• PfSense + squid (melhor configuração)

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    T
    Primeiro a instalação se for usar cache em disco é instalar separando em partições o /usr e /var para que seja ativado o "soft updates" que melhora muito a performance. Poderia colocar uns 50Gb de cache de disco: Os ajustes finos de tamanho de objetos é mais complexo, precisa ir ajustando e testando. Minimum object size = 0 Maximum object size = 300MB Memory cache size = 4096 Maximum object size in RAM = 128 (depois vai aumentando e vendo o resultado) Eu começaria dessa forma.
  • Pfsense sem DHCP com Captive Portal e roteador Wireless

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    R
    Para isolar a rede você precisa fazer isso fisicamente através de um outra placa de rede ou de uma VLAN usando uma Switch  gerenciável para isolar suas VLANs. Geralmente a aquisição de mais uma placa de rede tem o menor custo.
  • Skype contatos offline

11
    0 Votes
    11 Posts
    2k Views
    R
    Tem razão Tomas! não tinha observado isso.
  • Usar alias no proxy filter (SquidGuard)

1
    0 Votes
    1 Posts
    430 Views
    No one has replied
  • Proxy não pede autenticação de usuário

4
    0 Votes
    4 Posts
    841 Views
    T
    Realmente aqui está muito instável. Reiniciei o pfsense para verificar se ele voltaria normal mas novamente não. Tanto proxy server quanto filter server não voltaram… Será que esse firewall ainda tem alguma forma de revitalizar? Abraços!!
  • [RESOLVIDO] Squid + Squidguard autenticação local

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    T
    Que bom que deu certo. Pra melhor organização e até mesmo a regra ser mais rápida crei Alias com as portas que vai liberar e faça apenas uma regra e usa o Alias. Use e abuse de Alias.
  • Liberar porta

4
    0 Votes
    4 Posts
    763 Views
    marcellocM
    Alex, as regras que permitem a conexão da vpn ficam fora da aba da vpn. Essa aba é para definir o que passa e o que não passa pelo túnel. sugiro aplicar o patch para ver o hit count das regras para facilitar a visualização do que está faltando liberar caso não tenha intimidade com o tcpdump via console.
  • Port Forward não funciona comigo

16
    0 Votes
    16 Posts
    2k Views
    Z
    Entendi. Na verdade o gateway do servidor web é uma server rodando pfSense também, e eu tenho duas interfaces de rede sem uso nele… Nesse meio tempo, liguei o ip fixo em uma interface livre nesse server, configurei o nat nele e consegui por pra funcionar, mas só funciona quando estou na rede local. Quando tentei acessar de outra rede não funcionou. Vou tirar uns prints e colocar aqui.
  • Liberação Dropbox

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    D
    Uso proxy transparente, já criei regras liberando as portas necessárias, porém o dropbox não sincroniza. Alquém pode ajudar por favor?
  • Tipo de criptográfica para o certificado do Squid

3
    0 Votes
    3 Posts
    337 Views
    G
    Opa, muito obrigado pela resposta.
  • Sarg ou lightsquid + captive portal

4
    0 Votes
    4 Posts
    830 Views
    T
    Sim, foi o que eu falei.
  • Comunicar duas redes distintas, HELP!!

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    493 Views
    E
    Precisa fazer algum controle entre as duas redes? se não a sugestão do wesmp3 resolve o seu problema.
  • Comunicar 2 redes no pfsense

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    T
    Basta criar em cada interface regra permitindo tráfego com destino a rede desejada.
  • 0 Votes
    3 Posts
    638 Views
    W
    Muito obrigado, marcelloc. Deu certo aqui! O problema era que o antigo DDNS (Winco DDNS) ainda estava ativo em uma maquina na minha rede. Assim que desativei e deixei apenas o NO-IP, deu tudo certo. Desculpem e muito obrigado pela atenção.
  • Impressora de rede e PFSense

3
    0 Votes
    3 Posts
    825 Views
    R
    Para ver se esta bloqueando alguma porta mande imprimir e no prompt de comando digite "netstat -n" e verifica se tem alguma conexão com o status "sync sent"
  • Compreendendo SARG Realtime

1
    0 Votes
    1 Posts
    387 Views
    No one has replied
  • [RESOLVIDO] ACESSO FTP LAN > WAN

2
    0 Votes
    2 Posts
    400 Views
    R
    Resolvido, HABILITEI em SYSTEM > ADVANCED > FIREWALL/NAT > TFTP PROXY  habilitei a opção LAN e em SYSTEM > ADVANCED > SYSTEM TUNABLES  opção debug.pfftpproxy esta 1  mudei para 0 Fiz essas mudanças e voltou a funcionar.
  • Liberar acesso um ip de fora da rede.

13
    0 Votes
    13 Posts
    2k Views
    W
    Agora sim RESOLVIDO.
  • Pfsense não libera portas

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    gersonalvesG
    Faz como na imagem em anexo que vai dar certo. Lembrando que a porta que você quer liberar, tem que apontar para um IP válido da sua rede. Boa sorte! [image: 01.gif] [image: 01.gif_thumb]
  • [RESOLVIDO ] Acessar IP Público, pela rede LAN.

4
    0 Votes
    4 Posts
    670 Views
    gersonalvesG
    Resolvi de outra forma pessoal … segue solução. [image: 01.gif] [image: 01.gif_thumb]
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.