• [resolvido]REDIRECIONAMENTO STREAMING

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    T
    Seria bem interessante.
  • Lentidão no acesso a Internet pelo Squid3

10
    0 Votes
    10 Posts
    4k Views
    marcellocM
    @nblx96: Pessoal apenas para 2.1.5 i386 ou para 2.1.4 amd64 tambem pode ser aplicado? Veja os tutoriais de tunning para o pfsense. Pode ser aplicado em qualquer versão.
  • [Resolvido] Acesso Externo na rede local

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    H
    Pessoal, deu certo. Ativei o NAT Reflection NAT+Proxy e funcionou perfeitamente! Obrigado.
  • 0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    F
    @frankjd: fpmazzi acabei de fazer a regra, a principio esta rodando liso! obrigado e abraço! Parabéns é isso ai … qualquer duvida posta ai. @marcelloc: A regra marcada em vermelho está errada. Você esta restringindo o acesso ao ip da wan do proprio pfsense, não aos sites/hosts. Cara nem olhei as regras dele, rsrs, pois como o pfsense já tem o proxy pra isso … rsrs mas valeu a obs. ai @marcelloc. fica a dica ai pro amigo @frankjd se não quiser que a recepção acesse o gw. Mas aconselho remover a regra pra não ter problema de acesso. (Me corrija se estiver errado por favor @marcelloc). []s
  • [Resolvido] Dyndns nao atualiza

7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    R
    Olá boa tarde a todos! fiz o procedimento do victorfmaraujo e resolveu o problema, pois antes estava tudo correto e nao estava autenticando. obrigado a todos pela ajuda. Abraços, renan
  • Pfsense 2.1.5 problema log system

2
    0 Votes
    2 Posts
    783 Views
    marcellocM
    Veja este tópico no fórum internacional https://forum.pfsense.org/index.php?topic=86397.0
  • Notificações por E-mail

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    F
    @marcelloc: @marcosjost: fpmazzi, pesquise sobre shell script. O Pfsense tem como base o FreeBSD, da mesma forma que faria um cript para rodar no freebsd pode fazer para o pfsense. Shell script ou php lendo o log do pfsense por exemplo. Como isso não é um recurso nativo, acho que você não vai encontrar muita coisa pronta. Tá corrido estes dias pra mim, mas vou pesquisar e ver se encontro algo, se conseguir dou um toque pra vocês. []s
  • PfSense + Openfire + Spark

5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @brunocampos: As redes estão no mesmo local físico, Estava falando da ligação da rede, se está no mesmo switch ou separado em uma vlan por exemplo.
  • Squid squidguard

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Se estiver usando proxy transparente sem interceptação de ssl, você não vai conseguir bloquear pelo squidguard. Usando proxy marcado no navegador ( ou via script de configuração automática) você vai conseguir um resultado razoável sem precisar interceptar o ssl.
  • Instalei o pacote SquidGuard no Pfsense mas a Blacklist sumiu.

2
    0 Votes
    2 Posts
    803 Views
    marcellocM
    vá na aba blacklist, baixe e aplique novamente. Procure também tutoriais do squidguard para entender o que você está fazendo.
  • Squid3 e Squidguard para squid3

11
    0 Votes
    11 Posts
    2k Views
    T
    http://sys-squad.com/
  • [Resolvido] Problema para conectar OpenVpn apos queda de link

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcosjostM
    marcello, acho que nao pois testei os mesmos certificados com outras conexoes e fechava normalmente….So dessa rede 100.100.10 que nao ia, essa rede fica atras de um roteador cisco. O que notei de estranho foi que ao conectar na interface web desse roteador cisco notei que estava bem devagar, reiniciei ele e a voltou ao normal mas nao conectava a vpn.... Depois de umas duas horas olhando os logs do pfsense, olhando o cisco...fiz teste com ipsec, desativando o openvn e o ipsec tambme nao coenctava, desativie o ipsec reativei a openvpn. Fui fazer um teste num dos clientes que nao conectava e voltou a funcionar normalmente.... So me resta o "achismo" mesmo......acho que era algum problema no link desse roteador cisco ou com o propio cisco......
  • Bloqueio do Banco Bradesco

2
    0 Votes
    2 Posts
    569 Views
    marcellocM
    Bruno,  tá um pouco difícil entender o que vocês descreveu. De qualquer forma,  use o firebug  ou f12(aba rede)  do navegador para ver todas as urls que o site carrega. Se estiver usando Proxy,  veja os logs para identificar as urls bloqueadas.
  • Nat para ip externo , é possivel?

3
    0 Votes
    3 Posts
    819 Views
    marcellocM
    Proxy reverso. Se fizer o nat,  vai ficar com o log do servidor mascarando o ip do cliente com o seu ip do nat.
  • Pfsense Trava

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    V
    @marcelloc: você está na 2.1 ou na 2.1.5? veja o que aparece na console do pfsense. Se for um core dump, talvez indique problemas com o hardware. 2.1.5 Vou pedir para que se não puderem me esperar quando o problema ocorrer para tirarem uma foto antes de restar. Obrigado Marcelo.
  • [Resolvido] DMZ sem acesso a internet

3
    0 Votes
    3 Posts
    866 Views
    M
    Bom dia Resolveu com a liberação do udp, valeu obrigado.
  • Captive portal e zoneDirector (ruckus)

2
    0 Votes
    2 Posts
    978 Views
    T
    Acho que colocar eles em modo Bridge para que o Captive Portal consiga tratar os MACs das maquinas clientes, senão ele vai ver o MAC do AP;
  • Squid NTLM + SquidGuard - Bloqueios não funcionam

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    S
    Verifica como cega o usuário no log do squidguard, na tela inicial do SquidGuard, tem duas opções de strip \ e @, pode ser esse o problema, seu auth chega "usuario\domínio" e o squidguard espera "usuario" pra dar match.
  • [RESOLVIDO]Acesso pfsense por ips dos links

3
    0 Votes
    3 Posts
    812 Views
    R
    tks marcelloc! achei que tinha outra forma alem da regra. Resolvido. abraços, Renan
  • Problemas com VOIP no método INVIDE

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    marcellocM
    O servidor terceirizado é o voip do seu desenho certo? Se a configuração do servidor terceirizado aconteceu antes da instalação do firewall, você precisa passar essa informação para eles.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.