• [ URGENTE !!!] Bloqueio do facebook HTTPS

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    L
    Olá! Primeira coisa: Tenha mais calma. Segunda coisa: Há dois tópicos na primeira pagina do Fórum falando sobre a mesma coisa. Veja os seguintes tópicos: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,61309.0.html http://forum.pfsense.org/index.php/topic,60073.0.html As vezes uma pequena pesquisa pode lhe salvar tempo precioso.  ;)
  • Arquivo bandwidthd.conf se restaura ao reiniciar o sistema…

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    L
    Isto pode estar acontecendo se na configuração do pacote você especificou a subrede e a interface também tem a mesma subrede. Veja, o bandwidthd já captura tráfego da subrede da interface associada automaticamente.
  • Pfsense 2.0.3

Locked
    36
    0 Votes
    36 Posts
    10k Views
    L
    @Renato: @marcelloc: Não será assim, quando estava p*** com os forks comerciais e os deboches no fórum, entrei em contato com o core team e não há qualquer intensão de fechar o pfsense, no máximo a versão 3 será gpl, para dar menos liberdade aos forks fura olho. Apenas pra esclarecer esse assunto da GPL, esse é um assunto que chegou a ser cogitado quando o Marcello entrou em contato com o time no passado se queixando de algumas pessoas/empresas que faziam forks do pfSense e não contribuiam nada de volta. Esse é um caso totalmente permitido pela licença BSD, que tem o foco em re-uso comercial. Mas isso não passou de especulação, um bate papo informal, nenhuma decisão foi tomada nesse sentido, e nem sei se isso seria possível, visto que mudar a licença de um produto como o pfSense, que faz uso de vários softwares de terceiros, deve ter com certeza várias restrições legais. tl;dr o pfSense não têm planos concretos de trocar sua licença Me expressei de forma errada, dando a entender que havia algo concreto, peço desculpas. Numa possivel mudança de BSD para GPL, quanto a pacote de terceiros, acredito que o uso no PFSense seja restrito as licenças dos pacotes, se eles são GPL ou BSD a questão é seguir as licenças dos respectivos. A questão dos Forks do PFSense é que o modelo de negócio da BSD Perimeter e da Licença BSD em si tem uma relação de simbiose com esse tipo de "iniciativa". A grade discussão é a validade ética de se colocar o PFSense debaixo do braço e vender como se fosse seu. Eu pessoalmente acho que a Licença GPL teria evoluido o PFSense de maneira mais rápida, mas claro teriamos os riscos de "racha" na comunidade e etc. O PFSense e o UltraVNC Repeater e SingleClick são os unicos que uso com licença BSD.
  • SARG gerar relatório a partir de access.log antigos

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Roda o sarg via linha de comando especificando o arquivo de configuração e o log a ser usado. Sarg –help vai te ajudar.
  • [Resolvido]Tutorial Configuração SARG!

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    R
    Obrigado pelas dicas, Marcelo.
  • Erro Dansguardian (exited on signal 11)

Locked
    26
    0 Votes
    26 Posts
    7k Views
    S
    @leandruco: Cara coloquei em anexo o meu system tunables, tenta configurar o seu assim. Aqui no meu ainda da uns erros de signal 11 e de erro ao conectar ao proxy porem a lentidão aparentemente parou. O duro que o uso de memória fica no minimo em 50% o tempo todo eu tenho 4Gb de ram total. Olá leandrouco Quantos usuarios vc tem acessando a internet??? a sua configuração do dans (childrens) é aquela que vc passou primeiro??? []s
  • Rotas não acessam

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Rotas de onde para onde? Onde esta o pfsense na sua rede? você tem links internos?
  • Ajuda com IP Fixo nas VPNs.

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @leoescarpellin: pode ser alguma regra de firewall ou alguma outra coisa? Veja com o tcpdump na console. Se a comunicação estiver passando por qualquer nat, o compartilhamento não vai funcionar.
  • Ajuda na implementação de proxy autenticado com loadbalance/failover

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @LCantano: Com a implementação do proxy não transparente o problema de LB+FO do squid é solucionado? As configurações de regra na aba floating e do tcp_outgoing_address no suqid são as mesmas.
  • [Resolvido] sqstat pfSense 2.0.2

Locked
    14
    0 Votes
    14 Posts
    4k Views
    marcellocM
    @emilioeiji: Aqui também resolveu… Já está no pacote, na proxima instalação não precisa mais aplicar o patch.
  • Bloquear facebook por horário

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    T
    To testando aqui.. pra bloquear o site da Editora Abril as 17:15 bora ve se vai…. Ai ja te digo.
  • [Resolvido] não consigo acessar interface web pelo mac

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    5k Views
    D
    @marcelloc: Exclua a LAN, deixando somente a WAN. Depois, de um reboot. obrigado pessoal funcionou lindamente desabilitando a lan… tanto no iOS quanto no windows vlw pela ajuda
  • Backups do pacotes/regras

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    K
    Na minha experiência, o backup de partes do xml não funciona, por exemplo, os alias nat e regras de firewall, se você fizer um por um, não vai funcionar, olhando no log do sistema, se não me engano, ele não acha alguma referência. Eu altero o xml diretamento no viconf, porém é muito arriscado esse procedimento, tome cuidado.
  • Windows 2008 R2 + pfsense + squid.

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    L
    Blz gustavo… Dei uma olhada no seu tutorial. Porem pelo que vi por enquanto só funciona em 64bits, meu PFSense é o 32bits... O jeito é espear sai mais atualizações ;D Mais ja é um excelente trabalho! quando estiver 100% vai ficar muito top! Att, Leonardo Escarpellin
  • Controle de Acesso no Squid

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    842 Views
    marcellocM
    @alefcoelho: Boa tarde, Gente preciso saber como faço para criar um grupo onde DIREÇÃO tem acesso FULL e ADMINISTRAÇÃO tenha acesso bloqueado a redes sociais. alefcoelho, Bem vindo ao fórum! :) Você já olhou os tutoriais? Lá tem muita coisa sobre o squid.
  • Incompatibilidade pfsense com placa mae intel DH67CL

Locked
    14
    0 Votes
    14 Posts
    4k Views
    marcellocM
    @charlesro: So informando a versão 2.01 consegui instalar normalmente e funcionou, so acontece isso na versão 2.02 e 2.03. Já tentou instalar a 2.0.1 e atualizar para a 2.0.3?
  • Pfsense + squid + lan's internas

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    K
    Cara, não tem nenhum segredo, isso que eu te falei deveria funcionar. As 3 WAN estão fazendo NAT?
  • [RESOLVIDO] Asterisk-GUI

Locked
    28
    0 Votes
    28 Posts
    7k Views
    D
    Grato Marcelo pelas ajudas…!!! Consegui... alterei o redirect static...! ;)
  • Pfsense + Thinclientes

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    3k Views
    L
    @mantunespb: O Meu sonho é banir o proxy transparente… pelo menos nas empresa que eu dou suporte.. não tem.. Ah entendi… Realmente, meu sonho seriam clientes com Switches camada 3, segmentando a rede, proxy não transparente, regras rigidas de firewall e politicas de segurança. Mas de 10 clientes, 5-6 seguem o caminho correto... :(
  • Duvida sobre Invasão log de entrada wan externa

Locked
    14
    0 Votes
    14 Posts
    5k Views
    A
    Valeu aí quem contribui pela a pesquisa!
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.