Tambem acho que é usuario mesmo, pra ficar mais fácil pra fazer baixe o PAPERCUT e coloque pra monitorar suas impressoras lá vai te mostrar de onde está vindo a impressão, também tem como monitorar pelo tcpdump via ssh, só que eu acho que e um pouco mais canceira.
tenho exatamente o mesmo problema, sempre que o proxy fica extremamente lento eu vejo nos logs de firewall em gráficos que varias conexões na porta 3128 foram bloqueadas. apos reiniciar o serviço do squid ele volta ao normal. pfsense 2.2.4 x64 8GB 500GH hd squid3+squidvel+ntlm se alguem tiver alguma sugestão.
Isso só faz diferença se estiver usando algum tipo de autenticação.
Se deve ser executada antes ou depois, se não estiver usando autenticação é indiferente;
Eu acho que é melhor tratar isso no squidGuard, fazer tudo via webGUI, facilita administração e controle por grupos.
Obrigado pela dica, e foi isso que nos salvou. Nos tinhamos ativado o serviço de sombra do Windows Server e o cliente so perdeu dois dias de trabalho.
E sobre o ftp consegui configurar com alias colocando o ip do servidor apontado para o dominio do cliente liberando qualquer porta para abos os lados. Porem marcando as flags necessárias para que as comunicações aconteçam.
Por enquanto isso resolvel.
@ruicaramalho:
Há um detalhe… espero não estar enganado.. O trafego Https é bloqueado mas a mensagem do Squidguard não aparece ao utilizador.
Com proxy ativo sim, comportamento normal.
@andr3.ribeiro:
Muda o "Maximum Object Size" para 5
Com isso você está dizendo que apenas arquivos menos de 5KB serão salvos em disco.
Não é muito baixo?
Obrigado a todos,
Me surgiram mais algumas duvidas, mas acho que vale a pena testar primeiro e depois perguntar, por que as vezes pode ser algo bobo fácil de resolver.
Novamente obrigado,
abraços!
Olá comigo acontece algo semelhante, porem é quando cai o link principal o reserva fica funcionando, mas o principal só fica online quando dou um restart apinger service.
Bom dia, fiz esses testes e não obtive sucesso, a unica solução foi formatar ele todo e no momento estou usando a 2.1.5, até agora está atendendo, eu usava o Clamav e o Snort, não sei se tem algum conflito, tirei só os 2 mas o problema persistia
Qual o Hypervisor que você usa?
Porque tanto XenServer e o VMWare você consegue criar Switches virtuais e "taggear" a VLAN, pra que o trafego neles fique "sem tag".
Mas te recomendo pedir a troca desse router se está assim. Tenho cliente com CISCO e usamos sim VLAN para por causa da HA CARP do pfSense, mas é CISCO.