• Relatório de Bug -PFSENSE

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Não tem segredo. Veja noa tutoriais aqui do fórum e no Google/ youtube
  • Tutorial para Apache with mod_security-dev

18
    0 Votes
    18 Posts
    3k Views
    D
    Ou então cria uma regra usando o redirect :) RedirectMatch permanent /(.*) https://url/dir/$1 Talvez funcione tb 100%
  • Pfsense + LogAnalyser

2
    0 Votes
    2 Posts
    874 Views
    marcellocM
    A imagem está minuscula, não dá pra ler. Você consegue alterar o log do squid para registrar o ip do solicitante, mas nos logs do firewall, não dá para mascarar uma conexão com outra.
  • Problemas no Upload

14
    0 Votes
    14 Posts
    4k Views
    E
    Separei sim, mas não resolveu. Tirei o pfsense e coloquei um debian fechando a vpn e compartilhando e agora está funcionando bem. Mas ainda vou fazer novos testes para tentar identificar onde está o problema.
  • Autenticação não funciona [Squid+Squidguard]

13
    0 Votes
    13 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @castrofrota: Mais o problema da tela de block em HTTPS persiste  :-\ Você só consegue exibir uma página de erro https interceptando o ssl. fora isso, só a mensagem de conexão recusada mesmo.
  • Balanceamento de Carga entre 2 Servidores

33
    0 Votes
    33 Posts
    6k Views
    J
    Eu acabei fazendo balanceamento entre 2 links, so que tenho outro problema. Minha rede wan não esta gerando trafico no grafico faço download e smp fica 1kbps 1kbps e não muda, pode ser o que?
  • VLANs

2
    0 Votes
    2 Posts
    966 Views
    marcellocM
    adrianohf, bem vindo ao fórum! :) Você já tem o switch com suporte a vlan?
  • Solução Reversa de DNS + Duvidas em PFSense

3
    0 Votes
    3 Posts
    914 Views
    G
    Interpretei mal o relatório do pfsense.  :( a primeiro momento achei que aquele monte de "X" em vermelho demonstra-se ação de bloqueio. Foi mal Marcelo, se quiser excluir o tópico pra não poluir o site pode ficar a vontade.
  • Liberação de ip´s na regra do firewall

2
    0 Votes
    2 Posts
    867 Views
    marcellocM
    Está usando proxy ou somente regras de firewall?
  • DMZ PFSENSE SIMILAR A UM Router comum

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @lafegob: Só seria possivel com Nat1:1 ? como o amigo citou acima? Sim, o dmz host dos modem faz o forward de qualquer porta para o ip configurado @lafegob: Marcelloc , observei um pouco seu trabalho aqui fórum. Muito legal. Obrigado :)
  • APC BACKUPS 1200 BRASIL não funciona com NUT

1
    0 Votes
    1 Posts
    914 Views
    No one has replied
  • Squidguard - Bloqueio de executaveis

7
    0 Votes
    7 Posts
    4k Views
    D
    olá Marcello, O site acessou normalmente, tentei fazer download dos aplicativos e foram bloqueados.. olha o anexo… tem falhas esse tipo de bloqueio? achei interessante para bloquear imagens.. se colocar a extensão jpg, bmp bloqueia imagens de tudo o q é site. ![Sem título.jpg](/public/imported_attachments/1/Sem título.jpg) ![Sem título.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Sem título.jpg_thumb) ![Sem título2.jpg](/public/imported_attachments/1/Sem título2.jpg) ![Sem título2.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Sem título2.jpg_thumb)
  • Traffic Shaper

2
    0 Votes
    2 Posts
    827 Views
    ?
    Apenas pra reabrir a discussão. Percebi que agora no traffic shaper existe o campo chamado "Mask". Tem a seguinte descrição: Inglês: If 'source' or 'destination' slots is chosen, a dynamic pipe with the bandwidth, delay, packet loss and queue size given above will be created for each source/destination IP address encountered, respectively. This makes it possible to easily specify bandwidth limits per host. Traduzido for the translate.google Se 'fonte' ou ranhuras "destino" é escolhido, um tubo de dinâmica com a largura de banda, atraso, perda de pacotes e tamanho da fila dado acima será criado para cada origem / destino endereço IP encontrado, respectivamente. Isto torna possível especificar facilmente os limites de largura de banda por hospedeiro. Sei lá, mas eu selecionei la "source address", mais em baixo coloquei o CIDR da minha rede. E a partir daí a navegação ficou ótima. Gostaria que alguém que passou pela experiência comentasse.
  • URGENTE! PFsense Bloqueando arquivos Anexos..

6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    marcellocM
    Eriksobral, evite postar o mesmo problema em vários tópicos. http://forum.pfsense.org/index.php/topic,68948.0.html
  • CaptivePortal não direciona Pagina de Autenticação Fixando proxy

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    marcellocM
    O fix que coloquei aqui com a explicação é o fix para o captive portal para ser aplicado no squid3. Este fix já esta no squid3-dev. Consegui me explicar agora?
  • Erro serviço dyndns.

2
    0 Votes
    2 Posts
    901 Views
    R
    Olá! Estranho, já tentou criar novamente os ddns? Abraços!
  • PfBlocker permitir trafego a determinados ips da rede

3
    0 Votes
    3 Posts
    856 Views
    marcellocM
    O pfblocker só usa a estrutura de regras do pfsense. O contador de pacotes é baseado na descrição da regra. O analisador de log só pode acontecer quando esta feature existir no pfsense.
  • Duvida no bind (Serial yyyymmdd)

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    O serial é o timestamp com um valor somado para ficar maior que 2013000000. Desta forma ele não atrapalha nenhuma migração de zona com serial no formato yyyymmddxx
  • [Resolvido] Ajuda com VOIP

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    F
    Olá pessoal, Justamente mantunespb, era uma configuração no servidor lá da asteriks(que não me falaram o que foi) agora está funcionando perfeitamente, já corrigi as regras filtrando por ip de origem e liberando somente as portas necessária como o figurino manda… Gostaria de agradecer a ajuda do marcelloc e do mantunespb, obrigado por compartilharem os vossos conhecimentos comigo e com a comunidade pfSense!
  • Sem autenticação para um IP no Dansguardian

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    A
    Marcello, cadastrei e continua a mesma coisa. Utilizo a autenticação via LDAP, não sei se isso interfere em alguma coisa.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.