@evandroelmi:
bom dia..
acabeii de criar o grupo de gateway , com loadbalance e failover, porem ,, tenho umas 70 maquinas na rede
e alguma ficaram navegando pela GVT e outra pela TRANSIT,, .. porque será que ficou essa divisão na navegação?
as maquina em que testo com tracert e vejo que saem pela TRANSIT , dão problema com a navegação.
Como ficou a configuração do seu GRUPO em System > Routing > Groups?
Pelo que você descreveu, parece que você configurou um LOAD BALANCE (no grupo, os gateways estão com o mesmo "peso").
Para que funcione como FAILOVER, é necessário que os links prioritários esteja com menor "peso" e os links secundários com "peso" maior.
Coloque TIER1 para o link que você deseja que fique como link principal e TIER2 para o link que você deseja que fique como secundário.
Não esqueça de marcar as opções "Enable default gateway switching" e "Use sticky connections" em System > Advanced > Micellaneous.
Quando configurado como LOADBALANCE, até onde sei, o PFSENSE manda um pacote por cada link, dividindo a carga igualmente entre os dois links (me corrigiam se eu estiver errado, senhores ;D).