• [Resolvido] Captive Portal + Filtro de MAC

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    4k Views
    M
    Marcello, Consegui resolver o problema mencionado acima conforme abaixo: 1.) O arquivo inserido como páginal principal do captive portal continha o o seguinte conteúdo: 2.) Inseri um arquivo chamado auth.php na configuração "File Manager" do Captive Portal do pfSense. Nesse arquivo continha o código HTML criado por nossos web designers para autenticação dos usuários no captive portal, seguindo é claro a notação abaixo: Feito isso os redirecionamentos, independente da rede de origem, passaram a funcionar normalmente, redirecionando o acesso à página cadastrada na opção "After authentication Redirection URL" do Captive Portal do pfSense. Mais uma vez, valew Marcello… espero que esse comentário possa ajudar alguém. Att, Marcio Mota
  • Como fazer outbound para endereços dinamicos no pfsense

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @cristianonix: Somente 1 ip, ele é dinamico, instalei o no-ip através do pkg_add -r. Faz o outbound nat usando wan address, ou interface address
  • Instalar Openfire no Pfsense

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    4k Views
    JackLJ
    @marcelloc: Se tiver um tempo e quiser compartilhar o procedimendo de otimização do squid… Aproveitando a deixa, pode compartilhar este procedimento aqui mesmo no fórum ou quem sabe fazer um post no blog da comunidade: http://www.pfsense-br.org/blog ;) Abraços! Jack
  • Regras e Agendamentos…

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    E
    @marcelloc: Entendi o funcionamento e configurei. Assim que possível, vou testar. Valeu.
  • Ativar DHCP em todas as interfaces LAN conflito

Locked
    18
    0 Votes
    18 Posts
    8k Views
    K
    eu ja li o manual, mas ele é muito fraco. vou tentar fazer o que o Marcelo falou, porem somente final de semana, não posso para a empresa.. agradeço a atenção e assim que testar eu posto novamente.
  • PfSense 2.1 deve ser lançado até 18/10/2012

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    J
    @LFCavalcanti: … teremos muitas melhoras, já que o PFSense ainda carece de uma melhor estabilidade no Squid... . Ou será o contrário? Não seria o Squid que precisa de melhorias para ser mais estável no pfSense?  ;)
  • Imspector - Agora funciona

Locked
    119
    0 Votes
    119 Posts
    50k Views
    marcellocM
    @lgbaldim: Vc acha que é necessário eu aplicar esse patch que vc desenvolveu? Ou teria que fazer outro procedimento? O pacote imspector-dev já tem todas as melhorias da interface gráfica e uma das ultimas versões do fonte do imspector. att, Marcello Coutinho
  • Problemas com o zabbix_proxy

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    5k Views
    E
    @JackL: Para saber mais, fique a vontade para baixar e ler os slides de uma palestra antiga que fiz sobre o tema: http://www.jack.eti.br/www/arquivos/palestras/Palestra_Zabbix_OeSCLivre.zip Esclarecido!  Valeu.
  • Captive Portal + AD

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    JackLJ
    souzalinux, Utilize o RADIUS para esta finalidade: http://blog.stefcho.eu/?p=854 Abraços! Jack
  • Modem LTE Pci

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    L
    Ok Vou fazer o que sugeres. Obrigado
  • Script no startup…

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Coloque seu scritp em /root/.tcshrc se estiver usando o shell padrão do pfsense
  • Squid 3

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    marcellocM
    O que não funcionou? disco? raid? placa de rede? kernel panic? ???
  • [Resolvido] Como deletar pacote e suas configurações?

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    11k Views
    J
    @kelsen: Isso que eu estava procurando Marcelloc, o comando que o johnnybe mostrou tb foi válido quando precisei fazer um downgrade do squid3 pro 2 e o binario do squid sumiu, tive de forçar a remoção e instalação com o "-f". Muito obrigado pelo retorno (feedback), kelsen! Fica o registro que funciona: pkg_delete -f nome do pacote* kelsen, será que você poderia colocar [resolvido] nesse tópico? Acho que sim, né?  :)
  • Dúvidas sobre o pfSense

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    V
    O que voce poderia fazer é associar os MACs dos computadores com os IPs, aí ficaria fácil trabalhar com trechos de IP e liberar eles pelo Firewall ou criar grupos específicos no Proxy Filter. É como eu faco aqui na minha rede, por exemplo: Area -> Faixa de IP Servidores e Impressoras - > 192.168.1.1 até a 192.168.1.9 TI -> 192.168.1.10 até a 192.168.1.19 Gerencia -> 192.168.1.20 até a 192.168.1.29 Administracao -> 192.168.1.30 até a 192.168.1.49 etc… Voce poderia criar grupos baseados por area no Proxy Filter com suas faixas de IP correspondente. é uma idéia...
  • PfSense + Squid

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    marcellocM
    Se você esta vendo um monte de "Aborted" no seu firebug, então chegamos no mesmo ponto. Para resolver passei a usar(e melhorar) o pacote do squid3 no pfsense. att, Marcello Coutinho
  • Usuarios do Captive Portal no Squid

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @mfmota: Grande marcelloc se você puder ajudar, eu agradeço. Respondi no outro topico. http://forum.pfsense.org/index.php/topic,52512.msg280574.html#msg280574 att, Marcello Coutinho
  • Site DATAPREV

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    L
    Olá! Desculpem não ter respondido antes, estava com uma infecção fiquei de cama vários dias. Seguinte… Pra funcionar, não precisa colocar nada em Bypass, vai na Config do Squid, coloca o dominio do site do Dataprev na Whitelist, também coloca pra não fazer Cache. Se você usa SquidGuard ou Dansguardian, crie uma categoria neles com esse dominio e defina ele como Whitelist. Pronto, funcionando. E dá pra adaptar bem a sua rotina, eu tenho acesso a esse site num cliente com 6 grupos com niveis de acesso a internet diferentes.
  • Adicionar Nova faixa de IP

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    EVITORIA, Acredito que o menos traumático seria alterar a faixa de ip e acertar a faixa no dhcp. O único trabalho além deste é mudar a mascara nos servidores também. Sugiro a mudança na sexta feira de modo que todas as máquinas na segunda busquem o novo ip. Trabalho com faixas de rede /22 sem nenhum problema em redes grandes com segmentação e uso de vlans. att, Marcello Coutinho
  • 0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    C
    thanks
  • [Resolvido] Bloqueio HTTPS + Bloquieio Facebook + Bloqueio Ultrasurf

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    J
    @hugo.andrade: Marcelo, Acabei de fazer o teste e funcionou perfeitamente. Estava esquecendo desse detalhe de bloquear no proxy tb. Só estava configurando as regras do firewall e removendo o proxy transparente. Valew pela dica. hugo.andrade, Por favor, edite seu tópico original colocando [Resolvido]. Isso ajuda muito a todos que visitam o fórum e fazem alguma pesquisa.  :) Como aqui, por exemplo: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,51815.0.html
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.