• Passar script do bind para o pfsense

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    4k Views
    marcellocM
    @leandroczm: só completando, a versão que instalei do bind foi a ftp://ftp.freebsd.org/pub/FreeBSD/ports/amd64/packages-8-stable/All/bind99-9.9.1.3.tbz Cara, o core team não recomenda instalar pacotes de versões diferentes do freebsd. tente instalar o da versão 8.1 e/ou monte um ambiente de compilação da 8.1 para compilar o bind.
  • [Resolvido] failover no pfsense em filiais

Locked
    17
    0 Votes
    17 Posts
    4k Views
    marcellocM
    @OneKill: usei o ospf mesmo Se quiser e tiver tempo, poste aqui como ficou sua configuração para ajudar mais pessoas com o mesmo problema.
  • Snort 2.9.4.1 pkg v. 2.5.7

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    J
    Pelo visto, o Snort configurado para ouvir em interface PPPOE não funciona muito bem, segundo este tópico: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,61757.0.html Vamos aguardar mais feedback para comprovar se há ou não falha.
  • [Resolvido] Duvida como usar o squidguar

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    W
    Cara, eu tinha criado uma regra no firewall que liberaca td, desabilitei essa regra q agora esta funcionando. Vlw pela ajuda. Abs
  • SQUID + FailOver ou SQUID + gateway pré definido

Locked
    21
    0 Votes
    21 Posts
    4k Views
    Y
    @marcelloc: @yakko: Quando se instala o squid na mesma maquina onde esta o "router" o squid não obedece a regra, Acho que um termo melhor seria não bate na regra, já que a regra foi feita para rede A ou B, no lugar de 127.0.0.1 muito melhor marcelo.
  • Apos a instalação as maquinas da rede não navegam

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @Vasques: Agora é so aprender como criar as regras enfim mexer um pouco mais na ferramenta. rs Os tutoriais vão te ajudar nesta parte.
  • [Resolvido] Regra Firewall - subnets

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    946 Views
    No one has replied
  • Rota entre Redes

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    rbgargaR
    @Luiz: confirme a rota de cada rede para verificar se esta saindo pelo os lugares certos. Verifique com o comando abaixo (no pfsense): route get 192.168.200.100 outra coisa que observei, você configurou redes publicas em uma rede privada, apesar de isso funcionar, você poderá ter problemas em acessar algo nessas redes externamente. Tente evitar esse tipo de coisa. Bem notado, eu passei as confs usando 172.16, mas agora vi o post original e era 173.16.
  • Captive Portal + Logs no LigthSquid

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    tpramos, Obrigado pela contribuição.  :) Sugiro colocar os arquivo no github.com, no lugar do 4shared. Opcionalmente, publique seu tutorial também no blog da comunidade. att, Marcello Coutinho
  • Serviços padarados

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    3k Views
    rbgargaR
    @marcelloc: @leandro-mattos: Quando acesso o painel de controle pelo browser os serviços squid e squidguard mesmo eu mando iniciar ele não inicia alguem pode me ajudar? Leandro, Corrigi este bug a uns 4 meses atrás para as próximas versões 2.0.2 e 2.1. Para aplicar manualmente o patch no seu pfsense 2.0.1, edite o arquivo etc/inc/service-utils.inc e aplique manualmente as seguintes correções: https://github.com/bsdperimeter/pfsense/commit/9a1248b3a813ccfad927362e8185879cdba26925 att, Marcello Coutinho Ao invés de aplicar as mudanças manualmente, você pode instalar um pacote chamado "System Patches" e ele aplica e remove o patch com segurança pra você.
  • Erros após atualizar o firmware do PFSense para 2.0.3-RELEASE (i386)

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    rbgargaR
    @alexdr: Amigos, após atualizar a versão do meu PFSense começaram a aparecer uma mensagem estranha no monitor e apontando para um arquivo chamado sgerror.php em /usr/local/www conforme segue Segue info da versão do PFSense: 2.0.3-RELEASE (i386) built on Fri Apr 12 10:22:57 EDT 2013 FreeBSD pfsense.ffernandes.com.br 8.1-RELEASE-p13 FreeBSD 8.1-RELEASE-p13 #1: Fri Apr 12 10:50:43 EDT 2013 root@snapshots-8_1-i386.builders.pfsense.org:/usr/obj.pfSense/usr/pfSensesrc/src/sys/pfSense_SMP.8 i386 You are on the latest version. O arquivo sgerror.php pertence ao pacote SquidGuard. Tenta reinstalar esse pacote.
  • [Resolvido] vlan pinga mas não navega

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    L
    Refiz as regras e funcionou. O meu cisco estava com problemas também. Valeu!
  • [RESOLVIDO]Videoconferências

Locked
    23
    0 Votes
    23 Posts
    7k Views
    V
    @LFCavalcanti: Ai começam outros fatores: Velocidade de banda(Importante ter bom upload além do download) Latência Jitter… Faça testes em sua conexão usando o http://simet.nic.br LFCavalcanti, Resolvi o problema, após reiniciar os equipamentos o problema foi resolvido. Obrigado a todos envolvidos para encontrar a melhor forma de configurar a videoconferência.
  • [Resolvido] Liberar IP de uma máquina só

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    P
    Obrigado pela ajuda, já consegui.
  • Squidguard não loga os acessos

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @gst.freitas: onde fica esse .xml do squidguard ? O xml do pfsense é um só. faça o backup via gui. o diretório onde ele fica é /conf para editar, como postei anteriormente, usamos o viconfig. att, Marcello Coutinho
  • Problema com conexão dos clientes a internet

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @lucas.immi: Não há nenhuma regra criada. Na lan você precisa dar acesso a internet. confere suas regras em (firewall-> rules -> lan) @lucas.immi: E sim, a interface LAN está /16.. igual configurado nos computadores cliente. Tem certeza que você precisa de um range tão grande assim? ???
  • Dúvida VPN PPTP

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Confere seu setup com este vídeo tutorial http://www.youtube.com/watch?v=7ai1myWP8PY
  • Redirecionamento de portas

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Seu multiport vira um alias de porta no pfsense (firewall -> aliases) O resto é um port forward normal. (firewall -> nat -> port forward) interface wan proto tcp src address any src port any dst address wan address dst port alias_de_porta_que_voce_criou nat ip 192.168.1.4 nat port alias_de_porta_que_voce_criou WAN TCP marcello * WAN address 2222 172.16.0.64 22 (SSH)
  • Liberação de Servidores Internos

Locked
    14
    0 Votes
    14 Posts
    4k Views
    N
    Sim, ele esta na mesma rede do proxy, estou verificando regras pois acho muito estranho ele nao permitir as paginas locais
  • [RESOLVIDO] Dúvidas Acesso remoto MS RDP

Locked
    14
    0 Votes
    14 Posts
    7k Views
    T
    Vlws LFCavalcanti. Muito bem explicado, sei que isso vai servir pra mais pessoas.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.