• Onboard rede não reconheçe

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @megamania: Alguem pode me ajudar como instalar o driver? Qual versão você esta usando? Para compilar o driver, você vai precisar montar um ambiente freebsd para depois transferir para o pfsense. Acho mais fácil arrumar um hardware compatível com o freebsd 8.1 ou 8.3
  • Como configurar captiveportal+freeradius2+squid?

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    K
    Valeu JackL, vou usar essar configuração por enquanto, mas vou continuar pesquisando sobre freeradius2, espero um dia postar sobre o que eu aprendi e passar meus conhecimentos.
  • Redireconamento de portas

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    C
    @marcelloc: carlosdjones, Bem vindo ao fórum! :) você tem algum teste conclusivo usando o tcpdump para dizer em que ponto o seu nat não esta funcionando? Tenho vários servidores pfsense funcionando, inclusive com carp e sem qualquer problema com nat, seja ele 1:1 ou apenas port forwarding att, Marcello Coutinho Fiz alguns testes mas não consegui chegar no problema. Pode me add no msn pra tu me ajudar? Manda um print da tela de redirecionamento de teu FW pra eu dar uma olhada por favor.
  • Erro Dansguardian com Squid3

Locked
    16
    0 Votes
    16 Posts
    4k Views
    marcellocM
    Atualiza a tela denovo e salva as configurações. vou revisar o código quando não existe configuração salva. att, Marcello Coutinho
  • [Resolvido] Squid / squid3

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    A
    Agora sim tudo certo obrigado.
  • LightSquid e SQStat

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    M
    Fica em "Proxy Server", na aba "Traffic management"
  • Entender o pftop

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    3k Views
    JackLJ
    @thiagomespb: Alguem pode explicar o pftop  ?? o que seria STATE, AGE, EXP Tem haver com a "idade" da conexão… Leia mais sobre isso aqui: http://www.eee.metu.edu.tr/~canacar/pftop/pftop.8.html Abraços! Jack
  • 2 redes diferentes para 1 mesmo gateway

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    8k Views
    P
    ID Proto Source Port Destination Port Gateway Queue Schedule Description TCP/UDP WIFI net *   *                 *       * none   adequado  ICMP *         *   *                 *       * none   icmp Acredito que seja as regras normais, apesar de que na Lan eu não tive que fazer essas regras para ela funcionar. Sim, desabilitei o block bogon networks e o IANA porém sem resultado favorável. abcs!
  • Regras squid

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    marcellocM
    acl src para as rede que voce quer. http_access allow nome da acl para liberar ou bloquear acesso acls safe_ports já tem no pacote.
  • Fazer NAT 1:1

Locked
    16
    0 Votes
    16 Posts
    16k Views
    marcellocM
    @thiagosf88: É essa a regra que deveria criar mesmo Marcello? Temi que ela desse muita abertura da máquina para a rede Você esta permitindo qualquer comunicação externa para este host interno. Pessoalmente prefiro liberar somente os protocolos e portas que você sabe que vai precisar.
  • Proxy NÃO transparente

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    M
    Isso mesmo, cria a regra na LAN. Cria a regra de liberação primeiro, depois a de bloqueio. Abraço
  • Log mein

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Veja também os ips que ele precisa. Se ele sempre usar o mesmo ip ou mesma faixa de ip para sair, crie uma regra liberando 443 apenas para os ips/nome_de_host que você detectou. O alias de host do pfsense aceita nome de hosts e ips att, Marcello Coutinho
  • SquidGuard

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    3k Views
    V
    @gabriel.franca: mesmo erro aqui comigo =\ conseguiu solucionar e mostrar a pagina interna de erro do squid guard ? Cara eu fiz uma pagina em html, e publiquei ela.
  • Squid3 e Cache Dynamic Content

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Estas opções são configurações de melhores práticas do squid e retiradas do própria wiki do squid. O squid deve estar fazendo o download completo dos arquivos para armazenar em cache.
  • Bloqueio MSN

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Use o link direto do repositório do pfsense. pkg_add -r http://files.pfsense.org/packages/amd64/8/All/imspector-0.9.tbz att, Marcello Coutinho
  • Será que tem como?

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @osvairaredes: gostaria de saber se há algum meio para corrigir este problema? lembrado que estou usando o pfsense 2.0.1 com squid, squidguard e lightsquid. osvairaredes, Bem vindo ao fórum!:) Existem alguns posts com configurações na gui do squidguard, mas tem usuários que conseguiram e outros que não. pesquisa por 302 +squidguard ou alguma combinação parecida aqui no fórum. att, Marcello Coutinho
  • Certificado digital & PFsense

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    6k Views
    A
    Spym4m, foi mal a demora cara, mas é que nem sempre estou no escritório, porém hoje pude seguir as tuas dicas. Cara, fiz as configurações que voce recomendou, mas infelizmente não rolou. Continua na mesma de ficar carregando infinitamente. Sinceridade estou sem ideia, não tem porque não está dando certo. Segui o tutorial disponível no site da própria OAB, fui orientado por pessoas da TI do TJ-ce e nada do que eles recomendaram funcionou. Só lembrando que a certificação funciona no site da receita federal, por exemplo. então acho que isso indica que está tudo ok com a leitora e com o certificado(smartcard). Fico no aguardo por mais alguma dica. Valeu.
  • [Resolvido] Lightsquid

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    L
    Boaaa. renomeei para logs e funcionou  ;D obrigado
  • PF-Sense com Intel Atom

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    L
    Existem placas mão ITX com duas LANs, mas são mais caras… o custo beneficio aponta para uma OFF-Board PCI ou PCI-E. Sim, será instalado com a distribuição 64Bits, Soft-Updates e tudo mais.  ;D Será Single Core.
  • Configurar Traffic shaper no pfsense 2.0

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    5k Views
    G
    Obrigado JackL vou tentar com esse.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.