• Limite de Banda Através Proxy Autenticado

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    J
    Marcelloc No caso estou limitando através da regra de Lan In / Out. Onde através da Limiter do Traffic Shapper, criei a seguinte configuração: InLimite - 2Mb OutLimite - 1Mb Essa regra funciona no proxy transparente, mas no autenticado não funciona. Tentei criar a mesma regra no Floating, mas sem sucesso.
  • Ajuda! pfSense + 2 links Wan

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    K
    Existem varios tópicos no forum sobre isso, basta na regra da lan nas opções avançadas, definir o gateway desejado pra aquela regra.
  • Virtualização…

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    C
    Bom dia! Primeiramente, obrigado á todos pelos comentários. Jack, em relação aos outros posts existentes no fórum, os mesmos tratam mais de assuntos técnicos. Na verdade, o que eu queria mesmo, era uma simples opinião pessoal dos profissionais do fórum, e nada mais. De qualquer forma, agradeço pelo seu comentário. Fiquem com Deus! Tenham um ótimo final de semana! Grato, Cabeça.
  • Erro na configuração de bloqueio SquidGuard

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    G
    Vc fez a configuração na aba ACL informando que ira aplicar a lista como allow.
  • PLacas de rede não funcionam

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    J
    @danilo.grillo: O problema é que a versão 2.1 ainda não está homologada para produção e minha necessidade é já montar um server para produção. Testei com o 2.1 e realmente funcionou. Complicaaaaaaaaaaaaaaado :o Nem tão complicado assim. Leia este link abaixo, as respostas que se seguem e daí siga sua ideologia, coração e mente: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,62351.msg336794.html#msg336794
  • Instalar chattr

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Dá uma olhada neste link http://theos.in/desktop-linux/tip-that-matters/chattr-like-utility-under-freebsd/
  • Lista de portas de aplicativos do governo e bancos

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    8k Views
    marcellocM
    @vsaad: Cara, mas ai complicou, tem que copiar e incluir no xml ? vc n tem os ips pra colocar do lado da lista q vc ta fazendo… ficaria mais facil... Puxa…. Além do peixe você ainda quer ele assado? :( Copie cada ip do campo address com seu respectivo comentário no campo detail. O separador do campo ip address é um espaço enquanto o separador da linha detail é um |
  • Colisão de pacotes

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    T
    xenserver 6.1 e pfsense 2.0.3.
  • Ajuda urgente galera

Locked
    14
    0 Votes
    14 Posts
    3k Views
    R
    nao funcionou Vsaad eu tentei mais nao deu certo dessa forma vse tem algum exemplo ai que eu possa comparar com a minha?
  • Log Mailreport

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    1k Views
    No one has replied
  • Problema com portas do webconfigurator com Squidguard + WPAD

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    3k Views
    D
    Boa tarde pessoal! Bom apos mais alguns testes, (talvez eu tenha comido bola) mas o seguinte os teste que fiz era realizado em Grupo de trabalho ao inves de ingressado a um dominio. Apos ingressar no dominio pingou "WPAD". e Funcionou normalmente nos 3 navegadores que estava testando. No resultado do comando nslookup apareceu igual aparecia no w2008 com excessao que aparece a mensagem "Não é resposta de autorizacao" Isso nao parece normal correto? Porem nao apresentou problemas ate o certo momento. Ai pergunto, o wpad nao funciona com grupo de trabalho via DNS? apenas funciona ingressado ao um dominio?
  • Dificuladades em aceder a sites bancários

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    L
    @pauloinho: @JackL: @pauloinho: Obrigado mais uma vez Não por isso… ;) Abraços! Jack Como estou a começar a trabalhar com o pfSense, vão começar a surgir dúvidas, até porque não sei muito bem que tipo de config standard o pfSense deve ter. A rede está a funcionar bem e vou começar a ligar as maquinas(host) ao servidor (proxy). Daí eu agradecer porque acho fantástico as pessoas se ajudarem umas as outras. Que tipo de conselhos é que podes dar para uma configuração inicial (quais os  serviços) para uma empresa? Olá! No topo do fórum existem alguns tópicos fixos com tutoriais e dicas preciosas para operar o PFSense. De uma olhada lá.
  • Liberar apenas e-mail

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    J
    @kelsen: Crie uma regra bloqueando as portas 80 e 443, crie outra liberando portas 25,110,465,587 ou outra que você utiliza. É por aí, conforme colocou o kelsen. Apenas algumas observações: Se um determinado Protocolo não consta na lista de "facilidades", isto requer algum conhecimento básico de portas/protocolos por parte do admin. Não sei se é seu caso mas, por via das dúvidas, as portas que o kelsen citou, porta 25, 110, 465, 587, são aquelas costumeiramente utilizadas por servidores de e-mail.
  • Ajuda Bloqueio com exceções

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    A
    Boa tarde, Consegui bloquear todos os sites menos os da "Target Categories" Whitelist más agora como não foi criado ACL_List não consigo achar uma maneira de liberar por horário os demais sites Teria como amarrar a Commom_Acl ao time? Desde já Obrigado
  • [off-topic] Numero de Posts

Locked
    30
    0 Votes
    30 Posts
    7k Views
    JackLJ
    @johnnybe: Os Camaradas Russos que comecem a se preocupar: Eles estão apenas 1837 na nossa frente. Serão seis meses ou um ano?  ;D Espero que não as custas de tópicos que abordando temáticas extensivamente já discutidas aqui, né johnnybe? Aos poucos, o pessoal vai aprendendo a usar o botão "search" no cabeçalho aqui do fórum (ao menos é que eu espero)! :) Parabéns a toda a nossa comunidade… Abraços! Jack
  • Pacote Postifx atualizado para a versão 2.10.0

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @Thiago: E não seria interessante? Depende do ponto de vista, como firewall não acho interessante. Como "all-in-one" server talvez. Seria um conceito parecido com o samba4 no pfsense. Muito útil para alguns casos.
  • Cenario ( Dica)

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    edugiants4xE
    Ola, pessoal como expliquei esse meu cenario. quebrei um pouco a cabeca e consegui o q eu queria… eu tirei as placas de bound e fiz o seguinte.. eth0 - cabo da internet moden eth1 - xenserver eth2 - rede administrativa eth3 - rede academica..docente..visitante..labss. eu so adicionei a placa da internet no networking das vms pfsenses que quero montar e reiniciei ... e configurei com os ips validos da operadora... e pronto agora ... uma parte do problema foi resolvido mais agora vou me preocupar com a parte de vlans...e regras de acesso mais isso .. e para uma outra ocasicao ... obrigado mesmo assim.. quem viu e leu meu topico.. grato
  • Bloqueio HTTPS

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    2k Views
    JackLJ
    Use o recém publicado, pelo marcelloc, Squid 3.3.4 para pfsense com filtro de SSL/HTTPS e seja feliz: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,62263.0.html Abraços! Jack
  • Site interno[resolvido]

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    K
    Esse problema tem haver com o squidGuard, mesmo marcando a opção no navegador ele continuará bloqueando se não liberar no squidGuard, o mesmo não ocorre utilizando somente squid.
  • Problema instalar o mysql no pfsense

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    L
    Sim, Já havia tentado, segue o erro Looking for 'mysql' as: mysql Looking for 'mysqlcheck' as: mysqlcheck Running 'mysqlcheck with default connection arguments mysqlcheck: Got error: 2002: Can't connect to local MySQL server through socket '/tmp/mysql.sock' (2) when trying to connect FATAL ERROR: Upgrade failed
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.