• Bloqueio de sites HTTPS

4
    0 Votes
    4 Posts
    661 Views
    marcellocM
    @Gustavo: Consegui fazer o bloqueio com squid3+squidguard, porem quero liberar somente o google para pesquisa é possivel ?? Com proxy transparente só é possível interceptando o ssl. Com Proxy marcado da pra fazer sem.
  • ERRO RDD GRAPHICS - OVPN

1
    0 Votes
    1 Posts
    390 Views
    No one has replied
  • Poderiam disponibilizar um tutorial de boas praticas do Firewall?

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    T
    @victorfmaraujo: Estou ciente Tomas hehehe. Mas estou levando em consideração que o autor do tópico não tem muito conhecimento com pfsense e que ele utilizaria dos métodos "mais fáceis" via interface web. Entendi, mas é bom de qualquer forma não fechar as opções, para quem está começando é bom saber todas que temos disponíveis!
  • [Resolvido] Passar Wifi fora Proxy/Firewall Autenticado

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    F
    @rafamaximo2014: Resolvido Amigos. Obrigado. Posta aqui a solução encontrada amigo []s
  • 2.2 Quase lá….

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    T
    Entendo, tomara que resolva logo.
  • SquidGuard - Página de erro na cache do navegador da estação

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @victorfmaraujo: derrepente não seria interessante isso já vir no código original do sgerror.php do squidguard?  ;D Claro, o código é aberto para qualquer um contribuir  ;)
  • Teamviewer remoto

11
    0 Votes
    11 Posts
    3k Views
    F
    @wrp: Opa, blza….Às vezes as coisas não rendem mesmo hehehe Bem acredito que não seria a melhor prática. Eu tentaria restringir mais: Criar um aliases para os ips da lan que tem necessidade de acessar o teamviewer (Ou toda a sua rede tem essa necessidade?); Até ai é tranquilo, isso irei fazer mesmo, pois a quantidade não é muita não. @wrp: Criar um aliases para os ips de destino do teamviewer (Lembrando que sempre que houver um "novo" ip tera que ser adicionado a lista); Obs: Não sei se seria a melhor pratica (os amigos mais experientes do fórum poderiam sugerir algo "mais seguro") Qualquer coisa add ai que trocamos algumas ideias. Isso eu já havia feito lembra no começo do tropico tem lá um alias com a lista, acontece que estou desde ontem monitorando pelos logs, e a cada conexão aparece IPs diferentes, precisaria saber o range que eles estão usando, um deles é o 178.77.120.0/24 que descobri em algum site, estes sempre aparecem liberados, mesmo quando ainda não consegui ter acesso, mas os outros ips não consigo saber a mascará e pra add um por um … cara não consegui te add no skype, adicionei um lã mas não me deu retorno até agora, me add vc ai, procura por fpmazzi. Vou continuar os testes aqui. []s
  • Nat Port Forwards

4
    0 Votes
    4 Posts
    756 Views
    marcellocM
    Já olhou o tutorial de tcpdump disponível aqui no fórum?
  • Duvidas NAT PORT FORWARD, SIP

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    marcellocM
    No primeiro screenshot que você mandou, com certeza falta você dizer quais são as redes local. Se a sua saída para internet estiver passando por dois nats, seu sip dificilmente vai passar. A melhor forma de debugar o que tem de errado, é fazendo o tcpdump do pacote completo no pfsense e depois analisando ele via wireshark. Asterisk atrás do pfsense funciona perfeitamente, mas tem que configurar tanto o firewall quanto o servidor voip para funcionar. Deixar um servidor sip "aberto" na internet é arriscado, ainda mais se ele tiver uma perna fora outra dentro. Veja se essa é realmente a melhor opção para a empresa.
  • [Resolvido] Rede visitante

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    M
    @marcelloc: @manovelho: No servidor que utilizo, a interface de rede onboard está queimada e utilizo 3 interfaces de rede offborad, 2 links de internet e a lan. Eu teria que trocar de máquina ou montar uma outra máquina com o pfsense? e como ficaria essa conecção caso eu subisse outro servidor com o pfsense? Compre um switch com suporte a vlan e seja feliz. Ok… muito obrigado pela ajuda de vcs...
  • [Resolvido] BACKUP PFSENSE

4
    0 Votes
    4 Posts
    809 Views
    T
    Para fazer do XML eu faço assim: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=80942.msg442322#msg442322
  • [resolvido]REDIRECIONAMENTO STREAMING

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    T
    Seria bem interessante.
  • Lentidão no acesso a Internet pelo Squid3

10
    0 Votes
    10 Posts
    4k Views
    marcellocM
    @nblx96: Pessoal apenas para 2.1.5 i386 ou para 2.1.4 amd64 tambem pode ser aplicado? Veja os tutoriais de tunning para o pfsense. Pode ser aplicado em qualquer versão.
  • [Resolvido] Acesso Externo na rede local

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    H
    Pessoal, deu certo. Ativei o NAT Reflection NAT+Proxy e funcionou perfeitamente! Obrigado.
  • 0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    F
    @frankjd: fpmazzi acabei de fazer a regra, a principio esta rodando liso! obrigado e abraço! Parabéns é isso ai … qualquer duvida posta ai. @marcelloc: A regra marcada em vermelho está errada. Você esta restringindo o acesso ao ip da wan do proprio pfsense, não aos sites/hosts. Cara nem olhei as regras dele, rsrs, pois como o pfsense já tem o proxy pra isso … rsrs mas valeu a obs. ai @marcelloc. fica a dica ai pro amigo @frankjd se não quiser que a recepção acesse o gw. Mas aconselho remover a regra pra não ter problema de acesso. (Me corrija se estiver errado por favor @marcelloc). []s
  • [Resolvido] Dyndns nao atualiza

7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    R
    Olá boa tarde a todos! fiz o procedimento do victorfmaraujo e resolveu o problema, pois antes estava tudo correto e nao estava autenticando. obrigado a todos pela ajuda. Abraços, renan
  • Pfsense 2.1.5 problema log system

2
    0 Votes
    2 Posts
    717 Views
    marcellocM
    Veja este tópico no fórum internacional https://forum.pfsense.org/index.php?topic=86397.0
  • Notificações por E-mail

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    F
    @marcelloc: @marcosjost: fpmazzi, pesquise sobre shell script. O Pfsense tem como base o FreeBSD, da mesma forma que faria um cript para rodar no freebsd pode fazer para o pfsense. Shell script ou php lendo o log do pfsense por exemplo. Como isso não é um recurso nativo, acho que você não vai encontrar muita coisa pronta. Tá corrido estes dias pra mim, mas vou pesquisar e ver se encontro algo, se conseguir dou um toque pra vocês. []s
  • PfSense + Openfire + Spark

5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @brunocampos: As redes estão no mesmo local físico, Estava falando da ligação da rede, se está no mesmo switch ou separado em uma vlan por exemplo.
  • Squid squidguard

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Se estiver usando proxy transparente sem interceptação de ssl, você não vai conseguir bloquear pelo squidguard. Usando proxy marcado no navegador ( ou via script de configuração automática) você vai conseguir um resultado razoável sem precisar interceptar o ssl.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.