• Virtual IP - Alias ip não funcionando.

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    C
    queria fazer no mesmo segmento, ja fiz aqui na empresa funcionou, só que quando fui implementar num cliente. não foi.
  • Conversor usb/rj45

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    4k Views
    J
    @marcelloc: @johnnybe: placas de redes com suporte a esse protocolo. somente as placas que vão usar as vlan tag(somente servidores na grande maioria), fora isso qualquer placa funciona. Foi o que eu quis dizer, Marcello. Achei que estava claro.  :D
  • Problemas com o LighSquid

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    M
    @rodrigogriffo: Pessoal la vem eu novamente…. Estou com esse problema na hora de gerar os relatorios....se alguem puder da uma dica....agradeço Olá como vai ? Já tive o mesmo problema, basta executar o comando:  lightparser.pl  que fica localizado em: /usr/local/www/lightsquid E fiz mais… criei um script em Script Shell e o coloquei em uma regra no Cron, conforme me anexo, para gerar os relatórios automaticamente, segue o script básico que me ajudou muito... #!/bin/bash #--Script de geracao de relatorio - LightSquid #--Inicia daemon do Lightsquid /usr/local/www/lightsquid/lightparser.pl echo " "        echo "Executando relatorio..."        echo " "        echo "Relatorio gerado com sucesso !!!"        echo " "        echo "Para visualizar o relatorio, acesse o menu Status => Proxy report"        echo " " #--Fim do Script E depois tente acessar seus relatórios em:  http://ip-do-seu-pfsense/lightsquid/index.cgi Espero ter ajudado... :wq ++Mendax [image: cront_relatorio.jpg] [image: cront_relatorio.jpg_thumb]
  • Configuração de VLAN

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    M
    @johnnybe: Numa procura básica, aqui mesmo no fórum em português, me trouxe isso: http://forum.pfsense.org/index.php?topic=48805.0 Em outra procura, na mamãe google, me trouxe isso, no que diz respeito aos equipamentos Cisco: http://forum.pfsense.org/index.php?topic=4397.0;wap2 Muito obrigado Johnny, grande abraço :wq ++Mendax
  • PfSense + alix2d3

Locked
    25
    0 Votes
    25 Posts
    7k Views
    perlporterP
    @Thiago: Que bom que o problema está resolvido… Só pra saber, onde você comprou a Alix? Estou querendo uma pra colocar aqui em casa no lugar do meu servidorzinho que é um Itx com um C7 barulhento pra caramba...rs Eu comprei direto da Pc Engines http://pcengines.ch… Dei sorte e não fui taxado :-) USD 153.75 [ ]s Wendell
  • Load Balance OU Failover COM direcionamento de rede

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    5k Views
    D
    marcelloc, no momento estou com uma outra prioridade, pretendo tratá-la com a ajuda de vocês e, neste caso, pode trancar este tópico. Vou virtualizar o Squid em um outro equipamento e qualquer coisa recorro ao fórum. Obrigado! Anderson…
  • Migrando de SLES para PFSense

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    3k Views
    marcellocM
    O que não deixa de ser um range por interface, eth0 e eth0:e1 Se tiver tempo este mês vou ver se consigo algo apresentável para o core team.
  • Round Robin com Linha Dedicada e Virtua

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Posta um screenshot das regras da lan.
  • Porta pppoe Logando Dhcpdiscover

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    P
    ops, faz sentido, mas ele esta buscando ip em menos de um minuto. Nao esta muito alto? abcs Marcelloc!
  • [ajuda] Redirecionamento sistema javaweb

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    A
    é, andei lendo e entendi isso, desculpe a idiotisse, é porque ainda sou novo no pfsense, quebrando a cabeça pra entender o que esta acontecendo ainda. =/
  • ASTERISK ATRÁS DO PFSENSE, PROBLEMAS DE CONEXÃO UDP

Locked
    19
    0 Votes
    19 Posts
    5k Views
    C
    Obrigado meu amigo, dai vou testar, depois te posto os resultados.
  • Squid lento para iniciar…

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    5k Views
    marcellocM
    O tamanho ideal varia de acordo com a necessidade. Você pode balancear 65 gb entre /usr e /var e deixar o resto para o / e swap
  • PFSense OpenVPN Site to site com failover automático para clientes

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    C
    Muito obrigado a todos que responderam. Vou tentar a última sugestão, creio que irá funcionar. Conseguindo posto um diagrama para quem quiser utilizar a mesma solução. Não é o ambiente mais simples porém é assustadora a eficiência do pfsense.
  • Ajuda Cenário

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @madrugaaa: E sobre as wireless como farei? separado em outra rede e com captive portal parece ser uma boa solução.
  • Passar mais de 2 DNS no PFsense

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    T
    Vlw pela ajuda
  • Pfsense bloquendo sites com flash

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @darkzad: É algo com o proxy isso é fato. Em qual proxy? squid? squidguard? HAVP? todos juntos? tente desabilitar o squidguard e HAVP, e assim por diante.
  • Wizard Shapper Traffic

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    paulo.robson, usando bridge, você pode definir em system-> advanced como o firewall vai tratar estas conexões net.link.bridge.pfil_member Set to 0 to disable filtering on the incoming and outgoing member interfaces. default (1) net.link.bridge.pfil_bridge Set to 1 to enable filtering on the bridge interface default (0) Cada rede tem sua particularidade, portanto sugiro fazer um backup antes e em seguida testar a melhor configuração para sua rede. Mudando o comportamento da bridge(conforme descrição acima), acredito que as interfaces do traffic shape alteram entre bridge0 e wan/dmz att, Marcello Coutinho
  • [Resolvido] Sarg Reports enchendo disco

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @thiagosf88: Vlw Marcelloc, já fiz a reinstalação. Mas se não estou enganado quando eu coloco algum valor no campo reports limit ele não sobrescreve os mais antigos né, mas sim mantém a quantidade definida disponível via interface do pfsense. Isso pode ser bug do sarg, afinal o basico do pacote é gerar o arquivo de configuração conforme as opções selecionadas.
  • [RESOLVIDO]Senha para acesso as opções de console.

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    J
    @barrados: Grande johnnybe, muito obrigado cara, uma opção simples e não tinha percebido. Tamos aí. Às vezes as coisas mais simples desaparecem de nossa vista. Acontece.  ;D
  • Msn e gtalk

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    K
    se você tiver modem da dlink, pode trocar, eu tiver vááários problemas com este modem, em especial o 500b (qualquer geração).
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.