• Funcionalidades

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    3k Views
    marcellocM
    Está no site do pfsense. http://www.pfsense.org/index.php?option=com_content&task=view&id=40&Itemid=43 além das funções do pfsense, existem todas as outras que cada pacote implementa.
  • Proxy

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @João: e agora?? Habilitar e olhar o log do squid. na console/ssh tail -f /var/squid/logs/access.log
  • Liberar MSN Por Usuario

Locked
    22
    0 Votes
    22 Posts
    6k Views
    V
    @veniciopika: @marcelloc: @veniciopika: Como que eu atualizao ele? System -> packages -> installed packages -> botão pkg na linha do pacote imspector. Em Marcelo Fiz isso e instalei de novo, te perguntar em algum lugar eu coloco os usuarios da minha rede? ou usarei apenas os emails dos mesmos? Prezados Tentei mas não funcionou na minha maquina
  • [OFF] Sobre servidor storage (virtualização)

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    J
    @diegogyn: Acho que não especifiquei Não vou virtualizar o pfSense! Vou virtualizar outros servidores (o banco de dados, servidor de arquivos e servidor de aplicação) aqui, na verdade acho q por segurança e melhor ter o pfSense em um servidor separado! (Foi ate em engraçado vc perguntar pq eu preciso de tanto poder para o pfSense pq hoje aqui ele ta rodando num athlon daqueles antigos com 512MB ram e ta super rápido kkkkkk) Mas e agora qual dos cenários vocês recomendam!? []´s Eu também já rodei o pfSense num Athlon daqueles velhos: Athlon XP 1700+ "Thoroughbred A/B" @ 600 mhz (fixo 6x/fsb 100) com 1 Gb de memória e HD Maxtor de 20G com 4 anos de vida (o Squid matou o HD após 1 ano de uso a mais).  ;D Agora pergunto: este é um forum sobre virtualização de banco de dados, servidor de arquivos e servidor de aplicação, que não seja o pfSense? Seja como for, eu deixaria o Storage separado do resto.  :)
  • Pfsense+Provedor

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    D
    Se for para administrar acesso, pode usar a ideia de PPPoE para acesso dos Clientes via autenciação Radius … mas nada de solução pronta ... precisará sempre desenvolver algo ...  :)
  • Squid3 e https

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @Andrémartins: Bom dia, gostaria de saber se o squid3 tem a opção de bloquear o protocolo ssl. Usando em modo não transparente, os dois vão funcionar. Lembre-se de criar a regra na lan bloqueando acesso direto as portas 80 e 443.
  • Squid3 - Nova interface grafica com proxy normal, reverso e Sync via XMLRPC

Locked
    53
    0 Votes
    53 Posts
    22k Views
    marcellocM
    @dougf4nnie: OBS: Inicialmente instalei o squid3 mais o squidguard via gui. Observação e ponto chave. O squidguard força a instalação do squid2. A sequencia de instalação é squidguard squid3
  • Captive portal + Freeradius2 - Problema proxy não transparente.

Locked
    18
    0 Votes
    18 Posts
    6k Views
    marcellocM
    De acordo com o tcpdump que você mandou, os pacotes estão parando nas regras do primeiro firewall.
  • Janela de autenticação ao abrir e fechar o browser ( PROXY COM LDAP)

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    6k Views
    V
    @marcelloc: vromero.rj, você viu que o post que o venicio mandou mostar o procedimento para autenticação via ntlm? att, Marcello Coutinho Prezado vromero.rj, Vamos ver se eu entendi seu problema vc esta com o squid autenticado no ad, mas quando vc abre o internet explorer ele pede usuario e senha (até ai esta ok), mas se vc abrir outra janela ele pede senha novamente? se ele pedir execulta os procedimentos acima que vai dar certo pois eu tinha o mesmo problema e depois que eu execultei esses procedimentos funcionou
  • [Resolvido] Ajuda na Versão

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    T
    Okay. testei em um notebook e já consegui dar o boot. Logo no Desktop com certeza funcionará. Muito Obrigado pela ajuda!
  • Tem como usar PFSense como um AP Wireless?

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    4k Views
    marcellocM
    @wemersonrv: as opções só são ativadas quando se tem uma placa wireless instalada? Certa a resposta! :) Olha este tutorial que achei pesquisando no google por pfsense wireless access point http://blog.qcsitter.com/BSDay/index.php?/archives/2-Bridging-the-pfSense-2.x-wireless-divide.html
  • OpenVPN + Quagga OSPFd = Rota de redundância

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @boreldf: Conhece algum tutorial do OSPFd ? Pode ser do Quagga ou do OpenOSPFd. Não, o OSPF que tenho implementado aqui no trabalho esta no cisco.
  • Imspector

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    M
    Procure com mais calma.. as vezes a presa em buscar respostas,. não olharmos em certos lugares O marcelo, acabou de post um imspector-dev.. veja essas telas http://forum.pfsense.org/index.php/topic,49237.msg260934.html#msg260934
  • [RESOLVIDO]Erro ao navegar com pfsense

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @Walter: Outa pergunta estupida.. rsrs como fecho o post? :S Você pode mudar o assunto do primeiro post incluindo [Resolvido]
  • Criando proxy server

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    M
    Veja só O principal diferença é ligthtsquid não mostra os sites bloqueados, somente os acessados. Receita de Bolo não existe na Área de TI principalmente em Firewall, até pq cada cenário muda conforme as empresas o ideal é vc obter conhecimentos sobre LDAP, NTLM baseado nisso, fazer as configurações, visto que problemas poderão ocorrer e assim solucionar. Garanto que até mesmo o tutorial que você viu e não compreendeu vai ficar mais fácil. O pfsense é uma ferramenta excelente, porem ela exige mais de conhecimentos do que as outras disponíveis.  Já pode ela ser customizadas e adicionar pacotes. http://www.pfsense-br.org/blog/2012/01/pfsensesquidsquidguard-logando-no-active-directory/
  • [Resolvido] Custom Options não respeita IPs no Unrestriced IPs

Locked
    19
    0 Votes
    19 Posts
    4k Views
    marcellocM
    @fabiobrs: Conforme a indicação, atualizei para a versão 3.1.19 do Squid e tudo certo por aqui. Excelente notícia, mais um pacote evoluindo…
  • Depois de um tempo Wan fica 0.0.0.0 e depois lan para

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    2k Views
    P
    a entendi… mas não.. wan 1 vem direto do virtua wan 2 vem direto do speedy lan vai para minha rede e a do captive portal esta em outro switch que estao meus access points.. no outro funcionava assim tb... vou fazer um testo vou desativar o captive portal vamos ver.. vlws a ajuda.
  • Bloqueio de MSN

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Leia com mais atenção ainda, o procedimento é simples e funcional pkg_add -r http://files.pfsense.org/packages/amd64/8/All/sqlite3-3.7.9.tbz cp -r /var/db/pkg/sqlite3-3.7.9 /var/db/pkg/sqlite3-3.7.9_1
  • Site

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    JackLJ
    @veniciopika: Fiz Assim esta correto? Não. Deixe o alias em "destination" e não em "source". Em "source" coloque "LAN Net". Em "Destination Ports" você também pode escolher a porta TCP/80. Dica: Antes de postar aqui no fórum, procure sempre testar as regras, bem como, pesquisar (tem um "search" logo aí em cima, no canto direito do fórum).
  • Site Banco do Brasil (www.bb.com.br)

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    7k Views
    JackLJ
    einsteinsi, Procure fazer com que o acesso a este tipo de site seja feito por fora do proxy (sem cache). Abraços! Jack
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.