• Blacklist

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    F
    Sim, você cria um alias do tipo URL e utiliza nas regas de firewall.
  • Service Open VPN

3
    0 Votes
    3 Posts
    992 Views
    J
    @kelsen: Você precisa postar informações relevantes, tais como a configuração, o log do openvpn, system log, um diagrama se possível. Isto mesmo! Já leu as regras do fórum, Marcosvcl?: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,39845.0.html
  • Nao consigo instalar no micro HP novo

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    J
    @suporte: Sim seria sobre o mesmo mais o isso que me mandasse não funcionou também, travou igual aos outros, olhei a compatibilidade dos hardwares e não vi problemas até por isso coloquei novamente o tópico só que com mais detalhes, mesmo assim muito obrigado, vou tentar outros meios, se souber de algo mais que possa ajudar fico agradecido, abraços. Independente disto, você poderia ter colocado estes detalhes no outro tópico que, afinal, se trata do mesmo assunto. Não é recomendável um membro do fórum abrir tópicos com o mesmo assunto.  ::) Veja aqui!: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,39845.0.html E ainda por cima, tem este post!!!!: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,65224.msg359460.html#msg359460 Sinceramente, que lugar hein?  :-X
  • Alterar endereço de origem [RESOLVIDO]

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    F
    Que ótimo marcguimas, só coloque no titulo do seu post [Resolvido].
  • Placa de rede Dual Port Enconta.

1
    0 Votes
    1 Posts
    730 Views
    No one has replied
  • Roteamento PFSENSE - Não sei mais o que faço

10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    F
    @neo_X: Você recebe o link de dados no Ponto A e a conexão com o ponto B e feita através de duas antenas wireless. A saída do tráfego é feita passando pelo A? Isso? Exatamente, mas acho que descobri o problema. Como o link chega para mim "pronto" no PFsense é so criar a regra de roteamento. o que estava causando a confusão é que tenho um segundo link entre as duas unidades e o servidor que eu estava tentando acessar estava neste gateway. de qualquer forma obrigado a todos pela ajuda.
  • Site do KABOING e Rádio UOL Não tocam

2
    0 Votes
    2 Posts
    885 Views
    K
    Tire a configuração do proxy no navegador, libera tudo para o ip da maquina em questão no firewall e verifique se funciona.
  • Controle Banda Squid por Grupos

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    K
    @jhones.petter: Olá pessoal, Nas configurações do pfsense tenho a opção de configurar o controle de banda, mas somente com uma taxa definida. Tenho alguma outra opção para controle por grupos? Valew. Dá uma pesquisada sobre delay pools do squid, vc vai precisar configurar isso na custom options.
  • Failover Problemas squid3 com squidguardAutenticado com Havp

3
    0 Votes
    3 Posts
    903 Views
    G
    Estava faltando 2 regras de outbound da WAN principal e WAN reserva.
  • Hangout Tutorial Squid & SquidGuard no Pfsense

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    L
    Atenção senhores, segue URL para visualização ao vivo do Hangout, lembrando que ele começa as 20hrs http://youtu.be/THNLGxxiWz8 Esta é a mesma url que poderá ser visualizada a gravação do Hangout. Até mais !
  • Ajuda com Limiters

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    J
    Reiniciar o pfSense, talvez?  :)
  • VLAN + NET

3
    0 Votes
    3 Posts
    973 Views
    M
    Acho que é assim. (roteamento..) -  vai para onde ? Vou para rede 10.10.155.0 Favor pegue a estrada 2 (interface de rede) vai para onde ? Vou para internet Favor pegue a estrada 1  (interface de rede)
  • Use sticky connections PFSense 2.1 RC0 não funciona.

