• PFsense bloqueando MSN

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    JackLJ
    @danillodias: No meu firewall não tem nenhuma regra de bloqueio. Você tem uma regra liberando todas as conexões em "Firewall->Rules->Lan"? Rode um tcpdump no pfSense e veja o que está acontecendo com as requisições do seu MAC. O mais provável é que seja um problema com o cliente MSN em si! Abraços! Jack
  • Nova versão

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    L
    quase fiz a besteira de atulizar ela em dos meus firewall em produção rs vou colocar em uma maquina para teste
  • Personalizar páginas de Erro (400,404,…)

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    6k Views
    JackLJ
    @leandro-mattos: sera que dentro dele eu consigo colocar uma imagen dele. Siga a dica acima do felipeortega… Veja que ele está usando uma imagem chamada "404.jpg" que provavelmente contem a logo da empresa! ;) Abraços! Jack
  • Possivel BUG no squid 2.7.x

Locked
    27
    0 Votes
    27 Posts
    7k Views
    JackLJ
    @marcelloc: Você vê algum problema em passar para a versão 3.1? Aparentemente, tirando o fato de que o SquidGuard encrespa se instalado diretamente sob o Squid 3.x (é preciso instalar sobre o Squid 2.7 pra depois atualizar o pacote - pelo menos até onde eu havia testado), não vejo nenhum outro empecilho. Ao contrário, o Squid 3 é recheado de novas funcionalidades e tem muito mais escalabilidade que a série 2.x! ;)
  • Conflito de IP - PF

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    J
    @Foras: …, sabe como eu posso visualizar o mac do meu PF? O MAC address da Wan ou da Lan você encontra em Status: Interfaces.
  • Anexo Hotmail sendo bloqueado pelo proxy transparente

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    M
    Vc certa não não "aplicou" e nem "salvou" o squidguard..
  • Software OPENVPN

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    M
    Eu uso o Openvpn client export utility. Porem existe um que foi feito para o Endian.. ele é totalmente grafico. Não encontrei um link para download.. o nome é Endian VPN Dialer
  • Blog Brasileiro do PFSense foi invadido.

Locked
    17
    0 Votes
    17 Posts
    6k Views
    J
    @JackL: @johnnybe: Bem, podem me responsabilizar se de fato deixei alguma ponta solta. Afinal, na maior parte, fui eu quem configurou o blog. Só peço o favor de me comunicarem o que estava errado para que eu não cometa o mesmo erro novamente. Além de tudo, para que eu possa corrigir o problema no meu próprio blog. As configurações estavam praticamente idênticas.  :) Por sinal, eu vinha atualizando tudo no blog, mas confesso que faz um bom tempo que não acesso ele como admin. Talvez dois meses, mais ou menos. johnnybe, Não se responsabilize, afinal, você havia comunicado que ficaria um pouco afastado das atividades normais (fórum, blog, etc…). A questão não é de me responsabilizar pelo ocorrido. É apenas de chamar a responsabilidade pra mim.  :) @JackL: Aliás, a sua contribuição foi vital para termos um blog operante atualmente - sem o teu trabalho (principalmente de customização e parametrização do WordPress), certamente ele não sairia. Agradeço de montão suas palavras, Jack! Mas é exatamente por isso que chamo a responsabilidade, se de fato deixei alguma coisa solta. Questão de caráter, my friend.  ;)
  • FTP

Locked
    25
    0 Votes
    25 Posts
    5k Views
    V
    @marcelloc: Aparentemente tem algo errado com as regras de firewall/nat, se o tcpdump foi coletado nas interfaces corretas, o pacote chega na wan e não vai para lugar nenhum. Prezados desativei a placa wan do isa e tentei com o ip do meu pf sense, funcionou corretamente minha ftp, graças as ajudas de voces do forum meu firewall está quase pronto só esta faltando um detalhe quando eu mando bloquear a pagina www.facebook.com ele ta bloqueando tudo que tem facebook exemplo ele bloqueia o lancenet.com.br, gostaria de possivel me enviar um tutorial sobre squiguar ou dansguard, lembrando que meu squid esta autenticando com ad.
  • [RESOLVIDO] Erro ao direcionar trafego para saida multi-wan

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    5k Views
    G
    @mantunespb: Você tem toda razão… se a regra ICMP estiver setada primeiro que a regra de balanceamento.. ele vai sair pela regra default.. e o tracert usa o ICMP.. por isso que gosto de usar o tcptracerroute.. Realmente pessoal, a minha regra de libera ICMP para externo, estava primeiro do as regras de direcionamento.
  • Erro: kernel: CPU0: local APIC error 0x2

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    J
    Desabilite o ACPI ou APIC no Bios. http://forum.pfsense.org/index.php?topic=31811.0;prev_next=next
  • PPPOE + LINK SPEEDY FIBRA

Locked
    37
    0 Votes
    37 Posts
    12k Views
    J
    Tive um problema parecido numa MoBo MSI modelo G41M-S01: A rede onboard tem chipset Atheros AR8132. Modem Ericsson da Speedy Fibra. Tentei de toda forma fazer o pppoe funcionar na rede onboard e não houve jeito. Minha solução foi inverter lógicamente as interfaces, uma vez que a outra NIC tinha chipset diferente, no caso Realtek. Depois disto, funcionou. Só não sei dizer qual chipset da Realtek está naquela máquina.
  • Upgrade da versão 1.2.3 para a 2.0.1, questão de segurança

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    1k Views
    No one has replied
  • Problemas na conexão modem=>pfsense

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    5k Views
    M
    @marcelloc: Algum progresso na configuração do modem em modo bridge? ainda não tentei fazer do modo bridge no modem direto no Pfsense, pq ainda não achei como fazer, e tenho que entrar no modem pra configurar tb que ainda não fiz. *so existe essa maneira pra que isso acabe?
  • Pfsense não quer abrir console web.

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    D
    Perfeito, irei fazer o procedimento e posto aqui. Obrigado por enquanto.
  • Redirecionamento

Locked
    14
    0 Votes
    14 Posts
    5k Views
    marcellocM
    system -> advanced -> firewall/NAT -> Static route filtering Bypass firewall rules for traffic on the same interface This option only applies if you have defined one or more static routes. If it is enabled, traffic that enters and leaves through the same interface will not be checked by the firewall. This may be desirable in some situations where multiple subnets are connected to the same interface.
  • Squid nao inicia

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    3k Views
    marcellocM
    Roda o comando na console/ssh para ver o erro. /usr/local/etc/rc.d/squid start
  • Pfsense 2.1 com freebsd 8.3

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    JackLJ
    @marcelloc: Lançamento da versão 2.1 não será mais em março  :P Pois é marcelloc… Aparentemente, o core team vai tentar lançar antes de 6 de Junho. Aguardemos... ;) Abraços! Jack
  • Potential DNS Rebind

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    S
    Vlw irei testar Abs Souza Linux
  • Lista Shallalist

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    JackLJ
    @mantunespb: Não precisa, neste caso crie um grupo chamados "Liberados" e coloque os sites que deseja liberar nele, depois "Common ACL" coloque como "WriteList" Aliás, jamais altere as listas originais… Isso lhe traria um big problema em futuras atualizações da blacklist. Crie uma ACL customizada como o colega sugeriu! ;) Abraços! Jack
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.