• Compatibilidade

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    T
    @marcelloc: Olha primeiro nos tutoruiais aqui da parte de cima do forum. La tem bastante coisa. :) OKAY
  • Limitar download por ip

Locked
    19
    0 Votes
    19 Posts
    7k Views
    T
    Marcelloc, agradeço a ajuda, mas então se eu permitir o captive sem autenticação teria o mesmo funcionamento do limiter? Ou no captive a taxa que eu determino é para rede interna e internet?
  • Nome das maquinas

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Já tentou marcar no sarg a opção "Convert ip address to dns name"
  • Bloqueio sites

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @postlan: è possivel efetuar bloqueios em modo nat apenas?? Alias de host e regras de firewall.
  • Nat Reflection + SIP/RTP/IAX

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    NAT Reflection - in some configurations, NAT reflection is possible so services can be accessed by public IP from internal networks. fonte:http://www.pfsense.org/index.php?option=com_content&task=view&id=40&Itemid=43
  • Direcionamento de trafego - Load Balance com 2 WAN's

Locked
    25
    0 Votes
    25 Posts
    8k Views
    M
    Não usei nenhuma regra floating em system–> gateways não está marcado nenhum "Default Gateway" em groups todos estão "Tier 1" e a opção "Packet Loss e High Latency" no squid.. Proxy interface"LAN" e não habilitado "Transparent proxy" opção tcp_outgoing_address 127.0.0.1;redirect_program /usr/local/bin/squidGuard -c /usr/local/etc/squidGuard/squidGuard.conf;redirector_bypass on;redirect_children 3
  • Problemas com Wan - DMZ

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Se os seus links estão atras do pfsense e não na mesma rede e tem os ips da dmz em faixas/suredes distintas dos links wan, então com certeza está passando pelo firewall. use o tcpdump na DMZ(atraves de console/ssh) e veja os pacotes indo e voltando.
  • Port Forward (WAN para LAN)

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    3k Views
    D
    É, mais ou menos isto sim! O sistema deste server usava esta segunda placa de rede para navegar, ou melhor, disparar e-mails automaticamente. Mas atualmente as duas navegam então, desativei a outra. Abraços!
  • Sincronização no Squid2

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    K
    Bom, vou tentar aplicar isso no squid2, vlw pela ajuda.
  • Duvida Sobre Proxy Nao Transparente

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    M
    acho complicado para empresas acima de 100 usuários, prefiro deixar para os filtros do squidguard ou dansguadian, uma boa blacklist se possível paga resolve grande parte dos bloqueios.. alem de usar proxy não transparente.
  • [Resolvido] Squid Autenticado +parent HAVP + ftp

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    G
    Deu certo Marcelloc. Obrigado.
  • Problemas com acesso externo WAN

Locked
    17
    0 Votes
    17 Posts
    6k Views
    marcellocM
    até onde sei não…
  • Squidguard não mostra bloqueios

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    K
    Se você esta utilizando o squidGuard o squid não esta bloqueando e sim o squidGuard. Veja se marcou o log no squidGuard em na aba log se aparece o site.
  • Problema com o Dashboard System Information

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    J
    Obrigado pela dica, vou ficar atento, estou fazendo um ambiente de teste para ver como ele funciona.
  • [Resolvido] Servidor Openvpn Com Erro

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    4k Views
    K
    Por nada.. coloque [Resolvido] no post pra organizar o forum.
  • [Resolvido] Lentidão Autenticação LDAP

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    B
    ejales tudo bem, Encontrei o problema da demora do proxy, era só DNS, configurei meu AD como DNS primário no meu pfsense e funcionou bala agora, demora 1 segundo pra autenticar. Abraço valeu.
  • Nat Reflection + FTP

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    marcellocM
    De fora já está funcionando, certo? Para acertar o que ainda não esta funcionando (acessar o ftp internamente), sem forçar um infinidade de regras, nats e proxies, simplesmente mude o dns local para apontar para o servidor certo. Caso realmente não tenha dns interno, preencha o dns override do pfsense.
  • Habilitar novo modulo php

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Bryanms, Bem vindo ao fórum!  :) Se quiser, compartilhe o procedimento que você fez. Pode ser uma grande contribuição para o Pfsense e para o fórum.
  • Problema com instalacao de pfSense em Sevidor Dell R310

Locked
    30
    0 Votes
    30 Posts
    9k Views
    V
    Nao pretendo usar proxy transparente, tenho muitos problemas com HTTPS que vim tentando esse ultimo ano resolver, mas sempre acabo perdendo alguma coisa, entao resolvi implementar o proxy que nao seja transparente, mesmo que os usuarios tenham que agregar no navegador o proxy manualmente (já vi algumas maneiras de adicionar o proxy automaticamente mas ainda nao consegui implementar - [http://forum.pfsense.org/index.php/topic,45724.0.html]http://forum.pfsense.org/index.php/topic,45724.0.html](http://[i) - valeu o topico marcelloc). como disse antes, quero deixar minha rede mais "profissional" valeu a ajuda!
  • DansGuardian com vários Access Lists…

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    S
    Obrigado marcelloc, atualizei o pfsense e o dans e agora esta tudo funcionando. Antes de usar o pfsense eu estava usando o IPCop, no ipcop encontrei um script onde era possivel gerar um arquivo com nomes de usuario e senhas, e na alterava a blocked page do dansguardian onde era possivel possivel digitar o usuario e a senha e desbloquear a pagina por um determinado periodo.  Gostaria de saber se vc sabe de alguam coisa parecida para o pfsense.  Abaixo segue o link do website que usei para o ipcop. http://www.randomsupport.com/rs/blogs/index.php?title=howto-implement-an-ipcop-cop-dansguardia&more=1&c=1&tb=1&pb=1 Grato
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.