• 0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    L
    @acsoprana: @Luiz: Vou falar hoje no Hangout exatamente sobre isso, veja: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,66483.0.html Luiz esse hangout, vc vai cobrar????? pois achava que o forum era para ajudar o pessoal com suas dúvidas e contribuir para que a solução seja disseminada cada vez mais. Valeu minha nossa  :o leia a integra dos textos !!! veja o detalhe completo, principalmente lá embaixo, no final do post: http://www.luizgustavo.pro.br/blog/2013/09/06/hangout-tutorial-traffic-shapper-do-pfsense/
  • Pfsense 2.1-RELEASE

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    J
    @Luiz: Eu ACHOOO que amanha sai o anuncio oficial. Awesome! Rock'n'roll! Se sair mesmo amanhã, sábado de update!  8)
  • AJUDA - Site em https não abre

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    N
    @edugiants4x: pois aqui ultilizo o wpad..  com o navegador setado automatico.. descreva seu cenário.. Então não entendi ainda o porque isso acontece, tenho o pfsense como proxy não transparente, então me vejo a necessidade de setar o proxy manualmente no browser, mas tem 2 sites na verdade que recusam conexões do proxy, são sites do Oracle manager só podem ser acessados saindo do ip do firewall, a solução que encontrei foi usar o wpad.
  • Esse Hardware é compatível?

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    L
    Boa tarde! Com relação ao T110 II, você precisa dar atenção a dois componentes que podem implicar em incompatibilidade: 1 - Controladora RAID Se você pretende utilizar RAID, seja 0,1, 5, 10, é importante que a controladora RAID seja via Hardware e não software. Exemplo, a Dell tipicamente vende a controladora S300 como padrão, opte pela H200 ou H410 se possivel. Se a controladora for via Software o FreeBSD que é a base do PFSense irá reconhecer os HDs de forma independente e muitas vezes causa erros na intalação. 2 - Chipsets de placas de rede O conceito geral no fórum é positivo para placas de rede Intel principalmente. Eu pessoalmente aconselho Broadcom também. Verifique qual será o Chip usado nesse. Se estiver com dúvidas, poste a configuração detalhada desse equipamentos para podermos lhe auxiliar.
  • Solucao de Backup

8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    C
    Pessoal, para quem está utilizando o script de backup, foi colocada uma nova opção para apagar automaticamente os arquivos mais antigos –deletedays. Com essa opção, basta especificar o numero de dias e o script automaticamente apagará os arquivos fora do período. https://github.com/ccesario/public/tree/master/pfsensebkp att, ccesario
  • Varnish….

1
    0 Votes
    1 Posts
    729 Views
    No one has replied
  • NAT - Ajuda

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    N
    ou simplesmente entra ae..  www.meuip.com.br  clica em ferramentas e faz todos os testes com portas que você precisar…
  • 2 pfsense + um servidor ldap

11
    0 Votes
    11 Posts
    2k Views
    edugiants4xE
    ola galera dando uma boa de estudada eu consegui fazer o que eu queria… usei nada mais que o OPENVPN OK usei esse link para configuras  http://www.youtube.com/watch?v=nCGKIIEXU7Q e pronto... resolvido....
  • Dansguardian não inicia corretamente…

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    E
    @johnnybe: Se você tem tempo e existam vagas: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,65669.msg359344.html#msg359344 Inscreva-se. Vale cada centavo e cada minuto.  ;) Quem sabe este hangout lhe ajude a resolver alguns problemas? Agora consegui instalar normalmente tanto a versão 2.0.3 quanto a versão 2.1-RC2, sem mexer em nada de especial, apenas no modo "next…next...finsh". Vou tentar restaurar o backup ajustar detalhes de configuração pra ver se vai ficar tudo normal, depois volto a postar as novas impressões! valeu.
  • 0 Votes
    14 Posts
    3k Views
    E
    @johnnybe: Tentou todos os procedimentos abaixo e, principalmente, atualizou o BIOS? BIOS/Disk Errors If after installation, you get a "cannot load kernel" error or it hangs at the spinner (/):         Make sure BIOS is up to date         Reinstall but do not check the packet mode option during boot block installation process         Set your HDD mode in BIOS to LBA (don't use "auto", the detected geometry is different if it is set to auto and it fails)         Set your HDD mode in BIOS to CHS if the above fails             Set AHCI mode in the BIOS Try using multiple partitions, one small one (~4GB) for / and another for /usr using the rest of the disk. If the installer fails to start correctly (system reboots), try (try each substep, then rerun the installer each time):         Make sure BIOS is up to date         Changing the hard drive ribbon/SATA cable         Forcing a slower speed in the bios for the channel         Try running from a shell on the livecd (note that ad0 is the first ata hard drive): dd if=/dev/zero of=/dev/ad0 bs=8k count=16 fdisk -I ad0 If all those fail…         Try partitioning from a FreeBSD Live CD or Linux GASP         Different hard drive (last resort) Buenas! Sei que o tópico já está como resolvido, porém, para minha surpresa, hoje tentei instalar o pfSense 2.0.3 e, na instalação normal, foi do início ao fim sem erros e deu boot normalmente como se nada tivesse acontecido antes. Para me certificar, baixei a última RC - pfSense-LiveCD-2.1-RC2-i386-20130908-1958.iso - e também instalou normalmente, com as opções default e deu boot normalmente também, sem ter que mexer uma vírgula! Bom, agora, com a RC2 instalada, vou iniciar o processo de restauração do backup, ajustes e testes para ver o comportamento do FW. Qualquer coisa, vou abrir novo tópico.
  • Squid sem funcionar como proxy transparente

