• De iptables para pfsense

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    X
    Removi todas as regras e criei novamente exatamente igual, não sei o porque, mas funcionou. Obrigado pela ajuda. Vou continuar meus testes qualquer coisa volto aqui para pedir ajuda.
  • DHCP SERVER

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    M
    @murilocamargo: @marcelloc: Marcou um servidor de backup de dhcp na configuração do master? Já tive problema com isso em versões anteriores. Todas as requisições estão dando erro ou só desse host específico? A opção Failover peer IP esta em branco, este problema esta ocorrendo em hosts que estão sendo adicionado agora, no momento são duas máquina que Ubuntu 14.04 e uma máquina Windows 7. Será que existe algum tipo de limitação, o estranho é que no DHCP Leases eu consigo localizar as  máquinas: 172.16.120.146  14:dd:a9:82:a4:76  dls146  n/a  n/a  online  static Consegui resolver o problema de forma genérica, reinicializei o firewall, agora tenho que identificar se é problema de sistema ou físico (placa de rede).
  • Bloquear internet por ip e redirecionar para outra página.

3
    0 Votes
    3 Posts
    522 Views
    marcellocM
    Um nat do tráfego web para um servidor faz isso ou o captive portal como o André mencionou.
  • Squid só volta a funcionar depois que reinicia servidor físico

10
    0 Votes
    10 Posts
    1k Views
    J
    no seu pfsense vc instalou o Open-VM-Tools, caso não tenha feito faça.
  • Duvidas com Squid3 proxy reverse "dns rebind attack"

2
    0 Votes
    2 Posts
    420 Views
    J
    https://doc.pfsense.org/index.php/DNS_Rebinding_Protections
  • Saudações

3
    0 Votes
    3 Posts
    678 Views
    T
    Como todo sistema, seja qual for, não vai te atender em algum ponto específico, mas de maneira geral sem dúvida o pfSense em minha opinião é o melhor sistema de firewall "free" que já tive contato.
  • Configuração de DMZ

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    L
    Eu faria da seguinte forma… A segunda regra está na interface errada, ela deveria estar na interface de LAN e não DMZ, e removeria a terceira regra que liberar acesso da DMZ a LAN as portas de "navegacao". Além disso criaria uma regra no início de tudo bloqueando acesso da DMZ até a LAN.
  • Erro HTTPS

3
    0 Votes
    3 Posts
    601 Views
    danilosv.03D
    Eu uso o squidGuard-squid3. Ele fica com essa mensagem aqui. [image: Squid2.jpg_thumb] [image: Squid2.jpg] [image: Squid.jpg_thumb] [image: Squid.jpg]
  • NAT com Multi WAN

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    J
    manda um print da configuração da tua interface opt1
  • Fazer backup dos relatorios de acessos gerados pelo Sarg

3
    0 Votes
    3 Posts
    528 Views
    marcellocM
    Tar -cvfz backup.tar.gz /usr/local/sarg-reports
  • Dansguardian - squid3 - problemas no pfsense 2.2.5

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Na versão atual do pacote para o freebsd é o mesmo código do dansguardian com os fixes aplicados e uma boa revisão do código, recomendo.
  • Perda de Pacotes

4
    0 Votes
    4 Posts
    873 Views
    T
    Exatamente, vai rodar melhor nas versões 2.2.X pois o pfSense já usa FreeBSD 10.
  • IPv6 versão 2.2.6 / 2.2.5 nanoBSD

3
    0 Votes
    3 Posts
    566 Views
    M
    sim. sempre faço.. https://doc.pfsense.org/index.php/2.2.6_New_Features_and_Changes
  • Liberar acesso LogMeIn

2
    0 Votes
    2 Posts
    912 Views
    D
    Estou com o mesmo problema, fiz o seguinte e funcionou parcialmente: criei um alias de networks: [image: j8zn07.png] criei um alias de portas http e https (80,443) e depois criei uma rule na lan [image: 120nymo.png] Mas hora funciona hora não, as networks devem estar desatualizadas, e não acho mais nenhuma em lugar algum. Se alguém puder ajudar agradeço também.
  • Squidguard - Cache navegador

3
    0 Votes
    3 Posts
    766 Views
    V
    Bom dia, Somente para deixar registrado, consegui resolver, alterei a configuração do Weg Configuration para o protocolo HTTP, antes estava para HTTPS, com isso liberando ou bloqueado pelo squidguard funciona sem precisar limpar o cache do navegador. Obrigado.
  • Portas 1433 e 1435 não abrem no pfsense 2.2.2 + squid3 + SquidGuard.

4
    0 Votes
    4 Posts
    592 Views
    T
    Mas regra de NAT é bem simples. A regra que você fez na LAN e WAN não irá funcionar, no caso é NAT mesmo. Faça uma regra novamente e poste ela aqui para ver o que pode estar errado.
  • Melhor configuração do PfSense

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    T
    @darlanautolog: E teria um procedimento para realizar algumas configurações? Se sua pergunta se refere ao OpenDNS, basta criar uma conta, informar o IP válido de origem e aplicar os filtros no sistema deles. E no pfSense informar que o DNS vai ser o OpenDNS e não permitir que os clientes não usem outro DNS.
  • Rota vpn, gw diferente do servidor da vpn.

2
    0 Votes
    2 Posts
    534 Views
    marcellocM
    Crie uma rota estatica via dhcp nas estações para a outra rede via vpn. http://tmgblog.richardhicks.com/2009/01/08/using-dhcp-to-assign-static-routes/
  • Captive Portal BUG 5594

13
    0 Votes
    13 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Se não conseguir aplicar o patch que agora infelizmente é manual, não vai conseguir usar a integração. Marcou a autenticação captive portal no squid?
  • Regra de NAT problemática (RESOLVIDO)

3
    0 Votes
    3 Posts
    450 Views
    F
    Por isso que deixei a regra desativada apesar dela ter me dado acesso a um deles…. estou testando aqui e posto o resultado! Mas desde já muito obrigado! Testei e deu super certo, valeu mesmo!!!
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.