• Captive potal com Wi-Fi Facebook

2
    0 Votes
    2 Posts
    420 Views
  • Portal captive

1
    0 Votes
    1 Posts
    671 Views
    No one has replied
  • SNORT x BRADESCO

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM

@heliop100:

Eu achei a faixa de IPs do Bradesco e coloquei na passlist

Blza.

É interessante sempre estar de olho nos logs do IDS/IPS para suprimir esses falso positivos.

• Sarg não gera relatório diario

4
    0 Votes
    4 Posts
    677 Views
    T

O agendamento está errado, esse valor é para o arquivo do dia, ou seja, se for atualizar a cada 1h, 6h, etc…

Para agendar por dia deve colocar: -d date -v-1d +%d/%m/%Y
    Pois vai gerar isso a zero hora e pegar o log do dia anterior, conforme está na explicação: YESTERDAY:  -d date -v-1d +%d/%m/%Y

• Fatal error: Call to undefined function pfSense após atualizar

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    561 Views
    C

Pessoal, consegui descobrir o problema, após a atualização ele informou que estava dando reboot, mas não deu, e nem dava reboot, mesmo após o comando interativo via clique mouse.

Desconfiado, via prompt de comando consegui dar o reboot e tudo funcionou na maior normalidade. ;D ;D Obrigado a todos.!!

• Sistema de voucher independente

9
    0 Votes
    9 Posts
    3k Views
    R

@LFCavalcanti:

Olá,

Estou com uma idéia semelhante, pois estou implantando uma rede em um hotel.

A idéia seria um software leve e objetivo, que gerasse vouchers e os imprimisse. Ai existem várias maneiras para gera-los:

Gerando direto sem dados ou registrando o nome do hospede/visitante, o numero da reserva e etc. Impressão do Voucher com instruções para preencher os dados no Captive Portal ou um Voucher simples só com o numero, esse segundo poderia ser impresso em uma impressora térmica, como as que fazem cupom fiscal e etiquetas.

O que acham das idéias?

Luiz da uma olha no post https://forum.pfsense.org/index.php?topic=94168.0

• CAPTIVE PORTAL DUVIDA

5
    0 Votes
    5 Posts
    933 Views
    R

Respondi sua dúvida em https://forum.pfsense.org/index.php?topic=94168.0

• Captive Portal

2
    0 Votes
    2 Posts
    485 Views
    T

Tem algum erro no System Logs?

• Erro ao acessar alguns sites HTTPS / Certificado - Squid3 + SquidGuard

5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    F

Olá pessoal, bom dia!

OtSuAf, obrigado pela dica! Interessante essa informação sobre o dev! Esse dev que você está falando seria do Package? Segue a foto dos packages que tenho instalados:

Tomas Waldow, proxy ativo seria aquele que é configurado no navegador de todos os computadores? Aqui não sei se funcionaria legal, pois tenho muitos celulares e tablets na rede…. Vou pesquisar sobre esse WPAD! Não conhecia! De qualquer forma, obrigado pela dica!  ;)

TreeDark, sempre soube que existia alguma ferramenta pra essa função, mas nunca consegui o nome! Acho que vai me ajudar muito isso!!! Vou testar e te falo depois! Muito obrigado pela dica também! Se eu encontrar algum domínio bloqueado, devo colocar no bypass, seria isso?

• 0 Votes
    2 Posts
    378 Views
    T

Fisicamente o pfSense deve estar "atras" do modem e ele não interfere enas configurações do modem.

• Compatilhando Internet com três redes LAN

2
    0 Votes
    2 Posts
    377 Views
    T

Mostre as regras de cada interface.

• Problema com Gateway WAN Off

1
    0 Votes
    1 Posts
    322 Views
    No one has replied
  • Implantar Limiter em Vlan

2
    0 Votes
    2 Posts
    485 Views
    T

Sim, basta aplicar o limiter na regra de firewall que quer, nas opções avançadas, em In/Out colocando o limiter para upload e download nesta ordem.

• TCP e FTP com problemas

1
    0 Votes
    1 Posts
    283 Views
    No one has replied
  • DHCP não assume IP /MAC

7
    0 Votes
    7 Posts
    944 Views
    T

@Tomas:

Para este cenário seria interessante separar as redes por VLAN.

• Dúvida do DHCP no Captive Portal

3
    0 Votes
    3 Posts
    464 Views
    T

Se a senha do wifi for conhecida ou estiver sem senha, quem conectar na rede com certeza o DHCP Server vai entregar IP, é o funcionamento padrão dele.
    Você pode negar a entrega para MACs desconhecidos, tem opção para isso, mas terá que necessariamente cadastrar todos os MACs antes.
    Se tem outra forma eu desconheço.

• Google Chrome não obedece regra de bloqueio do squidguard para Gmail

2
    0 Votes
    2 Posts
    634 Views
    R

Quais as suas regras do firewall?
    A porta 443 está liberada no firewall?
    o Chrome está tentando conectando por fora do squid pois a porta 443 está liberada e ele faz o teste ao receber a negação pelo proxy.,

• Problema com IP Dinâmico

2
    0 Votes
    2 Posts
    475 Views
    R

Se o modem esta de enviando para a pagina de autenticação da oi é porque ele não está autenticado, ou seja, está com problema o usurário e senha do seu provedor de internet. Isso não é problema no pfsense, tanto que se colocar este modem direto em um computador vai apresentar o mesmo problema.

• Pfsense 2.2.3 + squid3 + squidGuard não inicia

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    V

Boa tarde,

Não cheguei a testar no 32 bits, acessa o shell em /var/squid/log/cache.log, provavelmente vai mostrar o erro com o caminho da lib.

Obrigado.

• OpenVPN + Central Alcatel + Telefone IP

2
    0 Votes
    2 Posts
    506 Views
    maxwelberM

Amigo seu problema é roteamento com certeza. No openvpn vc tem que declarar a rede da matriz e ela deve ser declarada de forma sumarizada toda a rede, pode ser que seja declarado somente a vlan do PFSense.

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.