• Redimensior Rede para 2º Link WAN

6
    0 Votes
    6 Posts
    580 Views
    R
    Usand o squid não consegui fazer, até comprei um aula do Marcelo, mas ainda não consegui. Pelo o que o Jack me respondeu só através de um pacote squid pago, personalizado para fazer isso. Se vc tirar o squid vai funcionar, mas com squid default não tem como. Precisa alterar alguma coisa no squid para dividir este tráfego.
  • [Duvida] Informações minimas necessárias RADIUS Captive Portal

19
    0 Votes
    19 Posts
    3k Views
    A
    Reinaldo, No meu cado a aplicação vai ler uma tabela no mssql onde contem numero quarto e numero de reservas e inserir no mysql o numero do quarto como id e numero reserva como senha, se não for pedir demais teria como compartilhar a aplicação? estamos tentando desenvolver uma aqui também, mas já que tem nos ajudaria abastante. Grato,
  • Relatorio de acessos por usuario

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    R
    @jean.tecnologia: Tomas se puder passar um tutorial do lightsquid eu ficaria agradecido. Tive problemas com o Sarg e nao consegui por pra funcionar, quase desisti do pfsense ja por isso.. Fiz tudo que os tutoriais dizem porem depois de gerar o primeiro relatorio começou dar o mesmo erro e desisti e nao guardei nenhum print. Quando esfriar a cabeça e resolver outro b.o de pfsense preciso aprender a configurar a ferramenta de relatorios. Jean o lightsquid é bem fácil, as configurações são mínimas. e nem tem a aba proxy state que da pra vc ver o que cada usuário está acessando em tempo real com uma estatística do consumo de banda e tempo conectado. Muito bom
  • DNS para IPs Internos

3
    0 Votes
    3 Posts
    811 Views
    M
    @wesmp3: Tenta ai: System / Advanced / Firewall NAT / e marca a opção: Enable NAT Reflection for 1:1 NAT Foi a primeira coisa que eu tentei, e eu tentei adicionar um Dominio no DNS Resolver e ele funciona para esse cenário: Cenário do Site Web: tickets.clicnuvens.com.br:80 > clicsistemas.dnsalias.com > WAN 1 ou WAN 2 > 172.16.0.25:80 Mas não funciona para esse: Cenário das VMs clicnuvens.com.br:3370 > clicsistemas.dnsalias.com > WAN 1 ou WAN 2 > 172.16.2.10:3389 clicnuvens.com.br:3372 > clicsistemas.dnsalias.com > WAN 1 ou WAN 2 > 172.16.2.15:3389 clicnuvens.com.br:3374 > clicsistemas.dnsalias.com > WAN 1 ou WAN 2 > 172.16.2.25:3389
  • Duvida de backup no pfsense 2.2.3

4
    0 Votes
    4 Posts
    585 Views
    T
    É simples, só colocar uma descrição e o caminho do arquivo, se ele existir sera carregado o conteúdo, senão vai ser criado. Sobre as permissões: https://doc.pfsense.org/index.php/Filer_package
  • Configurar sarg

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    R
    da uma olhada nesse http://rob-the.geek.nz/archives/howto/pfsense-sarg-reports-not-showing eu resolvi assim
  • Placa de Rede muito lenta….

1
    0 Votes
    1 Posts
    397 Views
    No one has replied
  • Roteamento entre lan's

3
    0 Votes
    3 Posts
    822 Views
    W
    Não tinha criado a regra liberando e desmarcar a opção de bloqueios de redes externas na wan.
  • Captive Portal - Auntenticação AD - Teamviewer

2
    0 Votes
    2 Posts
    594 Views
    T
    Usa VPN para acessar a rede ou cadastre uma maquina (MAC) para sempre passar pelo CP;
  • Como limpar lista de ips do captive portal automaticamente?

10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    F
    Ok. Obrigado
  • PfSense em Hyper-V como Servidor DHCP e DNS

1
    0 Votes
    1 Posts
    504 Views
    No one has replied
  • SARG: LDAP module not compiled in sarg

2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    W
    Olá amigo, tudo bem? Também passei por isso e consegui resolver desmarcando a opção Enable LDAP Search na aba Users e inserindo todos os IPs da LAN no campo Exclude Users. Assim, o comando sarg -x gerou o arquivo index.html e começou a gerar os arquivos.
  • SARG NAO GERA RELATORIO

3
    0 Votes
    3 Posts
    764 Views
    B
    @Tomas: Boa tarde, desculpe falar, mas é bom não usar o texto tudo em maiúsculas, pois na internet isso soa como se você estivesse gritando! :) Com relação ao seu problema: Você marcou a opção de gerar o index na primeira aba de configuração do Sarg? Veja o post: http://rob-the.geek.nz/archives/howto/pfsense-sarg-reports-not-showing Perfeito! No meu deu certo, apenas tive que trocar pois minha instalação é x86 Agradecido mesmo!!
  • Cliente não acessa a Internet

3
    0 Votes
    3 Posts
    499 Views
    C
    Bom dia, Tomas! O DNS Resolver está habilitado. Quando vou em Services > DNS Forwarder e o habilito dá este erro: The DNS Resolver is enabled using this port. Choose a non-conflicting por, or disable DNS Resolver. No DHCP Server está setado o DNS SERVERS como 192.168.137.3 (ip pfsense) e em gateway o mesmo IP.
  • VPN - problema em uma das redes

3
    0 Votes
    3 Posts
    477 Views
    L
    @Baloeiro: Vá na guia, firewall, rules e depois em LAN. Crie uma regra onde você libere tudo na interface LAN, assim visualizará os demais dispositivos de sua rede. Perfeito, a sua idéia deu certo! No meu caso só o local que ru mudei que era no Ipsec ao invés da LAN… MUITO OBRIGADO, salvou meu emprego! hehehe
  • Pfsense no dominio samba4/ubuntu

1
    0 Votes
    1 Posts
    430 Views
    No one has replied
  • Regra para Liberar Skype ( Começou a bloquiar hoje )

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    J
    @Breitner: Sim  jotaherre Proxy transparente, tem alguma ideia o que possa está aplicando em relação a regra ou relação a configuração ? Olhei varios topicos, olhei configuração dentro do Skype em relação a porta de conexao, o Daniel Bessa me mandou uma porta de conexao  apliquei na saida, entrada de LAN e WAN mas nada, sem sucesso, se alguem puder ajudar agradeceria! Resolvi a maioria dos meus problemas usando proxy ativo (não transparente), sem interceptação SSL, com WPAD. Tive muitos problemas com proxy transparente, bloqueou alguns serviços que eu não queria que bloqueasse. Você pode tentar da mesma forma, eu preferi assim, segue o link de um tutorial explicando como realizar a configuração do WPAD no pfsense: http://irj972.co.uk/articles/pfSense-WPAD-PAC-configuration Faça com muita calma e cuidado, se for fazer.
  • Erro 'Finish when remaining KB' must contain a positive integer or '-1'.

1
    0 Votes
    1 Posts
    372 Views
    No one has replied
  • REGRA pfSense PARA HOST EM GATEWAY DIFERENTE

2
    0 Votes
    2 Posts
    372 Views
    S
    UP    :-\
  • Err network changed no google chrome

1
    0 Votes
    1 Posts
    1k Views
    No one has replied
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.