• [ajuda] Redirecionamento sistema javaweb

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    A
    é, andei lendo e entendi isso, desculpe a idiotisse, é porque ainda sou novo no pfsense, quebrando a cabeça pra entender o que esta acontecendo ainda. =/
  • ASTERISK ATRÁS DO PFSENSE, PROBLEMAS DE CONEXÃO UDP

Locked
    19
    0 Votes
    19 Posts
    4k Views
    C
    Obrigado meu amigo, dai vou testar, depois te posto os resultados.
  • Squid lento para iniciar…

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    5k Views
    marcellocM
    O tamanho ideal varia de acordo com a necessidade. Você pode balancear 65 gb entre /usr e /var e deixar o resto para o / e swap
  • PFSense OpenVPN Site to site com failover automático para clientes

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    C
    Muito obrigado a todos que responderam. Vou tentar a última sugestão, creio que irá funcionar. Conseguindo posto um diagrama para quem quiser utilizar a mesma solução. Não é o ambiente mais simples porém é assustadora a eficiência do pfsense.
  • Ajuda Cenário

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @madrugaaa: E sobre as wireless como farei? separado em outra rede e com captive portal parece ser uma boa solução.
  • Passar mais de 2 DNS no PFsense

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    T
    Vlw pela ajuda
  • Pfsense bloquendo sites com flash

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @darkzad: É algo com o proxy isso é fato. Em qual proxy? squid? squidguard? HAVP? todos juntos? tente desabilitar o squidguard e HAVP, e assim por diante.
  • Wizard Shapper Traffic

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    paulo.robson, usando bridge, você pode definir em system-> advanced como o firewall vai tratar estas conexões net.link.bridge.pfil_member Set to 0 to disable filtering on the incoming and outgoing member interfaces. default (1) net.link.bridge.pfil_bridge Set to 1 to enable filtering on the bridge interface default (0) Cada rede tem sua particularidade, portanto sugiro fazer um backup antes e em seguida testar a melhor configuração para sua rede. Mudando o comportamento da bridge(conforme descrição acima), acredito que as interfaces do traffic shape alteram entre bridge0 e wan/dmz att, Marcello Coutinho
  • [Resolvido] Sarg Reports enchendo disco

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @thiagosf88: Vlw Marcelloc, já fiz a reinstalação. Mas se não estou enganado quando eu coloco algum valor no campo reports limit ele não sobrescreve os mais antigos né, mas sim mantém a quantidade definida disponível via interface do pfsense. Isso pode ser bug do sarg, afinal o basico do pacote é gerar o arquivo de configuração conforme as opções selecionadas.
  • [RESOLVIDO]Senha para acesso as opções de console.

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    J
    @barrados: Grande johnnybe, muito obrigado cara, uma opção simples e não tinha percebido. Tamos aí. Às vezes as coisas mais simples desaparecem de nossa vista. Acontece.  ;D
  • Msn e gtalk

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    K
    se você tiver modem da dlink, pode trocar, eu tiver vááários problemas com este modem, em especial o 500b (qualquer geração).
  • [RESOLVIDO]PFSense 2.0.1 trava na tela BOOT: F1

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    4k Views
    A
    Marcelo, Rodei muito aqui e ja havia tentado tudo..bios inclusive… E por sorte eu tinha um HD de outra marca, o bom e velho SEAGATE Barracuda que estava com uma instalação antiga do PFSense v. 1.2.2...Cara coloquei ele e a instalação aconteceu sem problemas..e o boot foi normal...acredito que o PFSesnse não se entenda com HD´s MAXTOR e SAMSUNG...bem o problema foi resolvido... Obrigado pela resposta..
  • Paginas não são bloqueadas se o navegador permanece aberto

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    E para recarregar o squidguard, basta acessar a tela de configuração dele e salvar.
  • Conexões Ativas

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    J
    @rodrigogriffo: Pessoal tem como eu saber quais conexoes estão ativas ? ou seja…tem como eu saber pra onde esta indo a minha conexao ? Diagnostics > States vai lhe mostrar quais conexões estão ativas. Tem também alguns pacotes muito interessantes, como o ntop e bandwidthd. Dá uma olhada nas informações desses pacotes em System > Available Packages. rodrigogriffo, seja curioso. Vá olhando os menus da interface gráfica do pfSense e verifique o que cada um disponibiliza para você. :)
  • Instalar Pfsense num roteador

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    J
    @kelsen: aaa ta.. tópico atoa, se achar que não vai ajudar ninguem futuramente com a mesma dúvida, pode excluir. Nada se perde. Tudo se transforma.  ;D
  • [Resolvido] Ajuda com NAT 1:1

Locked
    28
    0 Votes
    28 Posts
    12k Views
    J
    Valeu, darkknight !!!!  :)
  • NAT no protocolo SIP 5060 pfsense

Locked
    15
    0 Votes
    15 Posts
    5k Views
    marcellocM
    @cristianonix: Se eu instalar o asterisk dentro do pfsense, ele já vem com dahdi para reconhecimentos das placas ? se você tiver paciencia para compilar o dahdi em um freebsd e depois transferir os arquivos, pode até funcionar. Recomendo usar o asterisk no pfsense como gateway/firewall de conexões sip/iax.
  • Autenticação NTLM

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    W
    Olá, obrigado pelo Help. Será de grande ajuda. Muito obrigado.
  • Limitar Download e Priorizar RDP

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Para limitar, o procedimento mais simples é criar um limiter para download outro para upload e aplicar na regra que liberar acesso a porta.
  • [RESOLVIDO]Porta TCP 1080

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    K
    Através do pftop vi essa linha: 00:00:07.553363 rule 65/0(match): pass in on em1: 115.0.0.29.58686 > 115.0.0.177.1080: [|tcp] Tentei olhar no pfctl -s rules e não achei nada dessa regra, tem alguma outra forma de ver? Engraçado que coloquei a regra no topo e o trafego simplesmente parou de aparecer no pftop, nem bloqueou nem deixou passar, desativei e voltou a aparecer a linha do pftop acima. Obs: Por fim, vi que realmente tinha uma regra liberando tudo com destino o ip do pfsense antes da regra bloqueando. Vlw Marcelloc.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.