3
    0 Votes
    3 Posts
    942 Views
    M
    Essa não ve a unica regra, mas são as últimas,  as demais regras são de liberação para a Lan acessar minha DMZ.
  • [OFF-TOPIC] Hangouts

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    L
    very thanks galera !!! let's go !!! a trilha continua !
  • Saiu o pfSense 2.1-RC2!

11
    0 Votes
    11 Posts
    3k Views
    J
    Fiz o update hoje. Tudo funcionando muito bem. Seguem algumas informações. 2.1-RC2 (amd64) built on Fri Sep 6 20:50:40 EDT 2013 FreeBSD 8.3-RELEASE-p10 Pacotes instalados: anyterm Diagnostics 0.5 mailreport Network Management 2.0.4 Notes Status 0.2.4 phpSysInfo System 2.5.4 squid3-dev Network 3.3.8 pkg 2.1.2 System Patches System 1.0 VPN - IPSEC com 3 túneis Novidade - antes da versão RC2 as informações em CPU Type no Dashboard não mostravam a terceira linha abaixo: Intel(R) Atom(TM) CPU D510 @ 1.66GHz Current: 208 MHz, Max: 1666 MHz 4 CPUs: 1 package(s) x 2 core(s) x 2 HTT threads
  • Como configurar 3 placas de rede no pfsense?

23
    0 Votes
    23 Posts
    16k Views
    S
    @johnnybe: @suporte: … quando eu dou o comando: pciconf -l -v encontro as placas, veja: em0@pci0:0:25:0:        class=0x020000 card=0x1497103c chip=0x15028086 rev=0x04 hdr=0x00     class      = network     subclass  = ethernet re0@pci0:1:0:0: class=0x020000 card=0x012310ec chip=0x816810ec rev=0x06 hdr=0x00     class      = network     subclass  = ethernet re1@pci0:2:0:0: class=0x020000 card=0x012310ec chip=0x816810ec rev=0x06 hdr=0x00     class      = network     subclass  = ethernet a primeira em0 esta ativa e aparece, mas as outras duas re0 3 re1 nao aparece, somente neste comando. A sua rede onboard - em0 - é Chipset Intel e não Realtek conforme você afirmou no outro post mais acima. No seu lugar, eu colocaria uma outra placa de rede offboard com chipset Atheros, Marvell ou de preferência outra Intel para fins de teste. Assim como o Luiz Gustavo chamou estas placas Realtek de "realtreco", eu sou da mesma opinião. E também: No outro tópico seu a este respeito, você afirmou que a máquina não reconheceu as placas durante o post: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,66214.msg361013.html#msg361013 ok, vou comprar estas outras placas e tentar colocar pra ver se da certo. abraços.
  • Envio de e-mail em casos de falha de VPN

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    L
    na verdade você não precisa de um mta rodando na maquina para enviar emails… Você pode usar o php disponivel no pfsense para montar o script usando a biblioteca phpmailer: https://github.com/Synchro/PHPMailer http://pastebin.com/F1tZdwMF
  • Placa Mae e Placa de rede Compativel pfsense 2.0.3

8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    G
    Obrigado pelas dicas. Vocês tem alguma dual port pci-e que tambem funcione no pfsense? Uma que não seja tão cara. Agradeço novamente.
  • Configurar servidor proxy no IE

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    W
    Boa tarde, Marcelloc. Valeu pela dica.
  • Routing

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @netscaper: Meu gw atualmente é um RV 042(linksys) fazendo uma vpn para outra unidade da empresa. Seu problema está exatamente aí. Dois links para o mesmo destino. se o pacote entra por um lugar e sai por outro, o firewall não tem como controlar o estado da conexão.
  • SQUID AUTENTICANDO COM OS USUÁRIOS AUTENTICADOS PELO WINDOWS NO LDAP

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Emanuel, nos tutoriais já tem procedimento para a configuração do squid com samba+kerberos. Com os três juntos, você consegue a autenticação transparente que você precisa. Te adianto que este método de autenticação é bem mais pesado que a tradicional integração com LDAP, mas funciona.
  • ONIXSAT ENTERPRISE

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @dellsuporte: Bem como disse estava funcionando normalmente, porém a ONIXSAT enviou as configurações sitadas anteriormente, e foi implantado o firewall PFSense e não sei como configurar porta para qdo abrir não dar alerta. Se o acesso for externo, você não precisa do nat, só uma regra na lan liberando o acesso para os ips e portas que você descreveu. Se estiver publicando o serviço para a internet, veja como está o nat antigo e só altere a configuração para as novas portas.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.