1
    0 Votes
    1 Posts
    827 Views
    No one has replied
  • Pfsense Rede Facul + Escola

5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    edugiants4xE
    @LFCavalcanti: Olha… acho que eu entendi.  ;D É a recomendação que já tinha feito, estabelecer uma VPN IPSEC entre os dois PFSense para que a rede da outra unidade acesso o servidor onde estão os cursos. OK.. eu peguei uma maquina e instalei um outro pfsense para teste com o pfsense que ja esta sendo usado pelos alunos eu consegui fazer o pfsense enxergar com o pfsense que ja esta sendo usado pela dica que vc me passou.. vpn ipsec e usando esse link aqui http://doc.pfsense.org/index.php/IPsec_with_Multiple_Subnets eu mandei a outra subnet .. mas estou com uma  duvida como vou adotar meus unifi pra agregar as vlans .. pois estou pingando o gateway da vlan dos alunos.. Cenario ** Servidor com Xenserver - Pfsense + WS2008 (Usuarios) + WindowsXP ( Controller Unifis)           IP Embratel - ip1           Lan - 10.0.0.0/22           Vlan10 - 10.0.10.0/23           Vlan20 - 10.0.20.0/22           Vlan30 - 10.0.30.0/25 Maquina Teste Pfsense Wan embratel - ip2           Lan - 192.168.1.0/24           e um unifi pra testar VPN Ipsec - configurado OK coloquei a subnet da lan e a subnet da vlan academica ok- da maquina teste com pfsense eu acesso o webconfig do outro pfsense e o controller dos unifi. minha duvida e como vou subir esse unifi nas vlan academico .. tem outra vlans. mas com intuito de teste so mandei uma vlan so.
  • Mensagem "looutput: af=31 unexpected"…

1
    0 Votes
    1 Posts
    827 Views
    No one has replied
  • Hangout Tutorial sobre LB & Firewall Avançado no Pfsense

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    J
    @FabianVitali: Feedback! Olá Luiz Gustavo, vi seu Hangout Tutorial e gostei bastante, já estou no aguardo do próximo! :) Você se saiu muito bem cara, fez o hangout, fez o filho dormir, atendeu telefone, abriu portão, tu realmente se virou nos 30!! hahahaha E para os que viram o tutorial como eu, mas não costumam dar retorno (ingratos) não custa nada, não doe! Com essa atitude estaremos motivando o colega a continuar com este projeto que beneficia a todos nós. Êita!  :) Isto sim! Feedback e com elogios, acima de tudo! Já cliquei naquele botãozinho bacana de Thanks por este feedback! O mau da estória, neste hangout, fui eu que não pude participar e também não dei feedback apesar de ter visto o vídeo no dia seguinte.  :( Um dos meus clientes foi ao pronto-socorro e por isto não pude participar em tempo real. Minha culpa: a falta de feedback. Desculpa aí, turma.
  • Restauração xml e falha na inicialização do DansGuardian…

2
    0 Votes
    2 Posts
    954 Views
    E
    @elvio.tche: … [Edição #3] … Aparentemente tudo ok! Amanhã farei outros testes…
  • Divisão de link

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    L
    Acho que o limiter te ajudaria nisso, veja a doc dele: http://doc.pfsense.org/index.php/Traffic_Shaping_Guide#Limiter
  • Realtek 8169 instável em gigabit

15
    0 Votes
    15 Posts
    5k Views
    K
    @LFCavalcanti: tem aquele "port" postado aqui no fórum: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,55563.0.html Só que este Port não funciona bem, estou enfrentando Crash em um servidor com a versão 2.0.2 e um chipset de rede dessa série, vou ter que instalar o 2.1 apra resolver. Como acontece esse Crash? Sempre uso a mesma placa com esse chipset, não tenho visto problemas, a não ser em dois clientes em que o firewall simplesmente para de responder ping, os gateways ficam offline, mas ainda não cheguei a conclusão se é a placa realmente pois quando isso ocorre, a memória sempre cai pra menos de 20MB embora tenha 8GB.
  • Habilitar Porta USB no PFsense

2
    0 Votes
    2 Posts
    754 Views
    F
    arcmaster, não sei se ajuda, mas em  Diagnostics > Packet Capture você consegue capturar os pacotes e gerar um arquivo .cap que pode ser analisado pelo wireshark.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.