• Bloquear controle pela Tela de Inicialização

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    JackLJ

@marcelloc:

Voce pode proteger com senha a console.
    Va em system advanced.

My one cent of colaboration!

Siga os menus: System->Advanced->Admin Access e marque a opção "Password protect the console menu". É preciso reiniciar o pfSense para que a proteção entre em vigor!

Abraços!
    Jack

• Página no Captive Portal ! Ajude pelo amor de Deus, tenho 24 horas !

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    R

Gabriel ,

Até tentei te ligar no teu celular pra te ajudar, mas atendia e desligava em seguida.

qualquer coisa me liga, vai aparecer a chamada.

Ricardo Garcia - cuiaba-mt

• Layer 7 - PF + IPCLASSIFYD dúvidas ….

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    D

Só para constar… sim o pf assim como várias ferramentas do pfsense são versões customizadas, por isso nem pensem em reproduzir as configurações do pfsense em um FreeBSD padrão sem ter que aplicar os devidos patches do github do pfsense.

Acabei de obter a informação de um dos membros do projeto do PFsense.

Obrigado à todos...

• Proxy Report

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    4k Views
    JackLJ

@souzalinux,

Se você usa o SquidGuard, outra opção interessante é consultar o módulo: Services->Proxy filter->SquidGuard->Log->Blocked!

Abraços!
    Jack

• NAT 1:1

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM

Da uma olhada no help do nat 1:1. O campo destinationIP geralmente fica com 'any'.

• Mostrar Nome do Host em Traffic Graph

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcellocM

Na versão 2.0 não vi ninguem falando que faz, mas pode ser feito alterando o php que gera a lista.

Se voce tem conhecimento em php, veja se consegue incluir esta função.

Conseguindo, posta no forum.

• Horário de Verão

Locked
    19
    0 Votes
    19 Posts
    19k Views
    S

Boa noite com o timezone America\Recife tambem resolveu mas isso é uma medida provissória será que é algum bug?

abs e onrigado por enquanto.

• SQUID

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    5k Views
    S

Obrigado pelas dicas. Vou fazer alguns teste!

• Atividade dos Brazucas nesse fórum

Locked
    22
    0 Votes
    22 Posts
    7k Views
    JackLJ

@johnnybe:

Parece que, na ultima semana, vi pelo menos oito novos membros neste forum.
    Tá esquentando mais. Tá ficando melhor.

É verdade @johnnybe,
    A comunidade vem crescendo proporcionalmente ao market share do pfSense no Brasil! ;)

Abraços!
    Jack

• 0 Votes
    12 Posts
    21k Views
    J

@ricardo.mota:

Amigos,

Forçando um pouco mais minha massa encefálica, e aproveitando as dicas acima, consegui fazer de maneira simples o que eu precisava.

Excelente! É muito melhor aprender a pescar do que mendigar o peixe na feira!
    Parabéns!  ;D

• Como permitir somente white list para determinado ip.

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    10k Views
    JackLJ

@marcelloc:

Coloca .uol.com.Br
    Desta forma Voce libera o www.uol.com.Br, Images.uol.com.Br e assim por diante.

@ricardogarcia,

Outro detalhe importante é que sites como "www.uol.com.br" e "www.terra.com.br" fazem insert das imagens vindas de outros lugares (outras URLs, outros domínios). Se a fonte da imagem (por qualquer motivo) estiver bloqueada no webproxy, certamente as imagens não aparecerão para os clientes.

Para tirar a "prova dos 9", clique com o botão direito sob a imagem que não aparece e veja a partir de que URL ela está sendo invocada. Caso necessário, libere na sua whitelist o domínio de onde vem as imagens também!

Abraços!
    Jack

• [TUTORIAL OFF-TOPIC] Monitorando Redes com o The Dude!

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    5k Views
    JackLJ

@johnnybe:

JackL,
    Muito bom o tutorial do Wardner Maia. Não é pra menos que você postou no seu blog, criterioso como você é.
    Já utilizei o The Dude durante algum tempo e, realmente, é bem mais fácil de lidar do que muitos outros softwares
    de monitoramento.

Thanks @johnnybe "rock in roll"! :)
    Realmente o tutorial do Wardner é muito bacana (bem didático) e o "The Dude" é uma alternativa interessante para empresas de pequeno porte ou com pouca infraestrutura (principalmente pessoal habilitado) no depto de TI! ;)

Abraços!
    Jack

• Tutorial de configuração LoadBalance e FailOver utilizando Squid

Locked
    26
    0 Votes
    26 Posts
    43k Views
    F

@joaolbp,

você poderia me mostrar como esta configurado os seus gatways e o group?

