• Provedor Internet - acesso rede sem fio. regras.

2
    0 Votes
    2 Posts
    663 Views
    H
    Cara, te recomendo usar Mikrotik nesse caso, ainda mais com interfaces de controle integradas ao sistema, como controle de mensalidade e bloqueio automático por falta de pagamento. Com o pfsense você até consegue fazer isso, mas vai chegar num determinado ponto que sua rede vai crescer e vc vai ter que migrar pro mikrotik (routerOS), que atualmente é o melhor sistema no mundo para este fim. Sem contar os hardwares dedicados para vc instalar em torres (RouterBoards), que são show de bola, muito versáteis. Qual seria maneira que esses usuários vão se autenticar? Qual será a velocidade de cada um? Não seria melhor já fazer um hotspot pelo próprio mikrotik ou no caso de usar CPEs nos clientes seria legal até um PPPOE server.
  • [Resolvido]Liberar site com porta, squid3 não transparente e squidguard3

3
    0 Votes
    3 Posts
    771 Views
    D
    Tomas Waldow Show, liberei a porta 92 aonde vc indicou e o site funcionou. Obrigado.
  • PFsense + Ipv6 - Problemas iniciar AICCU

1
    0 Votes
    1 Posts
    567 Views
    No one has replied
  • [Resolvido]Regra de Firewall para de funcionar, simplesmente do nada.

3
    0 Votes
    3 Posts
    769 Views
    D
    Galera comida de bola, porem sou novato mais vamos lá, ontem a tarde desabilitei a opção  Enable DNS forwarder ai as regras não funcionava do firewall. Habilitei novamente e agora ta funcionando.
  • Alterar o MAC address da placa WAN

5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    R
    Ok, valeu.
  • [RESOLVIDO] (duvida) FAILOVER LOAD BALANCE 2.1.4 RELEASE

6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    H
    Boa tarde! Renan, altera o tópico para resolvido.
  • [Ajuda] Load balance lento

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    M
    Olá feliperl! o primeiro load balance que montei também tive esse mesmo problema e resolvi anterando o trigger level para member down, pois na minha região os pings já são altos e com o download fica muito mesmo berando os 1500. outra coisa alterei para tier 1 nos dois, para desencargo de consciência.. veja na regra de roteamento como esta também lá em advance tem o ultimo campo que é para constar que o link caiu assim eu deixei com 4 ou 5 segundos ele ping por 4 ou 5 segundos se naum houver resposta da como down uso assim é é 100%..
  • [RESOLVIDO] OPENVPN SITE TO CLIENT SSL AUTH

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    D
    Bom dia Pessoal, A rede configurado no meu roteador no  link wan2, estava na mesma rede que configurei as vpns, Obrigado a todos pela ajuda.
  • PPTP - Erro 619

3
    0 Votes
    3 Posts
    839 Views
    D
    Bom dia marcosjost, Consegui fazer meu openvpn funcionar 100%, mas mesmo assim irei fazer esses teste liberando a portas nas regras WAN, E posto aqui se deu certo. Obrigado pela atenção.
  • 0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    D
    Obrigado  henriquejensen e  epboeira Criei uma regra de nat com todos as portas no modem ZTE da GVT apontando para o ip da wan do pfsense. e funcionou legal agora. obrigado
  • [RESOLVIDO] Problemas com programa de GPS

4
    0 Votes
    4 Posts
    926 Views
    F
    Thomas me desculpe se pareceu que estava gritando, era mais um desespero. mais pode deixar que não se repetirá. Obrigado pela ajuda, após muitos testes descobri que o site só funcionava com o proxy transparente desativado, não sei se era um problema do próprio programa ou algo parecido.
  • [ RESOLVIDO] NAVEGAÇÃO SQUID

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    E
    Valeu, que bom que deu certo. :)
  • 0 Votes
    7 Posts
    22k Views
    C
    kdesktop  dá um resolvido ok…
  • [Ajuda] Instalação de packages pfsense 1.2.3

3
    0 Votes
    3 Posts
    812 Views
    rbgargaR
    A versão 1.2.3 do pfSense não é mais suportada, por favor, atualize pra 2.1.5.
  • Probleminha squid3-dev / squidguard3

10
    0 Votes
    10 Posts
    1k Views
    T
    holiveira muito obrigado cara resolveu dos meus problemas vlw.
  • Sem acesso Wegui com Proxy não transparente.

14
    0 Votes
    14 Posts
    3k Views
    H
    @epboeira: @henriquejensen: Não entendi muito bem oque vc quis dizer epboeira, mas nas opções de Proxy Interface do Squid só tem a LAN selecionada. Qual seria a função do loopback? Olha, já vi posts recomendando acrescentar a interface loopback e outros dizendo pra tirar. Não saberia te informar qual a vantagem/desvantagem, mas penso que tem a ver com dns, já que uso o pfSense como dns server e o squid faz as requisições por ele mesmo. Mas deixo pros mais experientes nos dar uma melhor resposta, pois também gostaria de saber qual a recomendação.  :P Interessante, no meu caso pra proxy não transparente eu só libero a porta 53 pra lan mesmo e funfa de boa. Mas é legal a gente estudar mais à fundo todas as funções básicas do pfsense pra quando der alguma zica saber por onde começar né….aheuhauea
  • NAT DVR com varias portas

3
    0 Votes
    3 Posts
    795 Views
    R
    Valeu, com isso consigo reduzir a quantidade regras de nat. e fica mais fácil de alterar uma porta sem ter que alterar as regras.
  • "Bypass" para um IP no Squid em modo não transparente

7
    0 Votes
    7 Posts
    4k Views
    C
    davidjrsp, não é bem isso que eu quero fazer, inclusive eu já tenho algumas máquinas que fazem isso, mesmo assi valeu pela atenção. Tomas Waldow, pois é, acho que vou ter que configurar manualmente mesmo essa regra. Ainda bem que não tenho muitas máquinas aqui na minha rede, hehe Valeu a todos pela atenção!
  • Backup Automatizado Pfsense

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    D
    Obrigadão Tomas
  • Problema com o Times do Squidguard

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    D
    Bom dia…. Qual versão do pfsense VC utiliza? X86 ou amd64? Veja se esse link te ajuda https://forum.pfsense.org/index.php?topic=72659.msg431140#msg431140 Diego
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.