• PFsense trabalhando junto do SonicWall

17
    0 Votes
    17 Posts
    2k Views
    A
    @Tomas: Licença de pfSense? rsrs, não, é do SonicWall
  • [Resolvido] Squid saindo pela WAN2 não bloqueia

2
    0 Votes
    2 Posts
    432 Views
    R
    Pessoal…... ta resolvido..... coloquei o IP da operadora em tcp_outgoing_address  e funcionou….. esqueci de falar que o meu proxy esta transparente
  • Monitorar tráfico da rede

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    B
    Tambem acho que é usuario mesmo, pra ficar mais fácil pra fazer baixe o PAPERCUT e coloque pra monitorar suas impressoras lá vai te mostrar de onde está vindo a impressão, também tem como monitorar pelo tcpdump via ssh, só que eu acho que e um pouco mais canceira.
  • Problema Acesso Interno Site Empresa

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    V
    Boa noite rafaelss, esta certo quanto ao dominio, mas no momento o proxy nao esta ativo.
  • Squid e SquidGuard lentos quando há muitas conexões

2
    0 Votes
    2 Posts
    501 Views
    T
    tenho exatamente o mesmo problema, sempre que o proxy fica extremamente lento eu vejo nos logs de firewall em gráficos que varias conexões na porta 3128 foram bloqueadas. apos reiniciar o serviço do squid ele volta ao normal. pfsense 2.2.4 x64 8GB 500GH hd squid3+squidvel+ntlm se alguem tiver alguma sugestão.
  • Duvida Squid + Custom options

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    T
    Isso só faz diferença se estiver usando algum tipo de autenticação. Se deve ser executada antes ou depois, se não estiver usando autenticação é indiferente; Eu acho que é melhor tratar isso no squidGuard, fazer tudo via webGUI, facilita administração e controle por grupos.
  • Problema Sarg

1
    0 Votes
    1 Posts
    495 Views
    No one has replied
  • Duvida sobre Liberar FTP o vírus cryptowall

6
    0 Votes
    6 Posts
    802 Views
    M
    Obrigado pela dica, e foi isso que nos salvou. Nos tinhamos ativado o serviço de sombra do Windows Server e o cliente so perdeu dois dias de trabalho. E sobre o ftp consegui configurar com alias colocando o ip do servidor apontado para o dominio do cliente liberando qualquer porta para abos os lados. Porem marcando as flags necessárias para que as comunicações aconteçam. Por enquanto isso resolvel.
  • Configuração do Pfense

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    T
    @ruicaramalho: Há um detalhe… espero não estar enganado.. O trafego Https é bloqueado mas a mensagem do Squidguard não aparece ao utilizador. Com proxy ativo sim, comportamento normal.
  • Configuração de rules

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    T
    Não, você está liberado a pota 80 e 443, justamente o contrário. Libere 3128 TCP, 53 DNS, pop, imap, etc…
  • SQUID

7
    0 Votes
    7 Posts
    972 Views
    T
    @andr3.ribeiro: Muda o "Maximum Object Size" para 5 Com isso você está dizendo que apenas arquivos menos de 5KB serão salvos em disco. Não é muito baixo?
  • Open VPN para acesso de diversos usuários

7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    T
    Obrigado a todos, Me surgiram mais algumas duvidas, mas acho que vale a pena testar primeiro e depois perguntar, por que as vezes pode ser algo bobo fácil de resolver. Novamente obrigado, abraços!
  • Erro 500 - Internal Server Error

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    S
    Erro voltou….
  • WAN Parando

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    T
    Olá comigo acontece algo semelhante, porem é quando cai o link principal o reserva fica funcionando, mas o principal só fica online quando dou um restart apinger service.
  • URL Requisitada não foi encontrada

4
    0 Votes
    4 Posts
    537 Views
    P
    Bom dia, fiz esses testes e não obtive sucesso, a unica solução foi formatar ele todo e no momento estou usando a 2.1.5, até agora está atendendo, eu usava o Clamav e o Snort, não sei se tem algum conflito, tirei só os 2 mas o problema persistia
  • Autenticação Local para AD

1
    0 Votes
    1 Posts
    486 Views
    No one has replied
  • Não consigo configurar Vivo Fibra 200MB no pfSense 2.2.5

6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    L
    Qual o Hypervisor que você usa? Porque tanto XenServer e o VMWare você consegue criar Switches virtuais e "taggear" a VLAN, pra que o trafego neles fique "sem tag". Mas te recomendo pedir a troca desse router se está assim. Tenho cliente com CISCO e usamos sim VLAN para por causa da HA CARP do pfSense, mas é CISCO.
  • Virtualização + Interfaces de Rede

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    R
    Com certeza. Quando chegar a solução estamos contando com você para tomar conhecimento.
  • Acesso o pfsense porem não acesso a internet

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    R
    Veja o dns da WAN se está setado nas interfaces e se tem a nat liberada das portas http e https
  • Bloqueio de download de anexos pelo Squidguard

3
    0 Votes
    3 Posts
    451 Views
    M
    Onde? Me da um exemplo.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.