• Sites fora do cache, banco travando

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    3k Views
    marcellocM

Coloco todos os sites de banco que tem Java fora do proxy ou crio regras no proxy para deixar passar sem autenticação.

• Navegação pelo proxy squid está lenta.

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    12k Views
    R

Posso realmente falar que mudar a maquina ajuda demais, tinha uma casca com 1 gb de ram e hd de 80 gb, sobrou um antigo servidor dual xeon com 4 giga de ram, placas de rede intel onboard, o quesito performance melhora e muito.

• Placas de rede

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    N

Gente obrigado pelo feedback,

Quanto a 3COM o problema é que a HP comprou a 3COM e ao meu ver isto encareceu muito o produto, pelo menos nos modelos que andei vendo…

johnnybe obrigado pelas dicas de placas vou pedir para o pessoal cotar estes modelos aí.

Quanto aos switch Baseline, realmente eu tive problema com um que precisei trocar, mas denovo, agora é switch HP e firmamos uma "parceria" forte com um representante deles o que nos dará bom um suporte desde a implantação do cabeamento,...até chegar nos switchs e tal.

[]s.

• VPN PPTP

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    12k Views
    JackLJ

@andre.andrade:

Boa noite…
    Thiago
    Hoje eu estava fazendo mais alguns testes com conexão PPTP para o outro cliente, o meu pfsense esta configurado como servidor PPTP, quando eu tentei conectar no cliente ele conectou na primeira tentativa consegui fechar a VPN mas ao desconectar a vpn e tentar novamente ocorreio o erro 619 ficou tentando autenticar mas não foi.

@andre.andrade,

Atenção: Até onde eu testei, dois clientes PPTP não podem conectar a partir de um mesmo IP de origem, ou seja, se você está tentando conectar duas máquinas clientes simultaneamente no seu servidor PPTP, pelo mesmo IP público (conexão nateada), a segunda não vai conseguir conexão. Talvez este seja o seu cenário/problema!!!

Não sei se outros colegas aqui do fórum possuem alguma outra impressão a este respeito ou conhecem algum "atalho" que permita contornar esta imposição?!??

Abraços!
    Jack

• Redirecionar porta para Squid transparente nao sendo pacote do PFSense

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    R

Marcelo e jonny…

Vou tentar aqui usando a regra na LAN.

Caso nao consiga tentarei a sugestao do Marcelo sobre o redirecionamento com squid(modulo) do pfs.

Caso ainda nao consiga postarei as telas e precisarei d mais ajuda.

Desde ja agradeço, pois é dificil encontrar pessoas tao atenciosas em ensinar quem esta aprendendo.

Grato amigos

• Open VPN Site to Site

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    JackLJ

@andre.andrade:

Boa noite..
    Galera estou com outra duvida com relação a VPN novamente, na empresa eu tenho um servidor que configurei a conexão open vpn para conectar com outras 3 unidades que temons, ao fechar a primeira vpn site to site fechou blz conecto nas maquinas da filial resolvo nomes tudo ok, mas quando fui fechar a segunda vpn não rolou, eu fiz as memso configurações no meu servidor eu configurei o cliente e no cliente eu configurei o servidor da minha mtriz mas não fechou a vpn de maneira nenhuma mas quando eu desativo a primeira vpn que eu fechei a segunda começa a funcionar mas quando eu vou ativar a primeira novamente ela não volta a funcionar eu estou usando o pfsense 1.2.3 o que devo fazer para fechar VPN site to Site com 3 filiais distintas?

@andre.andrade,

Minha primeira dica é: Atualize os teus PFSenses para a versão 2.0 Final!!!

Depois disso, confira os passos para criação de uma VPN Site-to-Site: http://jamsux.wordpress.com/2009/09/15/pfsense-openvpn-site-to-site/ (imagino que no seu caso, gerar a VPN com chave compartilhada seja o ideal).

Segunda dica importante: Procure fechar cada uma das VPNs numa rede e em uma porta diferente (veja exemplo na tela em anexo). Isso facilita muito o controle, evita problemas de conexão (já que cada VPN client vai conectar por uma porta diferente) e simplifica o roteamento de pacotes do PFSense).

Abraços!
    Jack

vpn_site_to_site.jpg
    vpn_site_to_site.jpg_thumb

• PFsense

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    JackLJ

@souzalinux,

Veja também "a quantas anda" o teu link de dados: http://www.jack.eti.br/www/?p=2925

Abraços!
    Jack

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.