• [Dúvidas] CP responder URL não IP / Controle de Trafego

1
    0 Votes
    1 Posts
    415 Views
    No one has replied
  • Watchdog timeout

2
    0 Votes
    2 Posts
    659 Views
    G
    Amigo, nunca consegui resolver, mas parece ser incompatibilidade de Hardware, a minha solução foi trocar a Interface de rede.
  • PfSense não bloqueia nenhum site

10
    0 Votes
    10 Posts
    1k Views
    A
    Eu consegui resolver uma parte. Como por padrão o Pfsense manda IP na faixa 192.168.1.X eu desativei o DHCP dele. Neste caso eu uso o IP do roteador real que é 192.168.0.x e meu dns continua no AD. No mais, mudei o ip padrão para 192.168.0.150. Agora… o problema é que se der algum problema no servidor do PFsense. A internet não funciona, já que coloquei o IP do proxy (deixei ele não transparente). Há alguma possibilidade; por exemplo - se travar o PFsense a internet continuar fluindo, mesmo que seja sem o bloqueio?
  • Dns Resolver

3
    0 Votes
    3 Posts
    835 Views
    C
    Me passe suas configurações de DNS. Me passe as configurações do seu DNS Resolver. Para mim analisar.
  • Erro no Windows Update e Ativação (Solucionado)

8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    marcellocM
    http://wiki.squid-cache.org/SquidFaq/WindowsUpdate#How_do_I_stop_Squid_popping_up_the_Authentication_box_for_Windows_Update.3F C:\> proxycfg # gives information about the current connection type. Note: 'Direct Connection' does not force WU to bypass proxy C:\> proxycfg -d # Set Direct Connection C:\> proxycfg -p wu-proxy.lan:8080 # Set Proxy to use with Windows Update to wu-proxy.lan, port 8080 c:\> proxycfg -u # Set proxy to Internet Explorer settings.
  • [Resolvido]Automatic Outbound NAT + rules below

3
    0 Votes
    3 Posts
    542 Views
    D
    Boa tarde Alterei a interface para inglês e funcionou normalmente ! Muito Obrigado pela dica!  8)
  • Substituição de Blacklist dando Error! [RESOLVIDO]

9
    0 Votes
    9 Posts
    689 Views
    G
    Fiz a edição com viconfig e removi as entradas da antiga blacklist. Salvei o arquivo e reiniciei o pfSense. RESULTADO: é como se nada tivesse sido alterado. Continua tudo do mesmo jeito. Tem algum comando especial que devo executar depois de alterar e salvar a configuração do XML do pfSense? Oba!! Consegui. Desta vez refiz as alterações pelo viconfig e em vez de reinicializar o sistema, fui direto dar um apply no Proxy Filter. Isto quer dizer que o pfSense ao rebootar recarregava a configuração anterior, certo?
  • Pagina de bloqueio do SquidGuard por nome e não por IP na URL

6
    0 Votes
    6 Posts
    768 Views
    marcellocM
    Tente os outros métodos de redirecionamento. Pelo menos na tela que você enviou, ele está tentando chamar a página de erro no próprio site bloqueado(facebook nesse caso) no lugar de uma url com ip.
  • Ajuda com youtube pfsense 2.2.2

11
    0 Votes
    11 Posts
    756 Views
    J
    tem que preencher o campo bfore auth ainda ???
  • [Resolvido] Como Redirecionar IP para uma WAN?

6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    M
    Opa, desculpe demorar na minha resposta mais só tive condições de realizar as configurações agora, segui as orientações e funcionou certinho, configurei a minha rede como origem e a rede dos servidores no datacenter como destino. Abraço
  • Busca de solução para dois pfsense na mesma rede

4
    0 Votes
    4 Posts
    406 Views
    marcellocM
    @Igmotta: A solução do squid autenticando no ad via ntlm que tem no curso da sys-squad.com dá para ser feito nesse cenário que passei? Perfeitamente. Em uma rede utilizo exatamente assim.
  • Squid TCP_NEGATIVE_HIT/400 472

1
    0 Votes
    1 Posts
    426 Views
    No one has replied
  • 0 Votes
    6 Posts
    444 Views
    Q
    tenho um problema num post meu que acontece exatamente o contrario, ele funciona normalmente por um tempo e em seguida para tudo, ai tenho que reiniciar o serviço ou reiniciar o equipamento, de deixo o squidguard parado funciona sem problema.
  • Análise Servidor Openfire - Transferência de arquivos

14
    0 Votes
    14 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @ttercio: Marcelloc, fazendo o Pfsense Core e o Intranet consigo esse tipo de conhecimento aborta TCPDUMP no curso ? No core sim(Você pode confirmar com o Jack em qual aula). No intranet uso ele nos vídeos para demonstrar a passagem do trafego em alguma das aulas.
  • Importar Voucher

3
    0 Votes
    3 Posts
    670 Views
    W
    @marcelloc: Para importar, você vai precisar da lista de qualquer forma. Cadastre os usuários no freeradius ou na autenticação local do captive. Boa tarde Marcello, Tenho uma lista (Excel), somente com as matriculas dos alunos….mas não tenho acesso ao banco de dados, para realizar novas importações. São mais de 1000 alunos....vou testar o freeradius. Obrigado
  • Proxy autenticado sem precisar configurar na maquina

2
    0 Votes
    2 Posts
    330 Views
    marcellocM
    O recurso que você procura pode ser atendido com captive portal ou script de configuração WPAD. O captive portal é mais utilizado e mais abrangente.
  • Restringir um unico ip na rede

3
    0 Votes
    3 Posts
    440 Views
    marcellocM
    Cadastra ele no campo do squid no bypass proxy for these source e cria uma regra de bloqueio na lan proibindo o acesso externo.
  • Isolar o acesso a 2 redes distintas instaladas no pfsense

4
    0 Votes
    4 Posts
    683 Views
    T
    @marcelloc: Os segmentos estão realmente isolados? cada placa de rede no seu respectivo switch? Creio que a reposta para o problema esteja voltado para isso que o marcelloc citou ou seu switch é gerenciável?
  • Configurar Acesso Wireless pfSense

3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    F
    Isolando não deu certo, estranho .. criei uma nova interface de rede, e configurei com outra faixa e tambem configurei o DHCP pra ela .. mas tranquilo, pode ser alguma coisa que configurei errado vou verificar. E usando a LAN deu certo. Obrigado
  • [RESOLVIDO]Problemas com winbind

2
    0 Votes
    2 Posts
    858 Views
    N
    @neutonsp: Pessoal cheguei aqui na empresa hoje de manha e o pfsense estava travado, somente acessando pelo ssh, então dei um reboot, e depois tentei dar um restart no samba, porque uso ele com squid + squidguard autenticando no ad, mas quando dou o comando  /usr/local/etc/rc.d/samba restart simplesmente  fica assim: Performing sanity check on Samba configuration: OK Stopping winbindd. Waiting for PIDS: 37748 e não conclui e assim os usuários não conseguem autenticar no AD. alguém sabe o que pode ser? Abraços.. Resolvido.. apenas matei o processo manualmente e restartei o serviço.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.