• [RESOLVIDO] Regra do pf para o pfsense - no rdr

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcellocM
    emilioeiji, Apenas como sugestão, use o Additional Options… do post para anexar imagens no lugar de apontar para links externos. att, Marcello Coutinho
  • PFsense 2.0.3 openvpn Bridge tap

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @leoescarpellin: Tem como arrumar isso ou é um Bug da versão 2.0.3? pode estar relacionado ao package bridge tap fix? Provavelmente sim, tem um fix de hoje para este pacote, já tentou atualizar? Outra informação do patch Also, rather than using this package, you can use the patch directly in the System Patches package: 2.0.1 and 2.0.2 use http://www.pfsense.com/packages/config/openvpn_tapfix_20x/openvpn_tapfix_20x.patch 2.0.3 uses http://www.pfsense.com/packages/config/openvpn_tapfix_20x/openvpn_tapfix_203.patch
  • PfSense em paralelo com Mikrotik

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    8k Views
    L
    @mantunespb: até hoje eu não entendi a vantagem de usar mikrotik em empresas. Em provedores ate dar para entender para controlar o limite de internet. mas o pfsense resolve em todos os casos e ainda tem outras vantagens.. Na verdade depende do ambiente dele. Se já existem VPNs configuradas, uso de protocolos especificos como EoIP, etc… Migrar para o PFSense apenas para colocar o Proxy em funcionamento gera um custo que a longo prazo pode ser vantagem, o duro é justificar isso para a administração da empresa. Se você souber operar os Mikrotiks, que exigem mais conhecimento de rede, não vejo problema.
  • Trabalho de escola CAPTIVE PORTAL BLOQUEIO DE TORRENTS

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    J
    CAPTIVE PORTAL com ( Local User Manager / Vouchers). AO CRIAR AS REGRAS O HTTPS FICA SEM ACESSO. nAO CONSIGO CRIAR AS REGRAS. :-\
  • 0 Votes
    7 Posts
    8k Views
    E
    @salvia: Olá, Bom dia. Não sei se estou dizendo merda mais, depois que eu atualizei meu pfsense para 2.0.3 eu tinha vpn funcionando normal mais percebi que não atualizou o pacote OpenVPN Client Export Utility ! Ou seja ele aparece seguinte msg: Available: 1.0.5 Installed: 1.0.4 eu preciso da versão 1.0.5 :) Você tem esse pacote instalado? Att, Salvia. O meu está na versão 1.0.5 e pfsense 2.0.3 mas instalei direto essa versao.. sem fazer update @kelsen: Você consegue pingar as pontas, mas e as máquinas? a regra da interface openvpn ta liberando tudo? no log do firewall mostra algum bloqueio? fez um teste usando tcpdump nas duas pontas? kelsen estava tudo certo, conseguia pingar as duas pontas mas acessava as maquinas da rede, o tunel estava configurado na rede 192.168.10.0/24 eu exclui essa vpn e pelo wizard criei uma nova vpn mas com a rede 10.10.10.0/24 e funcionou… agora nao sei explicar oq estava acontecendo... Vlw pelas dicas...
  • Solução para proxy nao configurado

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    K
    Existe o Wpad, da uma olhada nos tópicos de tutoriais aqui no forum.
  • PfSense x IR2013 - Não consigo transmmitir o IR

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    L
    Olá, Obrigado pelo retorno! Realmente eu nunca cheguei a verificar a parte de status no Pf. Vou verificar aqui e retorno! Abraço!
  • [Resolvido] Rota para duas redes internas

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    K
    Ok Funcionou. Obrigado!
  • [RESOLVIDO] Monitorar tráfego WAN/LAN

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    E
    Obrigado marcelo
  • PC sem proxy navegando

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    L
    Amigo, se essa regra que sugeri funcionou, significa que o seu problema é sim nas regras de Firewall. Revise regra por regra se alguma delas não está liberando o trafego para todos na porta 80.
  • Liberação de Acesso

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    929 Views
    N
    Em proxy filter cria uma categoria Em Grupo ACL crie uma nova regra acima de todas as outras Em Client (source) digite o IP que deseja liberar o facebook Configure a Categoria q vc criou para whitelist, e as demais da forma que desejar. Se o IP tiver acesso irrestrito a tudo, crie um Alias com o IP e dpois configure uma regra liberando td
  • Dica de appliance para pfsense

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    4k Views
    E
    tem o telefone la ,,,, fala com Alexandre pageui na faixa de R$ 1.400,00 a R$ 1.900,00
  • Problema no squidguard

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    3k Views
    K
    O problema da página continuar bloqueada mesmo depois de liberar voltou, tenho que limpar o cache do navegador pra poder abrir a página. Não consegui encontrar o topico sobre mudar o codigo http de resposta Marcelloc, estranho que estava funcionando na última atualização.
  • [Resolvido] Pfsense 2.0.3 não envia smtp provedor externo

Locked
    23
    0 Votes
    23 Posts
    7k Views
    E
    @LFCavalcanti: Olá! Agora chegamos a raiz do problema :D Apenas para efeitos de segurança, eu bloquearia a porta 25 na rede(Entrada e Saida), já que a 587 tornou-se padrão. Pois é, vou fazer isso… mas tenho que configurar os clientes de e-mail... Vlw galera pela ajuda.
  • Relatorio do lightsquid em outro equipamento

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    E
    Salve lista. marcelloc a dica que você passou funcionou. Obrigado pela paciência.
  • Regras de firewall para OpenVPN

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
  • [RESOLVIDO] - Duvida na configuração do - OpenVpn

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    L
    Olá! Ainda bem que resolveu o seu problema. Obrigado pelo Feedback, isso ajudará outros colegas que venham a ter a mesma duvida.
  • Manual Traffic Shaper

Locked
    16
    0 Votes
    16 Posts
    5k Views
    M
    @breno.uni: MendaxCN. Sobre o limiter do pfSense é só vc seguir esse tutorial: http://www.4shared.com/document/r4HnezJd/Limiter.html . Posso lhe afirmar que ele funciona perfeitamente. Qualquer duvida só chamar aqui pra gente tentar resolver. Abraços ATT Breno Alencar Olá Breno! Foi este mesmo que segui, porém não tive sucesso!  Não é real… sabe onde ficar o arquivo de configuração para fazer a mesma manualmente, semelhante como é feita com o HTB ?  E por acaso você ou alguém sabe se é possível usar o HTB no Pfsense ? Obrigado Breno e os demais... MendaxCN
  • Enxergar switches em rede diferente

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    ?
    Obrigado, em breve retornarei perguntando como fazer tais configurações no pfsense.
  • Dúvida VLAN pFsense

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    T
    É bem pequena sim, esses 14 hots por enquanto me atendem… Mas vamos ver até quando né!!! O cliente é "pequeno" mas é enjuadinho pacas.!.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.