• Pacote Snort

1
    0 Votes
    1 Posts
    372 Views
    No one has replied
  • Instalar Unifi Controller no PFsense 2.2

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    V

@Balboa:

Boa tarde,

Se eu instalar o Unifi Controller no Pfsense, será que eu consigo liberar uma rede pro cliente
    que passa pelo Proxy e Firewall sem nenhum bloqueio ?

Obrigado

Vlan

• Liberação TOTAL de um ip para externo

5
    0 Votes
    5 Posts
    510 Views
    C

que tipo de jogos?

pois você esta mexendo no proxy, que só controla tráfego HTTP e HTTPS (só HTTP no seu caso, que é transparente).

jogos não usam essas portas, então você precisa liberar as portas (ou ips) que eles se conectam na parte de firewall RULES

• Bloquear mac de celular

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    C

só um pensamento… nao é mais facil fazer uma lista-branca (você cadastrar SOMENTE os que forem liberados) do que sair bloqueando o resto um por um? parece menos trabalhoso  ;D

• Instalação pfSense em PC novo

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    C

trocar o HD (a não ser que esteja com problema) não me parece uma solução….

enfim, tive um erro parecido quando tentava colocar o pfsense nos HP Microserver. Depois de também trocar mais de 6 HDS de variados tamanhos e diversas configuracoes na BIOS, instalar por pendrive, CD, etc... o problema todo estava na porta SATA (que era compartilhada em 4 HDS) e dai o pfsense se perdia

como o microserver tinha uma porta sata interna "separada" (um cabo unico) liguei o HD nela e funcionou na hora perfeitamente....

seu servidor não tem algum cabo parecido com o que eu descrevi? se sim, tenta com um cabo avulso.

• Criar rotas

3
    0 Votes
    3 Posts
    692 Views
    R

Crie uma regra em "Firewall -> Rules" na interface da rede 192.168.0.0/24 permitindo todo o tráfego para a rede 192.168.2.0/24.
    Crie outra regra em "Firewall -> Rules" na interface da rede 192.168.2.0/24 permitindo todo o tráfego para a rede 192.168.0.0/24.
    Partindo do princípio que as duas redes estão ligadas diretamente ao pfSense.
    Se não for este o caso, por gentileza, detalhe melhor tua questão se possível com um croquis da tua rede.

• Regras de NAT Iptables >>> Pfsense

2
    0 Votes
    2 Posts
    778 Views
    R

Bom dia.

Considerando que tua eth1 seja a wan no pfsense o source nat já é configurado automaticamente.
    O port forward (-A PREROUTING -p tcp -m tcp –dport 3389 -j DNAT --to-destination 10.1.1.79:3389) deve ser configurado no menu "Firewall -> NAT -> Port Forward".
    As configurações no pfSense são feitas por interface web acessada geralmente a partir de um host na LAN. Uso este sistema há algum tempo e raramente precisei usar algum tipo de shell, salvo para diagnósticos.

• Erro de certificado digital [Resolvido]

5
    0 Votes
    5 Posts
    899 Views
    T

Descobri que o meu pacote do squid estava desatualizado por isso que nao dava para eu desabilitar a opção de interceptação de ssl

• VPN IPSEC IKE

1
    0 Votes
    1 Posts
    460 Views
    No one has replied
  • Ativar e remover regra por linha de comando

1
    0 Votes
    1 Posts
    486 Views
    No one has replied
  • PfSense + Captive Portal with Users and Password

2
    0 Votes
    2 Posts
    505 Views
    N

may be….

• Proxy Vs Autenticação

5
  • Acesso Externo WebGui

14
    0 Votes
    14 Posts
    5k Views
    A

@rronaldo:

Se você fizer uma regra nat da porta 80 para 80, nao vai dar certo por experiência própria, faça um regra que direcione por exemplo da 8080 para 80.

e para acessar no navegador vai ficar assim: seu.ip.ou.ddns.exemplo:8080 aí ele vai direcionar internamente para o seu ip do pfsense.
    a mesma coisa com ssh, eu uso por exemplo a 2222 para 22.

Entendi, essa regra é para o direcionamento direto? por ex: se colocar o ip:2222 no navegador acessa direto o webgui ?

att,

• Starting new ntlmauthenticator helpers…

1
    0 Votes
    1 Posts
    881 Views
    No one has replied
  • Cliente OpenVPN não acessa rede

12
    0 Votes
    12 Posts
    1k Views
    T

Vou te passar minhas configs agora aplica para teus ips.

###Lembre das Regras de Firewall se estão liberadas
    ###Lembre se a interface está OK
    ###No Cliente que está acessado a VPN externa verificar se a rota está ativa. no Windows com "route print" e no Linux com "route -n" vai aparecer a rota para os dois ips tanto para 192.168.0.0 quanto para 192.168.1.0.

![STS SERVER.png](/public/imported_attachments/1/STS SERVER.png)
    ![STS SERVER.png_thumb](/public/imported_attachments/1/STS SERVER.png_thumb)
    ![STS CLIENTE.png](/public/imported_attachments/1/STS CLIENTE.png)
    ![STS CLIENTE.png_thumb](/public/imported_attachments/1/STS CLIENTE.png_thumb)
    ![Client to Site.png](/public/imported_attachments/1/Client to Site.png)
    ![Client to Site.png_thumb](/public/imported_attachments/1/Client to Site.png_thumb)

• 0 Votes
    3 Posts
    702 Views
    R

@mantunespb:

Quando você trabalha com proxy transparente não existe um processo de autenticação.
    o uso de proxy transparente deveria ser extinto das boas praticas.

Foi o que eu imaginei.
    Obrigado pela ajuda!

• Connectify hotspot - Bloqueio

2
    0 Votes
    2 Posts
    773 Views
    T

Se você não tem controle sobre o Windows, com AD por exemplo para colocar restrições de uso de software não vejo como.

• Limitar banda para Youtube

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    T

Depende da ordem que a regra está pode não ter nenhum efeito.
    Tem que ver as regras existem antes, se alguma delas já não permite a porta 443;
    Essa regra especifica tem que vir antes.

• SquidGuard - Utilização de dois grupos do AD no mesmo usuário.

1
    0 Votes
    1 Posts
    359 Views
    No one has replied
  • SquidGuard-squid3 e Rules Schedules

3
    0 Votes
    3 Posts
    533 Views
    D

Ola amigo,

Mas qual é a sua duvida? qual a dificuldade?

No fórum existem diversos posts sobre esse assunto.. fiz uma breve busca e acredito que os links abaixo vão ajudar a realizar o que deseja.

https://forum.pfsense.org/index.php?topic=68280.msg373586#msg373586

http://www.pfsense-br.org/blog/2011/10/tutorial-de-squidguard-bloqueioliberacao-por-horario/

https://forum.pfsense.org/index.php?topic=74168.msg405478#msg405478

Abraços

Diego

abraços.

Diego

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.