Alguem sabe com certeza se a versão 1.2.3 tem essa capacidade de bloquear os usuarios do MSN atraves de layer 7 ? ou então existe outra forma de bloquear ??
Obrigado pela dica de autenticação do Speedy tenho um script aqui porem não funciona no FreeBSD em linux funciona ….
Não conheço de FreeBSD pode ser o caminho então ? Porque o script que estava testando usar estava dentro de outro diretório dentro de /usr/local/sbin/speedy.sh e não rola de jeito nenhum ... :(
Ele roda porem não autentica ... rodando ele na "mão" ele funciona no BSD tranquilo isso que eu achei estranho ! ...
Outra coisa é trocar o shell estava lendo o Handbook e não funcionou como estava falando lá ... não consegui alterar o shell padrão instalei antes ele via pkg_add -r tudo certinho + não funciona a troca
Do nada, hoje está funcionando. Não houve nenhuma alteração de configuração de ontem para hoje. Deve ser ou problema de tráfego no servidor do pfsense.
o imspector seria mais pra controle ele pelo visto quer bloquear, ainda acho que bloqueando a porta 1863 na lan, sua saída deve resolver, mas podes fazer o seguinte, verifique por ip as conexões efetuadas, vai trazer sites, ips, portas elimine o que você acha que seja normal e bloqueie a porta que o windows messenger esteja usando.