• [Resolvido]Alterar protocolo via SSH

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    J
    Vlw!!! Deu certinho!!
  • Acesso web através de várias WANs

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @skorzen: A única diferença entre as duas interfaces é que a WAN1 está configurada por DHCP (IP fixo do operador) e a outra por PPPOE. Isto tem alguma influência? Não. O melhor é ir na console/ssh e monitorar o acesso via tcpdump.
  • [OFF-TOPIC] Vulnerabilidade em modems ADSL

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    12k Views
    marcellocM
    Mais um tópico explicando melhor porque o pfsense não está vulnerável a este furo. http://forum.pfsense.org/index.php/topic,58270.msg312447.html#msg312447 "…libupnp has no relation to miniupnp. miniupnp fixed 2+ years ago all the issues that were found, libupnp just fixed yesterday. ..."
  • [Resolvido] Migrar Messenger para Gtalk

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Agradeço o feedback. Ajuda quem pesquisar no fórum pelo mesmo problema.  :)
  • Imspector-dev - ajude a testar

Locked
    69
    0 Votes
    69 Posts
    28k Views
    D
    Estou monitorando o gtalk, porem percebi 2 problemas. Criei as ACLS na seguinte ordem: allow fulano1@gmail.com allow fulano2@gmail.com … deny all Mas percebi que quando eu coloco a palavra "all" dentro do Remote ID de um usuario ninguem recebe as mensagens dele, ele só loga e ve os contatos online, para poder conversar com os contatos tenho que deixar o campo Remote ID vazio. Outra coisa que percebi é que a liberação/bloqueio por dominio/palavra não estao funcionando, por exemplo criei o email: "empresa.fulano@gmail.com" e coloco para liberar "empresa." o imspector não consegue filtrar só funciona se eu colocar a url toda! []´s
  • 0 Votes
    5 Posts
    3k Views
    A
    Pode mostrar em print a sua regra de Floating?
  • Processo do Squid parando

Locked
    16
    0 Votes
    16 Posts
    6k Views
    L
    talvez um update no pacote salvando o log na pasta do squid talvez resolva. Eu reparei que ao iniciar o processo do SquidGuard, o LOG está nessa pasta, durante o Script de inicialização ele altera a pasta para a /var/SquidGuard/… mas se não aplicar essa permissão continua gerando o erro. Talvez isso não estava diretamente ligado ao meu problemas, mas decidi suprimir esse erro. Desativou o que? os logs do squidguard ??? No SquidGuard é possivel ativar LOG nas Group ACL, além da Common ACL(Padrão), pelo que entendi, ao ativar o LOG registra atividades especificas daquela ACL. O que desativei, pela GUI mesmo, eram essas opções de LOG. Com certeza, imagino outra alteração já que a custom options é incluída automaticamente pelo squidguard no  squid. O único problema é que o squidguard é mantido pelo core team, posso fazer uma alteração não oficial para testarmos por aqui. Ai que está, tenho exatamente as mesmas versões de pacotes e do próprio PFSense rodando em outro cliente que tem o dobro de usuários desse e funciona normalmente. Eu fiquei preocupado com a possibilidade de vírus nas estações, estou monitorando para possiveis conexões estranhas vindas da Intranet.
  • Sessão RDP caindo toda hora

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    8k Views
    J
    @iskull: Johnnybe, Será que você não consegue a fonte dessa informação? Seria interessante compartilhar conosco :D @marcelloc: Se for uma em0 falando com uma gigabit, pode gerar este comportamento instável mesmo… Aí está, iskull! Você queria uma fonte, não era? Essa é muito confiável. :)
  • Sarg com SquidGuard

Locked
    17
    0 Votes
    17 Posts
    6k Views
    G
    Hoje ocorreu o seguinte. O Sarg só gerou apenas um registro no relatório então tentei gera o sarg pelo terminal com este comando abaixo. sarg -d date +%d/%m/%Y-date +%d/%m/%Y Ele gerou ate mostrou a mensagem abaixo, porem não foi criado nem uma entrada nova neste local. SARG: Successful report generated on /usr/local/sarg-reports/30Jan2013-30Jan2013
  • Relatório SARG

