• PfBlocker

Locked
    31
    0 Votes
    31 Posts
    20k Views
    marcellocM
    @mantunespb: Um detalhe.. as regras tem assim http://127.0.0.1:8080.. o meu acesso via GUI esta tambem na porta 8080.. será algum conflito ?? Não é conflito, é funcionalidade  ;) Eu pego a porta do webgui para disponibilizar as listas do pfblocker na url_table do pfsense. Parece que diminuimos mais um caso de regras duplicadas mas ainda não resolveu todas. O patch do phil.davis corrige a duplicidade quando existem regras na aba floating.
  • [Resolvido]Maneira mais simples de abrir Portas para o Emule?

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    18k Views
    marcellocM
    @sudo2005: Ps. Não estou conseguindo colocar o tópico como "resolvido". Feito  ;)
  • [Resolvido] Configurar 1 LAN e 2 WAN

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    5k Views
    V
    Resolvido, Asignei uma Interface (WAN_Americatel) para a placa de rede que estava extra, conectei o cabo do router de Americatel e configurei o IP do router e o Gateway oferecido pela Americatel. Criei um FIREWALL ALIASES para o grupo de IPs que vai sair por este Gateway. Em FIREWALL RULES Criei uma regra LAN_AMERICATEL, antes da LAN_TELEFONICA, para designar quem vai sair com o Gateway de Americatel, com a opcao ADVANCED FEATURES: GATEWAY selecionado o Gateway de Americatel. Confirmei vendo o trafego gerado na WAN_AMERICATEL e pronto. Resolvido o problema. Valeu a todos!
  • Pfsense atrás de um Router CISCO

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    marcellocM
    willianmazzardo, configure no seu router as rotas necessarias para alcançar uma das duas redes atraves do ip do firewall. supondo que 187.5.250.xxx seja a rede entre firewall e router, configure no cisco uma rota estatica para 187.53.232.xxx atraves do ip do firewall. No pfsense, mude o outbound nat de automatic para manual e configure uma interface de rede dmz para receber a faixa 187.53.232.xxx. depois de passar o nat para manual, não esqueça de criar as regras para a lan conseguir acessar a internet. att, Marcello Coutinho
  • Duvidas sobre NAT…

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    JackLJ
    Dica: Jamais use o IE como browser para logar no pfSense se quiser evitar problemas do gênero. O Chrome (na última versão, por exemplo) também está apresentando alguns problemas na manipulação da interface. Procure usar o Firefox e seja feliz! ;) Abraços! Jack
  • Configurar Pfsesne no AD do Windows

Locked
    16
    0 Votes
    16 Posts
    4k Views
    V
    Como realizo este teste?
  • Proxy transparente autenticado

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    7k Views
    marcellocM
    A forma mais sofisticada seria através de Kerberos + keytab. Ntlm é um método já antigo porém utilizado até hoje e mais compatível que o negotiate do Kerberos. Vou postar informações adicionais no outro tópico que já trata deste assunto. http://forum.pfsense.org/index.php/topic,47532.0.html
  • NTLM no SQUID DO PFSENSE 2.0.1

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    4k Views
    marcellocM
    Filipe, Para evitar vários tópicos sobre o mesmo assunto, vamos concentrar os posts neste outro tópico que já tem informações e procedimentos para esta configuração. http://forum.pfsense.org/index.php/topic,47532.0.html Att, Marcello Coutinho
  • Port Forward - Multiplas URLS

Locked
    32
    0 Votes
    32 Posts
    13k Views
    F
    @marcelloc: @vromero.rj: usando o Endian Firewall para serviço de proxy, visto que considero ele o melhor nesse sentido. Ele faz autenticação NTLM. Nao considero instalar o samba no firewall uma boa solução, mas enfim. Se Voce quiser o squid do pfsense autenticando NTLM, basta instalar o winbind, o samba e colocar o pf no domínio. marcelloc, boa noite. Essa frase que você usou  ;D É exatamente o que estamos tentanto fazer. Quando digo eu, estou me referindo a outros que estão tentando usar NTLM no pfSense no fórum. Poderia nos ajudar ? Já vi vários posts aqui de instalação no samba no pf, mas todos sem sucesso. Estou usando o pf 2.0.1, e meu objetivo é apenas autenticar via NTLM, não preciso compartilhar arquivos. Tentei vários posts, dentre eles o http://forum.pfsense.org/index.php/topic,45828.0.html mas não deu certo. Desde já, muito obrigado pela ajuda.
  • Aumentando significativamente a performance do openvpn no pfsense

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    marcellocM
    E fazer os testes antes e depois.
  • Ajuda instalação Sarg

Locked
    28
    0 Votes
    28 Posts
    12k Views
    B
    qual o erro retornado? Att Breno alencar
  • Squidguard - Blacklists (Atualização e Precedência)

