você fez a configuração? eu tive um problema parecido, mas no meu caso era por causa das aspas no ldausersearch
Na autenticação do squid você colocar Ntlm e no squidguard você precisa colocar esse paramentro, sem as aspas, eu só consegui dessa forma, lembrando que se o grupo estiver dentro de uma OU no ad o ldapusersearch muda.
sem OU
ldapusersearch ldap://dominio.com.br:3268/dc=dominio,DC=com,DC=br?sAMAccountName?sub?(&(sAMAccountName=%s)(memberOf=CN=IntBloqueada%2cDC=dominio2cdc=com%2cDC=br))
Com OU
ldapusersearch ldap://dominio.com.br:3268/dc=dominio,DC=com,DC=br?sAMAccountName?sub?(&(sAMAccountName=%s)(memberOf=CN=IntBloqueada%2cOU=Internet%2cDC=dominio2cdc=com%2cDC=br))
Espero ter ajudado
Abraços,
Diego