• Log mein

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Veja também os ips que ele precisa. Se ele sempre usar o mesmo ip ou mesma faixa de ip para sair, crie uma regra liberando 443 apenas para os ips/nome_de_host que você detectou. O alias de host do pfsense aceita nome de hosts e ips att, Marcello Coutinho
  • SquidGuard

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    3k Views
    V
    @gabriel.franca: mesmo erro aqui comigo =\ conseguiu solucionar e mostrar a pagina interna de erro do squid guard ? Cara eu fiz uma pagina em html, e publiquei ela.
  • Squid3 e Cache Dynamic Content

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Estas opções são configurações de melhores práticas do squid e retiradas do própria wiki do squid. O squid deve estar fazendo o download completo dos arquivos para armazenar em cache.
  • Bloqueio MSN

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Use o link direto do repositório do pfsense. pkg_add -r http://files.pfsense.org/packages/amd64/8/All/imspector-0.9.tbz att, Marcello Coutinho
  • Será que tem como?

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @osvairaredes: gostaria de saber se há algum meio para corrigir este problema? lembrado que estou usando o pfsense 2.0.1 com squid, squidguard e lightsquid. osvairaredes, Bem vindo ao fórum!:) Existem alguns posts com configurações na gui do squidguard, mas tem usuários que conseguiram e outros que não. pesquisa por 302 +squidguard ou alguma combinação parecida aqui no fórum. att, Marcello Coutinho
  • Certificado digital & PFsense

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    7k Views
    A
    Spym4m, foi mal a demora cara, mas é que nem sempre estou no escritório, porém hoje pude seguir as tuas dicas. Cara, fiz as configurações que voce recomendou, mas infelizmente não rolou. Continua na mesma de ficar carregando infinitamente. Sinceridade estou sem ideia, não tem porque não está dando certo. Segui o tutorial disponível no site da própria OAB, fui orientado por pessoas da TI do TJ-ce e nada do que eles recomendaram funcionou. Só lembrando que a certificação funciona no site da receita federal, por exemplo. então acho que isso indica que está tudo ok com a leitora e com o certificado(smartcard). Fico no aguardo por mais alguma dica. Valeu.
  • [Resolvido] Lightsquid

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    L
    Boaaa. renomeei para logs e funcionou  ;D obrigado
  • PF-Sense com Intel Atom

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    L
    Existem placas mão ITX com duas LANs, mas são mais caras… o custo beneficio aponta para uma OFF-Board PCI ou PCI-E. Sim, será instalado com a distribuição 64Bits, Soft-Updates e tudo mais.  ;D Será Single Core.
  • Configurar Traffic shaper no pfsense 2.0

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    5k Views
    G
    Obrigado JackL vou tentar com esse.
  • FreeBSD/pfSense com suporte “oficial” no Hyper-V

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    4k Views
    J
    @JackL: @johnnybe: A pressão deve ter sido grande. Na verdade é mais uma demanda de mercado (em função de tudo que é baseado em FreeBSD hoje em dia, inclusive boa parte da família Apple), do que qualquer outra coisa johnnybe! Abraços! Jack Certeza, Jack! E foi justamente por isto que citei a pressão. Duvido que tenha sido por iniciativa da Microsoft. NetApp e Citrix devem ter pressionado bastante a Microsoft. Acredito bastante na fonte desta informação.
  • Ajuda para criar vpn no pfsense

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    JackLJ
    Veja este tutorial: http://jamsux.wordpress.com/2009/12/23/pfsense-vpn-pptp-client-to-site/ Esteja certo de que as respectivas portas estão aceitando conexões em "Firewall->Rules->Wan"! Abraços! Jack
  • PPTP com servidor mac snow leopard

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    M
    16:28:06.282718 IP 192.168.1.192 > 177.32.54.137: GREv1, call 56748, seq 7, ack 0, length 40: LCP, Conf-Request (0x01), id 1, length 22 alguem sabe pq a vpn não conecta com esse log do tcpdump?
  • Servidor Web

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    V
    @marcelloc: venicio, Já tratamos este assunto aqui, você vai precisar desabilitar o bogons network e/ou incluir as entradas no dns do pfsense para responder o ip da lan por exemplo. Pesquisa no forum para ver o procedimento mais detalhado. att, Marcello Coutinho Então dei uma procurada no forum e não axei nada parecido com o meu caso
  • CONTROLE DE BANDA e bloqueio

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    M
    vejas as opções de limiter + trafic shapper para controle de banda e squid+squidguard ou dansguadian para bloqueio.
  • [Resolvido] - Ajuda com hosts

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Parabéns pelos testes, persistência e por postar a solução no fórum para ajudar outras pessoas.
  • [Resolvido] - Ajuda na Versão 2

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @ttercio: Baixei a versão PFSense-2.0.1-RELEASE-i386.iso.gz pegou legal no virtualbox Bons testes ;)
  • Squid enviar email para o admin da rede quando bloqueia um site

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    5k Views
    L
    Madrugaa, A boa verdade é que um Firewall/Proxy bem configurado não precisa deste tipo de medida. Tanto o Squidguard quanto o DansGuardian podem bloquear por categoria, por palavras chaves, enfim, é tudo muito dinâmico. Um SysAdmin com boa experiência consegue delimitar os acessos sem prejudicar os alunos. Outra dica é não colocar um bloqueio forte de inicio, após duas semanas você já tem LOGs suficientes para determinar os Sites mais acessados, sejam para estudos ou impróprios e assim determinar o perfil das permissões de acesso/bloqueio. Eu volto a repitir, mesmo criando essa função de notificação por formulário WEB, alguém vai precisar monitorar essas requisições e numa faculdade com 100-200 computadores, imaginem o volume de requisições, quem irá responder a cada uma delas,  o custo dessa pessoa é viável? Deixe um aviso nos laboratórios de Informática, avisando dos bloqueios e para ele se dirigir ao Help Desk da universidade ou pedir ao professor a liberação de algo. Pronto, só chegará a você o que realmente precisa ser liberado, sem ocupar o seu tempo verificando um volume imenso de requisições dos alunos.
  • Liberar Algumas maquinas do proxy

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    A
    Marcelo, Obrigado por responder.. vou testar e posto o resultado, obrigado pela dica!
  • Rotear saida de rede para segundo link

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    T
    Muito obrigado pela ajuda
  • Rede Pesada

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Este link está nos tutoriais: Melhorando a performance de disco no pfSense
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.