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    5k Views
    marcellocM
    @adolfo_rodrigues: Uma última, prometo  :D, o pacote tem GUI? ou é via linha de código? Pacote 100% via interface grafica. @adolfo_rodrigues: Mas eu não entendi… Como assim? Tem um cara que vai fazer a atualização do pacote para o pfsense? E vai postar no pakages do próprio pfsense? Isso mesmo. Você pode sugerir correções ou códigos com melhorias através do github.com. O pessoal do pfsense analisa suas alterações e publica o patches. Eu começei corrigindo alguns erros minúsculos do varnish, depois passei a melhorá-lo e hoje sou commiter na parte de pacotes. @adolfo_rodrigues: E como fazem os reles mortais  :D, que mal sabem usar o pacote, para atualizar? Basta acessar o seu pfsense em system -> packages. Quando existe atualização publicada ela aparece pra você. Segue a wiki do dansguardian http://contentfilter.futuragts.com/wiki/doku.php?id=Main%20Index&DokuWiki=924cce1d7ede32b3512092f5f759126e
  • Squidguard com bloqueio/liberação por horário

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    4k Views
    A
    Breno, Parabéns pelo tutorial. Ficou muito bom e preciso. Dá uma olhada nesse tópico http://forum.pfsense.org/index.php/topic,45645.0.html, pra vc ver se consegue ajudar um fidicristo :P se vc já passou por uma dessas. Só uma pergunta, no Client Source, vc já testou com várias faixas direrentes? tipo: 192.168.1.105-192.168.1.162 192.168.1.180-192.168.1.184?? Tenho duas faixas separadas aqui, e não queria aplicar a regra de bloqueio a todo mundo, tenho outras regras específicas pra todo o resto. Valeu. Parabéns novamente.
  • Redirecionar o trafego da porta 80 e 443 para o squid na porta 3128

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    11k Views
    marcellocM
    Na parte de tutoriais para pacote tem este link para alguns tutoriais Usando script de configuração automatica de proxy na sua rede
  • [Resolvido]Problema com NAT

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    4k Views
    J
    Marcelo, vlw pela ajuda, agora funcionou tranquilamente, fiz as configurações necessarias no Outbound. Porem o que estava esquecendo é de criar uma rota no firewall externo para o teste em paralelo com o de produção.
  • Criar Subnets em uma mesma interface de rede

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Quantos ips você precisa em cada rede? Se não passar de 512 ips por rede, configura seu pfsense desta forma: rede interna 1 -> 192.168.0.0/23 (512 hosts)(mascara 255.255.254.0) rede interna 2 -> 192.168.2.0/23 (512 hosts)(mascara 255.255.254.0) Se algum dia voce planeja ter mais hosts que 512, configure desta forma rede interna 1 -> 192.168.0.0/22 (1024 hosts)(mascara 255.255.252.0) rede interna 2 -> 192.168.4.0/22 (1024 hosts)(mascara 255.255.252.0) Com os exemplos acima, você configura o dhcp sem qualquer dificuldade e sua rede vai funcionar sem problemas ou "adaptações técnicas". Não esqueça de mudar a mascara de rede nas maquinas/servidores com ip fixo. att, Marcello Coutinho
  • PfSense com captive portal e Squid+squidGuard

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    4k Views
    marcellocM
    fneto, testa este workaround postado no redmine. http://redmine.pfsense.org/issues/868 Já no campo das possibilidades… Se o squid aceitar compilar com tranparent mode for pf e transparente mode for ipfw podemos alterar o pacote para criar uma regra de ipfw apos a regra do captive portal quando identificar o portal ativo.
  • Dúvida: Como bloquear torrent , p2p entre outros

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    3k Views
    marcellocM
    graveviolator, Aplicativos de torrents são bem espertos. Você tem que filtrar o acesso web(http e https) e bloquear qualquer comunicação para protocolos que você não conhece. baiscamente criar regras baseada em aliases para serviços que você quer disponibilziar criar e aplicar filtros l7 para p2p nas regras genéricas de acesso(aba advanced dentro da regra de firewall) remover a regra que libera tudo Ainda sim, os clientes p2p já sabem se comunicar via ssl o que dificulta e muito a acão do l7.
  • Duvida com PPTP

Locked
    33
    0 Votes
    33 Posts
    7k Views
    V
    @marcelloc: E na aba pptp raw? você já tentou um tcpdump na wan para ver se os pacotes estão chegando no firewall? como faço?
  • Ajuda Pfsense + OWA

Locked
    18
    0 Votes
    18 Posts
    4k Views
    R
    Amigos depois de muito fuçar tendo a certeza que o problema não estava no meu DNS… descobri essa opção nas opções Avançadas - Firewall/Nat "Disable NAT Reflection for port forwards" desmarquei a caixa e foi como mágica... o OWA funcionou na hora!!!!  ;D Valeu pela Ajuda de vcs!!! qualquer coisa estou a disposição da comunidade para ajudar!!!
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.