• Liberar acesso remoto para exterior

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    6k Views
    leobozziL

Fiz e não funcionou,

Olha só eu uso o Pf onde estou e onde quero me conectar, fiz o Redirecionamento de portas corretamente no local que quero me conectar, tanto que da minha casa consiguo acesso sem problemas. Mas daqui não.

Obrigado pela ajuda

• Autenticação LDAP no PFSense

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    4k Views
    J

http://www.bellera.cat/josep/pfsense/portal_cs.html

• VLAN não acessa a internet.

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    J

se tu nao consegue pingar pra ip externo só pode ser uma coisa, configuração do DNS. verificar se teu dns ta configurado corretamente, e me diz.

• Como controlar o tempo de utilização do usuário no PFSENSE?

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
  • HD PFSENSE

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    D

Meu amigo obrigado pela atenção no fim acabei descobringo aqui sozinho , era o log do cache estava muito grande meu hd eh de 40GB !

agora minha missão é conseguir bloquear sites e palavras . mas ta dificil sei que precisa do squid e squid_Guard já instalei ele mas agora não consigo configurar

obrigado

:D

• Aceder à shell a partir da webgui

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    J

tem que liberar a porta 22, criar uma regra pra ela em rules pro ip externo, se for dhcp tu tens que saber primeiramente qual o ip que está, estático é mais fácil. coloca um screen da tua configuração pra gente poder ajudar melhor.

abraços

• Conexão Lenta

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    3k Views
    J

achei uma possível solução no forum em espanhol, é uma dica para melhorar a velocidade de navegação pelo proxy:

Parece que o pfsense não está preparado para atuar como servidor (neste caso, Squid) Opções umas que não tem filho configurado favoráveis para a navegação utilizando proxy.
    Pode-se alterá-los e ver como melhora de forma significativa a velocidade de navegação.
    Você tem que entrar por ssh e editar / boot / loader.conf , e tem de introduzir e modificar esse arquivo, podendo ser uma alteração ou adição de código.

kern.ipc.nmbclusters="32768"
    kern.maxfiles="65536"
    kern.maxfilesperproc="32768"
    net.inet.ip.portrange.last="65535"

Em seguida, reinicie e teste as provas.
    Saudações

• Configuraçao do PFsense - Help ME

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    5k Views
    R

utilize o pppoe no pfsense, ficará melhor, pois nesse modo atual vc pode se o modem permitir colocar o ip da wan na zona dmz, ae o modem vai fazer o nat, mas prefiro usar o modem em modo bridge e fazer o pppoe no pfsense

• Problema para resolver DNS

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    6k Views
    J

@juniorsobral:

depende, voce tem que saber o que quer fazer também. se voce for colocar um servidor dhcp tem que colocar juntamente os endereços dos servidores de DNS para que sejam atribuidos automaticamete a cada máquina. senão terá que setar manualmente nas placas de rede, ai sim voce conseguirá navegar.

Então isso td bem… a questão é o seguinte:
    Não esta resolvendo o DNS no Pfsense... tipo no shell não consigo pingar os nomes dos sites apenas os ips. e tbm nem da pra baixar os pacotes adicionais.
    aparece uma mansagem de erro do gateway ou dns.
    já coloquei os IPs de DNS server porem não funciona.... OBS. o endereço esta certo...

• Squid.conf

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    3k Views
    J

Conselho reinstalar e acessar pelo webgui.

• Traducao pfsense

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    R

esse tal de pfsense em portugues ae como o cmb colocou no outro fórum viola as leis do pfsense, existia sim um projeto de tradução, mas acho que está meio parado, até pelo fato de as versões estarem mudando muito…

• Problemas com programa PTA para recebimento das informações da ANS

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    12k Views
    R

olha o squid geralmente muda a parte de configuração da porta 80, faça um teste desabilitando o squid, ou coloque o endereço de destino na lista dos ips que não precisam ou não podem ser cacheadas, uso na empresa um programa de conferencia que o mesmo não pode ser cacheado, até hoje tenho alguns problemas com ele, mesmo usando essa opção de não cachear…

• Redirecionemento de Portas

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    3k Views
    J

Usei NAT…
    É só setar o a porta externa + IP interno e porta

@lucianomachado:

Colega explica ai como você fez, da para redirecionar mais de uma porta ao mesmo tempo ?

• Como fazer load balance no pfsense 3 links

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    10k Views
    J

Eu ainda não comecei a fazer o loadbalance aqui na empresa, mas pode ser que esse tutorial aqui ajude.
    http://www.netlife.co.za/content/view/34/34/

Abraços

• Problemas com bridge transparente

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    J

voce ta falando em wireless ou o notebook está ligado ao cabeamento?

• Problemas com NTP e Schedules Ajuda

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    J

esse schedules são "agendamentos". ou seja, se eu quiser agendar alguma rotina específica para uma rule, em uma data específica. esse acesso a rede seria o acesso a internet? não seria para configurá-lo dentro de Times no Squidguard?

• MYSQL PFSENSE

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    3k Views
    M

Cara,

Pelo terminal do pfsense vc pode instalar direto pelo link-> ftp://ftp.freebsd.org/pub/FreeBSD/releases/i386/7.2-RELEASE/packages/All/mysql-client-5.1.33.tbz.
    Instala tanto o client como server que funciona numa boa.

Espero ter ajudado.

• Bloquear usuarios no squid autenticado no server 2003

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    5k Views
    C

@leucomputer:

Pessoal,
      Eu instalei o pfsense, e eles com o squid autenticando no windows server 2003, e esta funcionando tudo OK.
      Mas eu não consigo bloquear um usuario a acesso a internet.
    Exemplo:
    ….
    acl password proxy_auth REQUIRED
    acl informatica proxy_auth leandro
    http_access deny informatica
    .....

Fiz desta forma, mas quanto eu tento acessar com o "leandro" o pfsense  ainda permite o acesso normalmente.

Por favor me ajude!!

Boa tarde! Vc poderia nos informar como é que vc conseguiu fazer a authenticação junto ao AD 2003? Sem mais, obrigado pela ajuda desde já!

• Grupo de Discussão

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
  • State table size

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    J

@andrade:

:'(
    OLá galera…alguém sabe como alterar o State table size? ou seja o seu tamanho original? pois 10000 está sendo pouco pra minha rede ele está chegando até 10010 (10010/10000) e Provocando travamente no trafego da minha rede...
    Abraço.

entra no "system" ai em "advance" vai quase no final q tem, esta escrito "Firewall Maximum States" e coloque 20000

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.