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    A
    Entendi, a melhor maneira de fazer isso então seria filtrando por bytes, mais alguma dica para facilitar? Obrigado desde já.
  • Proxy saindo por um link em Multi-WAN com FailOver

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    8k Views
    L
    Eu fiz questão de chamar a atenção para isso porque no Link que você usou como base o procedimento é feito para Squid Transparente, o que pode causar algum engano. Como a solução é viavel para os dois modos de operação de proxy, seria legal editar o tuto. Deixo claro que não estou criticando, só colaborando  ;D
  • Determinado site por uma conexão

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    934 Views
    L
    Olá. Você precisa basicamente de dois passos: 1 - Descubra os IPs deste site/servidor onde está o sistema, depois crie uma Alias em Firewall>Alias, escolha a opção Host e adicione os IPs. 2 - Crie uma regra de firewall na interface LAN, com origem na sua subrede(LAN Subnet), porta any, destination você coloca o ALIAS que foi criado e a porta do sistema, depois desçe a página até achar Gateway e seleciona o Gateway da conexão Embratel. Só aplicar tudo e testar.
  • PROJETO: Atualizar o Livro do PFSense

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    3k Views
    JackLJ
    @LFCavalcanti: Bom, você não pegou o meu ponto. Quando citei a questão do PFCenter o que me preocupou não foi a solução paga em si, foi a possibilidade de existir lobby(pressão e resistência) por parte do Core Team a uma solução que venha da comunidade e que seja "BSD". Peguei o ponto sim. Até onde eu sei (se alguém souber de algum fato contrário, por favor, avise), não há esta pressão LFCavalcanti! O PFSense por exemplo, mantive os Themes padrão sem alterar nenhuma referencia ou crédito à equipe original. Perfeitamente. É exatamente o que fizemos na ConexTI… À isso que chamamos de Modelo Comercial Open-Source! ;) Errado seria se eu, independente de quem sou, pegasse todo conhecimento que veio da comunidade PFSense e fizesse um produto pago, como você mesmo colocou link. Isso seria éticamente errado, mas legalmente não. Exacty! Abraços! Jack
  • Autenticação LDAP AD 2008

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    L
    Faça um teste: Mude isso: <ldap_userattribute>uid</ldap_userattribute> <ldap_filter>sAMAccountName=%s</ldap_filter> Para isso: <ldap_userattribute>sAMAccountName=%s</ldap_userattribute> <ldap_filter>uid</ldap_filter>
  • DansGuardian 2.12.0.3

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @JackL: Estou certo que a contribuição de que o Marcello comenta, também pode ser em $$$$… Não é mesmo, marcelloc! ;) Com certeza!!!  ;D
  • Bugs na 2.0.2? talvez voce queira testar os snapshots da 2.0.3

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    M
    estou usando.. e até agora sem problemas..
  • PfSense em Dominio??

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    M
    Não vejo utilidade para isso, ou então para proxy autenticado.. para servidor de arquivos use o FreeNAS.
  • Novos pacotes: Zabbix-2 Agent e Zabbix-2 Proxy

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    JackLJ
    @dbaio: Não estou sabendo sobre o template…  vou até dar uma procurada nisso... Legal dbaio… Afinal, tão ou até mais importante, que os pacotes do Agent, é o template… Ambos precisam estar sincronizados - do contrário o resultado pode não ser coeso. De qualquer forma, até onde eu sei, o pessoal do projeto Zabbix vinha trabalhando num novo template (focado no pfSense 2.x). Mas não tive mais notícias sobre em que pé está isso! Se tiver notícias, compartilhe aqui... Abraços! Jack
  • [Off-Topic] Melhorar a Qualidade da Banda Larga - Projeto

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    984 Views
    L
    Interessante, inclusive a ferramenta de teste do SIMET é a melhor disponivel. Estou pensando em participar, afinal tenho uns 60 clientes aqui da cidade para avaliar  ::) Só não tenho muita fé de que isso vá realmente resultar em algo significativo.
  • Clientes não conseguem acessar VPN PPTP

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    5k Views
    L
    Olá  ;D Metendo o bedelho na discussão um pouco, não seria viavel também o uso de IPSEC nesses casos?
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.