• Erros após atualizar o firmware do PFSense para 2.0.3-RELEASE (i386)

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    rbgargaR
    @alexdr: Amigos, após atualizar a versão do meu PFSense começaram a aparecer uma mensagem estranha no monitor e apontando para um arquivo chamado sgerror.php em /usr/local/www conforme segue Segue info da versão do PFSense: 2.0.3-RELEASE (i386) built on Fri Apr 12 10:22:57 EDT 2013 FreeBSD pfsense.ffernandes.com.br 8.1-RELEASE-p13 FreeBSD 8.1-RELEASE-p13 #1: Fri Apr 12 10:50:43 EDT 2013 root@snapshots-8_1-i386.builders.pfsense.org:/usr/obj.pfSense/usr/pfSensesrc/src/sys/pfSense_SMP.8 i386 You are on the latest version. O arquivo sgerror.php pertence ao pacote SquidGuard. Tenta reinstalar esse pacote.
  • [Resolvido] vlan pinga mas não navega

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    L
    Refiz as regras e funcionou. O meu cisco estava com problemas também. Valeu!
  • [RESOLVIDO]Videoconferências

Locked
    23
    0 Votes
    23 Posts
    7k Views
    V
    @LFCavalcanti: Ai começam outros fatores: Velocidade de banda(Importante ter bom upload além do download) Latência Jitter… Faça testes em sua conexão usando o http://simet.nic.br LFCavalcanti, Resolvi o problema, após reiniciar os equipamentos o problema foi resolvido. Obrigado a todos envolvidos para encontrar a melhor forma de configurar a videoconferência.
  • [Resolvido] Liberar IP de uma máquina só

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    P
    Obrigado pela ajuda, já consegui.
  • Squidguard não loga os acessos

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @gst.freitas: onde fica esse .xml do squidguard ? O xml do pfsense é um só. faça o backup via gui. o diretório onde ele fica é /conf para editar, como postei anteriormente, usamos o viconfig. att, Marcello Coutinho
  • Problema com conexão dos clientes a internet

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @lucas.immi: Não há nenhuma regra criada. Na lan você precisa dar acesso a internet. confere suas regras em (firewall-> rules -> lan) @lucas.immi: E sim, a interface LAN está /16.. igual configurado nos computadores cliente. Tem certeza que você precisa de um range tão grande assim? ???
  • Dúvida VPN PPTP

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Confere seu setup com este vídeo tutorial http://www.youtube.com/watch?v=7ai1myWP8PY
  • Redirecionamento de portas

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Seu multiport vira um alias de porta no pfsense (firewall -> aliases) O resto é um port forward normal. (firewall -> nat -> port forward) interface wan proto tcp src address any src port any dst address wan address dst port alias_de_porta_que_voce_criou nat ip 192.168.1.4 nat port alias_de_porta_que_voce_criou WAN TCP marcello * WAN address 2222 172.16.0.64 22 (SSH)
  • Liberação de Servidores Internos

Locked
    14
    0 Votes
    14 Posts
    4k Views
    N
    Sim, ele esta na mesma rede do proxy, estou verificando regras pois acho muito estranho ele nao permitir as paginas locais
  • [RESOLVIDO] Dúvidas Acesso remoto MS RDP

Locked
    14
    0 Votes
    14 Posts
    7k Views
    T
    Vlws LFCavalcanti. Muito bem explicado, sei que isso vai servir pra mais pessoas.
  • [RESOLVIDO] Regra do pf para o pfsense - no rdr

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcellocM
    emilioeiji, Apenas como sugestão, use o Additional Options… do post para anexar imagens no lugar de apontar para links externos. att, Marcello Coutinho
  • PFsense 2.0.3 openvpn Bridge tap

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @leoescarpellin: Tem como arrumar isso ou é um Bug da versão 2.0.3? pode estar relacionado ao package bridge tap fix? Provavelmente sim, tem um fix de hoje para este pacote, já tentou atualizar? Outra informação do patch Also, rather than using this package, you can use the patch directly in the System Patches package: 2.0.1 and 2.0.2 use http://www.pfsense.com/packages/config/openvpn_tapfix_20x/openvpn_tapfix_20x.patch 2.0.3 uses http://www.pfsense.com/packages/config/openvpn_tapfix_20x/openvpn_tapfix_203.patch
  • PfSense em paralelo com Mikrotik

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    8k Views
    L
    @mantunespb: até hoje eu não entendi a vantagem de usar mikrotik em empresas. Em provedores ate dar para entender para controlar o limite de internet. mas o pfsense resolve em todos os casos e ainda tem outras vantagens.. Na verdade depende do ambiente dele. Se já existem VPNs configuradas, uso de protocolos especificos como EoIP, etc… Migrar para o PFSense apenas para colocar o Proxy em funcionamento gera um custo que a longo prazo pode ser vantagem, o duro é justificar isso para a administração da empresa. Se você souber operar os Mikrotiks, que exigem mais conhecimento de rede, não vejo problema.
  • Trabalho de escola CAPTIVE PORTAL BLOQUEIO DE TORRENTS

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    J
    CAPTIVE PORTAL com ( Local User Manager / Vouchers). AO CRIAR AS REGRAS O HTTPS FICA SEM ACESSO. nAO CONSIGO CRIAR AS REGRAS. :-\
  • 0 Votes
    7 Posts
    8k Views
    E
    @salvia: Olá, Bom dia. Não sei se estou dizendo merda mais, depois que eu atualizei meu pfsense para 2.0.3 eu tinha vpn funcionando normal mais percebi que não atualizou o pacote OpenVPN Client Export Utility ! Ou seja ele aparece seguinte msg: Available: 1.0.5 Installed: 1.0.4 eu preciso da versão 1.0.5 :) Você tem esse pacote instalado? Att, Salvia. O meu está na versão 1.0.5 e pfsense 2.0.3 mas instalei direto essa versao.. sem fazer update @kelsen: Você consegue pingar as pontas, mas e as máquinas? a regra da interface openvpn ta liberando tudo? no log do firewall mostra algum bloqueio? fez um teste usando tcpdump nas duas pontas? kelsen estava tudo certo, conseguia pingar as duas pontas mas acessava as maquinas da rede, o tunel estava configurado na rede 192.168.10.0/24 eu exclui essa vpn e pelo wizard criei uma nova vpn mas com a rede 10.10.10.0/24 e funcionou… agora nao sei explicar oq estava acontecendo... Vlw pelas dicas...
  • Solução para proxy nao configurado

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    K
    Existe o Wpad, da uma olhada nos tópicos de tutoriais aqui no forum.
  • PfSense x IR2013 - Não consigo transmmitir o IR

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    L
    Olá, Obrigado pelo retorno! Realmente eu nunca cheguei a verificar a parte de status no Pf. Vou verificar aqui e retorno! Abraço!
  • [Resolvido] Rota para duas redes internas

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    K
    Ok Funcionou. Obrigado!
  • [RESOLVIDO] Monitorar tráfego WAN/LAN

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    E
    Obrigado marcelo
  • PC sem proxy navegando

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    L
    Amigo, se essa regra que sugeri funcionou, significa que o seu problema é sim nas regras de Firewall. Revise regra por regra se alguma delas não está liberando o trafego para todos na porta 80.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.