• Instalei o pacote SquidGuard no Pfsense mas a Blacklist sumiu.

2
    0 Votes
    2 Posts
    744 Views
    marcellocM
    vá na aba blacklist, baixe e aplique novamente. Procure também tutoriais do squidguard para entender o que você está fazendo.
  • Squid3 e Squidguard para squid3

11
    0 Votes
    11 Posts
    2k Views
    T
    http://sys-squad.com/
  • [Resolvido] Problema para conectar OpenVpn apos queda de link

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcosjostM
    marcello, acho que nao pois testei os mesmos certificados com outras conexoes e fechava normalmente….So dessa rede 100.100.10 que nao ia, essa rede fica atras de um roteador cisco. O que notei de estranho foi que ao conectar na interface web desse roteador cisco notei que estava bem devagar, reiniciei ele e a voltou ao normal mas nao conectava a vpn.... Depois de umas duas horas olhando os logs do pfsense, olhando o cisco...fiz teste com ipsec, desativando o openvn e o ipsec tambme nao coenctava, desativie o ipsec reativei a openvpn. Fui fazer um teste num dos clientes que nao conectava e voltou a funcionar normalmente.... So me resta o "achismo" mesmo......acho que era algum problema no link desse roteador cisco ou com o propio cisco......
  • Bloqueio do Banco Bradesco

2
    0 Votes
    2 Posts
    546 Views
    marcellocM
    Bruno,  tá um pouco difícil entender o que vocês descreveu. De qualquer forma,  use o firebug  ou f12(aba rede)  do navegador para ver todas as urls que o site carrega. Se estiver usando Proxy,  veja os logs para identificar as urls bloqueadas.
  • Nat para ip externo , é possivel?

3
    0 Votes
    3 Posts
    736 Views
    marcellocM
    Proxy reverso. Se fizer o nat,  vai ficar com o log do servidor mascarando o ip do cliente com o seu ip do nat.
  • Pfsense Trava

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    V
    @marcelloc: você está na 2.1 ou na 2.1.5? veja o que aparece na console do pfsense. Se for um core dump, talvez indique problemas com o hardware. 2.1.5 Vou pedir para que se não puderem me esperar quando o problema ocorrer para tirarem uma foto antes de restar. Obrigado Marcelo.
  • [Resolvido] DMZ sem acesso a internet

3
    0 Votes
    3 Posts
    794 Views
    M
    Bom dia Resolveu com a liberação do udp, valeu obrigado.
  • Captive portal e zoneDirector (ruckus)

2
    0 Votes
    2 Posts
    926 Views
    T
    Acho que colocar eles em modo Bridge para que o Captive Portal consiga tratar os MACs das maquinas clientes, senão ele vai ver o MAC do AP;
  • Squid NTLM + SquidGuard - Bloqueios não funcionam

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    S
    Verifica como cega o usuário no log do squidguard, na tela inicial do SquidGuard, tem duas opções de strip \ e @, pode ser esse o problema, seu auth chega "usuario\domínio" e o squidguard espera "usuario" pra dar match.
  • [RESOLVIDO]Acesso pfsense por ips dos links

3
    0 Votes
    3 Posts
    717 Views
    R
    tks marcelloc! achei que tinha outra forma alem da regra. Resolvido. abraços, Renan
  • Problemas com VOIP no método INVIDE

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    marcellocM
    O servidor terceirizado é o voip do seu desenho certo? Se a configuração do servidor terceirizado aconteceu antes da instalação do firewall, você precisa passar essa informação para eles.
  • HAVP - Bloqueios indevidos

1
    0 Votes
    1 Posts
    626 Views
    No one has replied
  • Acesso externo através de VPN [RESOLVIDO]

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    marcellocM
    veja nas configurações do openvpn a opção de rotas adicionais. Talvez fique mais fácil fazer com o IPSEC.
  • Sub-Rede ou VLAN

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    vlans com sub-redes. Não use várias faixas de ip no mesmo segmento de rede.
  • 0 Votes
    13 Posts
    4k Views
    M
    Eu fiz isso aqui no meu.. criei um aliases com o endereço. sqm.microsoft.com microsoft.com Eu atualizo direitinho…
  • Ips Receita Federal do Brasil

5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    M
    cara estou usando proxy ativo automatico por wpad estou acessando normalmente com squidguard3… tive problema com hotmail mais só olhar nos logs do squidguard3 que tem os sites que estão sendo barrado... tbm uso com filtro ssl e todas as maquinas que tem acesso a esses tipos de recurso eu libero geral e faço bloqueio do face por cidr....
  • NAT - Acessar ip externo de dentro da rede interna - RESOLVIDO!

9
    0 Votes
    9 Posts
    8k Views
    R
    Quem estiver com dificuldade com relação a este problema tentem no menu do pfsense no browser na opção interfaces > wan > Private networks veja se as opções abaixo estão desticadas, consegui resolver meu problema desticando essas opções
  • Tela padrão de bloqueio Squidguard/Squid

2
    0 Votes
    2 Posts
    561 Views
    M
    Testa ai.. bem simples.. ;D ;D segrror.txt
  • Failover Wan - Saber quando mudou

2
    0 Votes
    2 Posts
    593 Views
    M
    Bom Dia marcelofjs! tem varias opções de visualizar a queda de links primeiro e mais simples é voce add o gadget que fica na dashboard clicando no + e selecionar Gateways outro metodo é ir em status Gateways, sobre informação via email desconheço mas lembre de adicionar um dns valido para monitorar seu Gateway… Vá até System - Routing depois selecione seu Gateway e selecione adicione o DNS em Alternative monitor IP.. exemplo 8.8.8.8 um detalhe em advanced logo abaixo em Down deixa cerca de 4 ou 5 segundos assim se ele não encontrar respostas irá dar como Down...
  • Criar usuario para desligar pfsense

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    M
    @marcelloc: @fpmazzi: ai ai ai…. Ensinando a pescar… Entregando o peixe pronto pra consumo… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ri nessa. Pesquisa na sua forma básica.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.