• OPENVPN

2
    0 Votes
    2 Posts
    729 Views
    H
    Já tentou refazer utilizando o wizard?
  • Erro HTTPS/SSL Squid3-dev

4
    0 Votes
    4 Posts
    892 Views
    J
    Ali no erro já está avisando ! Erro de certificado ! Mas acredito que está sem o script na acl .
  • Inserir imagens pfsense

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    E
    Não é no é no source da imagem. Tem que ficar assim: ![](<strong>http://</strong>192.168.0.102/logo.jpg)
  • Squid3-dev + squidguard-dev não funciona

3
    0 Votes
    3 Posts
    920 Views
    M
    Boa noite Ferscofield! bom se seu squidGuard-squid3 estiver parado stoped em vermelho aconselho fazer o patch pois quando instalo o squid3-dev e squidguard-deve ele sobe no inicio depois da pau e renicio mil vezes e nada desligo e nada então faço um patch e fica 100%… Em packages... baixe o system patches que fica logo abaixo do squidGuard-squid3 use esses comandos e siga a imagem… --- squidguard_configurator.inc.orig +++ squidguard_configurator.inc @@ -94,3 +94,3 @@ -define('REDIRECTOR_OPTIONS_REM',  '# squidGuard options'); -define('REDIRECTOR_PROGRAM_OPT',  'redirect_program'); -define('REDIRECT_BYPASS_OPT',      'redirector_bypass'); +define('REDIRECTOR_OPTIONS_REM',  '# squidGuard options'); +define('REDIRECTOR_PROGRAM_OPT',  'url_rewrite_program'); +define('REDIRECT_BYPASS_OPT',      'url_rewrite_bypass'); @@ -98,1 +98,1 @@ -define('REDIRECTOR_PROCESS_COUNT', '5'); # redirector processes count will started +define('REDIRECTOR_PROCESS_COUNT', '16 startup=8 idle=4 concurrency=0'); # redirector processes count will started lembrando o squid3-dev funciona com o squidGuard-squid3 1.4_4 pkg v.1.9.5 [image: Systempatches.PNG] [image: Systempatches.PNG_thumb]
  • [TUTORIAL] Determinando Tempo p/ CaptivePortal Habilitar e Desabilitar !

3
    0 Votes
    3 Posts
    827 Views
    J
    @pedrolima88: amigo, me desculpe a pergunta, mas qual é a vantagem de habilitar e desabilitar o captive portal, sendo que a utilização dele é fundamental dependendo da sua aplicação. Para quem usa Squid3 é bem útil em ambientes fechados (Trabalho) .
  • Como bloquear acesso WebGUI a lans e vlans?

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    P
    sim, marcado ele sai.
  • Subredes

10
    0 Votes
    10 Posts
    1k Views
    O
    Ok vou testar e posto o resultado por enquanto obrigado a todos.
  • Interface Web alto consumo de processador

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    D
    @henriquejensen: Já atualizou pro ultimo release seu pfsense? Agendei para a próxima janela de manutenção, vlw @JuniorAndrade: @DGhirelli: Pessoal, tenho um pfsense 2.1.4 instalado em um Core 2 duo 3.0GHz com 4gb de memoria e um disco sata de 500gb, 3 wan e 1 lan em torno de 60 usuários. A situação é a seguinte, quando não estou logado na interface web ele funciona normal, analisando o consumo de cpu e load average pelo ssh esta tudo dentro do normal, mas quando eu logo na interface web começo a utilizar o consumo de cpu aumenta, chegando a 100% algumas vezes, pelo top da pra verificar que o consumo vem do php, achei estranho isso pois vejo outros executarem o pf com processador bem inferiores sem problemas, alguém tem alguma ideia do que posso fazer para reduzir esse consumo ou é uma situação normal ? você ta usando o gráfico da rede para atualizar a cada 1 segundo.. Realmente, estava com 5 segundos, não fui eu quem configurou esse pfsense, Obrigado Junior.
  • Pfsense travando no hp proliant g2

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    P
    Apenas para dar um relatorio, com as mudancas ocorridas no ultimo reparo o sistema parou de travar a praticamente 48 horas, o que nao ocorria. Ate o momento sem nenhum problema.
  • Site bloqueando mesmo depois de liberado(resolvido)

10
    0 Votes
    10 Posts
    1k Views
    M
    o galera valeu eu coloquei para liberar a porta e tinha um problema no DNS do próprio site da operadora tb vlw
  • Ajuda com SARG

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    H
    @andretoledo: entendi que errado a mensagem, achei que ele interpretava a palavra TODAY como aqueles argumentos… erro bem idiota. Obrigado pela ajuda, aparentemente funcionou. é nozes!  ;)
  • Acessar pagina interna pela vpn

2
    0 Votes
    2 Posts
    695 Views
    T
    Na interface da VPN você precisa liberar as portas/protocolos para os serviços que precisa ter acesso.
  • Como bloquear o tráfego entre as minhas lan

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    T
    Por padrão redes adicionais por exemplo a sua RE2 Opt não tem nenhuma regra de acesso. Só criar as regras específicas para acesso a internet (DNS, HTTP, HTTPs ou Proxy e demais serviços) que os clientes dessa rede não acessam a interface LAN.
  • Não acessa nenhum serviço online

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    T
    Pode procurar sobre Snort ou Suricata IDS É um assunto bem complexo e sensível pois pode gerar muito falso positivo parecendo ser ataque e começar a bloquear coisas que não precisa. Tem que estudar bem o assunto.
  • Acessando IP WAN Pfsense pela rede local

7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    H
    @carlosboson: Estou com o mesmo problema. As conexões que não passam pelo proxy acessam normalmente o redirecionamento. Já as que passam pelo Proxy cai na pagina de login do pfSense. Se eu indicar nas configurações de proxy do IE o meu IP publico, ele acessa o redirecionamento normalmente. Alguém tem uma ideia de como resolver isso? Obrigado! Seu Webgui está em qual porta? Não esquece de liberar o tráfico para lan interna dessa porta e ip no firewall rules caso esteja com a regra de bloqueio total na LAN ativada.
  • 2 links WAN - Resolvido

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    E
    Fico feliz em ajudar.
  • RRD Graphs não gera informações pra WAN

10
    0 Votes
    10 Posts
    1k Views
    E
    Não sei porque, mas agora parou o quality  :-\ [image: quality.png] [image: quality.png_thumb]
  • OpenVPN Travando - Remote Access

1
    0 Votes
    1 Posts
    717 Views
    No one has replied
  • PFsense consumindo muitra RAM

24
    0 Votes
    24 Posts
    7k Views
    C
    eu reinstalei ele, eu tinha instalado a versão 64bits agora instalei a 32bits e configurei mais espaço no HD o que tinha configurado automaticamente 6 gb agora configurei 100 gb… parece que ta ficando mais estabilizado o consumo da memória ram.... mas percebi mesmo antes de instalar o Squid3 so o sistema tava acusando um consumo de 1,26gb de ram...
  • Captive portal Concurrent user logins

1
    0 Votes
    1 Posts
    427 Views
    No one has replied
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.