• Cannot define table bogonsv6: Cannot allocate memory

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    R
    Bom dia, Fiquei com dúvida com relação ao que informar no campo de aumento da tabela de alias. Qual valor "além" do default é interessante informar, depende da memoria?
  • Editar domains da BlackList não surti efeito [RESOLVIDO]

2
    0 Votes
    2 Posts
    513 Views
    G
    Fui na Target Categories e criei uma nova lista contendo os domains msn.com, live.com e outlook.com; Fui na Group ACL e alterai para WhiteList e dei o Applys; Fiz o teste e funcionou  8)
  • SQUID e SQUIDGUARD Não inicia após limpar SARG

3
    0 Votes
    3 Posts
    493 Views
    D
    Pessoal consegui resolver ! Queria compartilhar com vcs o que houve; Eu queria limpar os relatórios do SARG dai fui no diretório onde o mesmo salva os relatórios e apaguei os do mês de Abril. Dai o SQUID parou e não quis mais funcionar. Reiniciar o PfSense, re-intalei o SQUID, re-instalei o SquidGuard e nada. Desinstalei o SQUID e o SQUIDGUARD, apaguei a pasta /var/squid Instalei o SQUID e o SQUIDGUARD, iniciei o SQUID pelo comando /root: squid -NsXY O SQUID inicou normalmente, tudo voltou ao normal ! Minha dúvida é como posso limpar o relatórios do Sarg, se alguém souber passa a dica ai. Abraços.
  • PFsense demora para iniciar.

2
    0 Votes
    2 Posts
    738 Views
    NetResolverN
    Ola multnick, No (a) BIOS, deves desligar a porta "serial." Cumprimentos,
  • [Resolvido] Carp com NAT

2
    0 Votes
    2 Posts
    570 Views
    G
    Resolvi. Na regra de NAT crio um NAT na interface WAN e indico no Destination o ip do CARP
  • [MultiWan] Squid nao transparente usando apenas 1 das wans.

2
    0 Votes
    2 Posts
    349 Views
    F
    Fala meu parcerão, tudo bem? Estou com o mesmo problema que você e com um plus!!! rsrsrsrs… Dá uma olhada no meu post: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=96193.0 Se quiser me add no skype, me manda seu endereço via inbox.
  • [Dúvidas] CP responder URL não IP / Controle de Trafego

1
    0 Votes
    1 Posts
    420 Views
    No one has replied
  • Watchdog timeout

2
    0 Votes
    2 Posts
    690 Views
    G
    Amigo, nunca consegui resolver, mas parece ser incompatibilidade de Hardware, a minha solução foi trocar a Interface de rede.
  • PfSense não bloqueia nenhum site

10
    0 Votes
    10 Posts
    1k Views
    A
    Eu consegui resolver uma parte. Como por padrão o Pfsense manda IP na faixa 192.168.1.X eu desativei o DHCP dele. Neste caso eu uso o IP do roteador real que é 192.168.0.x e meu dns continua no AD. No mais, mudei o ip padrão para 192.168.0.150. Agora… o problema é que se der algum problema no servidor do PFsense. A internet não funciona, já que coloquei o IP do proxy (deixei ele não transparente). Há alguma possibilidade; por exemplo - se travar o PFsense a internet continuar fluindo, mesmo que seja sem o bloqueio?
  • Dns Resolver

3
    0 Votes
    3 Posts
    885 Views
    C
    Me passe suas configurações de DNS. Me passe as configurações do seu DNS Resolver. Para mim analisar.
  • Erro no Windows Update e Ativação (Solucionado)

8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    marcellocM
    http://wiki.squid-cache.org/SquidFaq/WindowsUpdate#How_do_I_stop_Squid_popping_up_the_Authentication_box_for_Windows_Update.3F C:\> proxycfg # gives information about the current connection type. Note: 'Direct Connection' does not force WU to bypass proxy C:\> proxycfg -d # Set Direct Connection C:\> proxycfg -p wu-proxy.lan:8080 # Set Proxy to use with Windows Update to wu-proxy.lan, port 8080 c:\> proxycfg -u # Set proxy to Internet Explorer settings.
  • [Resolvido]Automatic Outbound NAT + rules below

3
    0 Votes
    3 Posts
    550 Views
    D
    Boa tarde Alterei a interface para inglês e funcionou normalmente ! Muito Obrigado pela dica!  8)
  • Substituição de Blacklist dando Error! [RESOLVIDO]

9
    0 Votes
    9 Posts
    715 Views
    G
    Fiz a edição com viconfig e removi as entradas da antiga blacklist. Salvei o arquivo e reiniciei o pfSense. RESULTADO: é como se nada tivesse sido alterado. Continua tudo do mesmo jeito. Tem algum comando especial que devo executar depois de alterar e salvar a configuração do XML do pfSense? Oba!! Consegui. Desta vez refiz as alterações pelo viconfig e em vez de reinicializar o sistema, fui direto dar um apply no Proxy Filter. Isto quer dizer que o pfSense ao rebootar recarregava a configuração anterior, certo?
  • Pagina de bloqueio do SquidGuard por nome e não por IP na URL

6
    0 Votes
    6 Posts
    790 Views
    marcellocM
    Tente os outros métodos de redirecionamento. Pelo menos na tela que você enviou, ele está tentando chamar a página de erro no próprio site bloqueado(facebook nesse caso) no lugar de uma url com ip.
  • Ajuda com youtube pfsense 2.2.2

11
    0 Votes
    11 Posts
    802 Views
    J
    tem que preencher o campo bfore auth ainda ???
  • [Resolvido] Como Redirecionar IP para uma WAN?

6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    M
    Opa, desculpe demorar na minha resposta mais só tive condições de realizar as configurações agora, segui as orientações e funcionou certinho, configurei a minha rede como origem e a rede dos servidores no datacenter como destino. Abraço
  • Busca de solução para dois pfsense na mesma rede

4
    0 Votes
    4 Posts
    418 Views
    marcellocM
    @Igmotta: A solução do squid autenticando no ad via ntlm que tem no curso da sys-squad.com dá para ser feito nesse cenário que passei? Perfeitamente. Em uma rede utilizo exatamente assim.
  • Squid TCP_NEGATIVE_HIT/400 472

1
    0 Votes
    1 Posts
    430 Views
    No one has replied
  • 0 Votes
    6 Posts
    464 Views
    Q
    tenho um problema num post meu que acontece exatamente o contrario, ele funciona normalmente por um tempo e em seguida para tudo, ai tenho que reiniciar o serviço ou reiniciar o equipamento, de deixo o squidguard parado funciona sem problema.
  • Análise Servidor Openfire - Transferência de arquivos

14
    0 Votes
    14 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @ttercio: Marcelloc, fazendo o Pfsense Core e o Intranet consigo esse tipo de conhecimento aborta TCPDUMP no curso ? No core sim(Você pode confirmar com o Jack em qual aula). No intranet uso ele nos vídeos para demonstrar a passagem do trafego em alguma das aulas.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.