• Monitoramento Ping Failover

3
    0 Votes
    3 Posts
    617 Views
    buenoptB
    Beleza Valeu !!
  • PFSENSE + DansGuardian - Erro na instalação do pacote

7
    0 Votes
    7 Posts
    996 Views
    T
    @Marcello - I posted an update with a link to your answer here: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=87526.msg537585#msg537585 Thanks again =)
  • Bloquear o TOR BROWSER

2
    0 Votes
    2 Posts
    616 Views
    marcellocM
    Pelo menos no tor client, só de habilitar a interceptação de ssl, o cliente já não conseguia se conectar na rede.
  • WebGUI travada

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    B
    @pilot007: Pessoal, boa noite. Algumas vezes, o PFSENSE "trava". Não consigo acessar a webgui, nem consigo acesso via ssh. A internet fica lenta e somente após reiniciar o servidor no power que tudo volta ao normal. Como posso descobrir o que está causando esse problema? Obrigado!! Teu server é virtualizado? Tive um problema parecido, mas era problema entre freebsd/vmware.
  • Centralizar politicas do SquidGuard das Filiais na Matriz

8
    0 Votes
    8 Posts
    784 Views
    marcellocM
    O arquivo é o squidguard.inc. Dessa forma você consegue mas por experiência própria, muitos hosts na sincronia fica leeeento demais um apply. O que implementei eu uma consultoria foi uma política de pull no lugar de push.
  • Login Captive Portal em vários dispositivos??? Socorro![RESOLVIDO]

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    D
    @douglas_spinola: Tenho uma rede WiFi onde utilizo o Pfsense como servidor DHCP, todos meus roteadores São Abertos( sem chave), e como marketing da rede utilizo o Pfsense, minha dúvida é porque não existe uma forma de liberar o login do usuário por quantidade de dispositivo, pois um único usuário pode se ligar infinitamente em milhares de computadores/celulares/etc, será que existem alguma configuração que possa ser feita? Pois para cada usuário eu faço um plano de internet, mas tem alguns que não dá pra confiar e os mesmo passam o usuário e senha para diversos, aguardo…por favor me dêem uma dica se existe ou não? Na versão 2.2.3 do Pfsense, tem a Opção de: Máximo de conexões concorrentes.
  • Relatório Sarg incompleto

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    M
    então, eu desisti do sarg e instalei o lightsquid, com ele consegui o relatório completo como eu queria. abraço e obrigado pelas dicas
  • Pfsense ver o que esta sendo bloqueado

6
    0 Votes
    6 Posts
    756 Views
    J
    viu meu amigo marceloc obrigado pela dica
  • Erro ao aparecer pagina de bloqueio do squidguard

9
    0 Votes
    9 Posts
    893 Views
    I
    marcelloc se poder poderia me informar qual é o aquivo de configuração do squidguard, pois altero a porta no braço ai funciona, mas quando mudo alguma regra no squidguard eu aplico e o squidguard muda novamente a porta queria saber de que arquivo ele busca isso o principal php eu acho
  • Squid3-dev + antivirus + pfsense 2.1.5 32 bits

4
    0 Votes
    4 Posts
    701 Views
    marcellocM
    E no access.log apareceu o download do eicar?
  • SquidGuard-devel

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @Tomas: Marcello, sobre minha pergunta, como devo fazer? No redmine.pfsense.org. Ou você mesmo pode fazer um pull request com a alteração no https://github.com/pfsense/pfsense-packages
  • Amarrar ip + mac pfsense 2.1.5 squid 2.7 squidguardian wpad

3
    0 Votes
    3 Posts
    739 Views
    J
    ja conseguir aqui amigo no dhcp server
  • PEDIDO DE SOCORRO - PFSENSE COM ERRO

3
    0 Votes
    3 Posts
    558 Views
    marcellocM
    Provavelmente seu squid está parado. Verifica o espaço em disco. Se estiver ok, veja o access.log e cache.log
  • Erro HTTP 503 ao acessar site - Resolvido

5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    B
    Mandei uma reclamação para o suporte do site, para tentar resolver e algumas horas depois o mesmo passou a funcionar normalmente. Provavelmente alguma não conformidade no próprio site que o pf não deixava passar.. Nunca saberei a verdade.. kkkk abs e obrigado pelas dicas.
  • Não acesso o ftp via pfsense

6
    0 Votes
    6 Posts
    626 Views
    W
    @isaiasbertin: valeu marcelloc achei engraçado +1 esta resolvido já, olhei um poste de um dos colegas no fórum e tudo certo. mas assim da uma atenção para mim num dos meus post  relacionado a lentidão ao aparecer a pagina de bloqueio do squidguard no pfsense valeu Seria legal você dizer como resolveu mesmo assim. Vai que outras pessoas tenham o mesmo problema. Ah e tbm colocar como tópico resolvido.
  • Crash Report

2
    0 Votes
    2 Posts
    525 Views
    marcellocM
    A mensagem não é crash, ele excedeu o tempo limite de execução. consegue acompanhar na console se o processo esta usando muita cpu durante esses 90s?
  • Liberacao Site Squid

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    F
    e o script alguma dica de como fazer pra deixar automatico, nesse caso pego qual arquivo? OBS: todas as filiais esta sendo fechado por VPN e cada uma tem um IP da rede Lan diferente.
  • Custom ACLs

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    T
    Vou tentar e informo o resultado.
  • Bloquear pop Corn time?

4
    0 Votes
    4 Posts
    933 Views
    marcellocM
    O suricata ou o snort podem te ajudar a identificar trafego de torrent e bloquear o ip da estação/dispositivo por algum tempo.
  • Redirecionar tráfego de um IP para outro

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    marcellocM
    No pfsense, todas as regras são definidas na interface de origem, ou seja, onde o trafego começa. O post sidneym já da uma boa idéia de que campos preencher nas regras. Se quiser conhecer mais e se aprofundar na ferramenta, dê uma boa lida dos tutoriais do fórum. Se quiser uma curva de aprendizado maior ainda, recomendo os cursos on-line do http://www.sys-squad.com/
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.