• Restaurar configurações de Pacotes

2
    0 Votes
    2 Posts
    845 Views
    marcellocM
    A configuração do pacote antigo vai ficar no xml, mas isso não atrapalha o funcionamento do firewall.
  • LINK GVT NAO SOBE PFSENSE

5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    T
    @dgo369: PESSOAL ESTOU COM UM PROBLEMA AQUI NA EMPRESA, TENHO UM LINK DEDICADO IP FIXO GVT CONFIGURO OS IP'S FIXO ELE NAO SOBE. TENHO UM TELEFONICA IP FIXO E SOBE NORMALMENTE. PODERIAM ME AJUDAR? Boas não sei se o problema já foi resolvido ou não presumo que ja tenha sido resolvido mas fica a dica configurar interface no PFsense com IPfixo IPV4 = colocar o IP  que será fornecido pela gvt gateway = nehuma depois entrar nas configuracões gerais e na opcão de DNS servidores colocar la DNS server preferencial = que sera fornecido pela gvt quando cadastrar ip fixo Dns server secundário = que será fornecido pela gvt tambem PPOE =so deve ser utilizado quando utilizacão de modems em bridge, será necessário usar os dados de login do provedor e senha
  • VPN entre Matriz, Nuvem e representantes.

1
    0 Votes
    1 Posts
    855 Views
    No one has replied
  • Substituindo Fw linux por Pfsense

72
    0 Votes
    72 Posts
    20k Views
    marcellocM
    Acontece… :)
  • DNS Forwarder

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Se o dns das estações é o 2008, então a configuração tem que ser feita lá. Seu ad publica seu dns externo? Se sim,  sugiro alterar isso o mais breve possível.
  • Problema para mandar email.

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Separei a mensagem dos outros tópicos e juntei aqui. Por favor explique melhor a configuração do seu firewall para conseguirmos entender e ajudar. o squid não intercepta ou bloqueia emails.
  • Icone interface grafica Openvpn

1
    0 Votes
    1 Posts
    762 Views
    No one has replied
  • DHCP.conf não permite atualizar IP no DNS Server

1
    0 Votes
    1 Posts
    791 Views
    No one has replied
  • Configuraçao PfSense 2.1 - DNS, Emails, WebServer

3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    M
    Muito Obrigado pela dica
  • Interfaces e Firewall

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    W
    @marcelloc: Só complementando. a aba floating, você consegue criar regras que serão aplicadas em mais de uma interface de rede. Valeu Marcello, sempre tiver dúvidas sobre esta aba.  ;D
  • [Resolvido] Squidguard bloqueando sites ip erro in-addr

5
    0 Votes
    5 Posts
    4k Views
    N
    Está função não é importante para bloquear o ultrasurf?
  • Criar rota OpenVPN

2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    K
    Não há necessidade das diretivas "push" (na verdade estão até erradas) já que vc configurou "Local network e Remote", seu DNS Forward está configurado com os nomes das máquinas? qual o dns das máquinas da matriz que estão tentando acessar as máquinas da filial pelo nome? esse dns consegue resolver o nome?
  • Alerta de vpn down

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    W
    Muito obrigado Kelsen. Instalei aqui o zabbix funcionou bem.
  • Liberar ip da lan nas regras do traffic shaper

1
    0 Votes
    1 Posts
    716 Views
    No one has replied
  • Verificação de Vídeo no Youtube

1
    0 Votes
    1 Posts
    673 Views
    No one has replied
  • Roteamento interno com port forward

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    P
    Fala Cavalcanti, meu nat out eu deixei automatico, apos de tentar fazer algumas coisas que nao deu certo. o nat de entrada só uso port forwad, o 1:1 nao utilizo nada. Aoa tivar o nat reflections devo introduzir alguma regra no nat out? abcs
  • Firewall+Proxy em linha + VLAN

2
    0 Votes
    2 Posts
    884 Views
    marcellocM
    @andrefp: Coloquei a porta do firewall e proxy como untagged vlan 20 e tagged vlan 1 (default). É bem mais tranquilo e compatível quando todas as portas estão tagged e/ou a porta em modo trunk. Se o switch cascateado não precisa saber em que vlan ele está, basta configurar a porta do core com a vlan correspondente untagged.
  • Backup para imagem iso - gerando um dvd personalizado

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcosjostM
    A imagem posso gerar até com o dd …. A idéia não seria apenas fazer uma imagem do sistema, e sim um dvd bootavel para instalação com ela.
  • Replicação Bind Server

12
    0 Votes
    12 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @gilbertonunes33: Criei uma ACLS chamada Servers e coloquei as redes dos PFSense, no caso 192.168.100.0 e 10.0.0.0, que são, respectivamente lan e sync, esta ultima onde é feito a sincronização. Colocou as redes com o bitmask? 192.168.100.0/24 Nos logs minha replicação aparece assim(leia de baixo para cima): Oct 30 17:27:34 php: /pkg_edit.php: [bind] xmlrpc sync is ending. Oct 30 17:27:34 php: /pkg_edit.php: Bind XMLRPC reload data success with https://172.16.xx.x3:8YYY (pfsense.exec_php). Oct 30 17:27:31 php: /pkg_edit.php: [bind] XMLRPC reload data https://172.16.xx.x3:8YYY. Oct 30 17:27:31 php: /pkg_edit.php: [bind] XMLRPC sync successfully completed with https://172.16.xx.x3:8YYY. Oct 30 17:27:30 php: /pkg_edit.php: [bind] Beginning bind XMLRPC sync to https://172.16.xx.x3:8YYY. Oct 30 17:27:30 php: /pkg_edit.php: [bind] xmlrpc sync is starting.
  • Hangout - Desenvolvimento no Pfsense

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    K
    Obrigado pelo retorno @marcosjost.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.