• [RESOLVIDO] Port Forward do RDP não funciona - Ajuda

11
    0 Votes
    11 Posts
    1k Views
    J
    @MilaniBR, o sniffer que se tornou o padrão atual é o wireshark (https://www.wireshark.org). É open source e tem versões para diversas plataformas.
  • Comprar pelo Site americanas.com

3
    0 Votes
    3 Posts
    645 Views
    J
    Verifique os logs do firewall. Caso algum alerta seja referente ao snort (host bloqueado), verifique os alarmes do snort.
  • Roteamento Mult wan com clear chanew

2
    0 Votes
    2 Posts
    391 Views
    marcellocM
    @alesxandro2018: o caso é que ao configurar um load balace ou fail over para os links de internet perco o acesso a rotas estaticas que sai pelos links não navegaveis. Crie uma regra antes permitindo o acesso as redes internas/link dedicado sem forçar um Gateway específico. Sua regra de loadbalance propavelmente está forçando o tráfego interno para os links wan.
  • VPN Windows

3
    0 Votes
    3 Posts
    565 Views
    R
    Cara muito obrigado pela resposta. Inicialmente não gostaria de montar uma VPN firewall a firewall, pois sou uma empresa de cowork e eles são meus clientes, com isto afetaria a política de segurança deles. Sobre o que você perguntou, segue…. Eles utilizam o mesmo usuario e senha? - Não, todos utilizam respectivos usuário e senha. Qual a rede local e qual a rede remota?  - Minha rede é 10.0.0.xxx a rede deles após a conexão é 10.0.90.xxx Seu PFSense tem alguma regra bloqueando na interface LAN?  - Apenas Captive Portal ativo, mas cadastrei o MAC deles como liberado.
  • ERRO - SYSTEMLOG [alert] 76576#100215 - INTERNET CAINDO - CAPTIVE PORTAL

1
    0 Votes
    1 Posts
    364 Views
    No one has replied
  • Authentication containers e Bind credentials

1
    0 Votes
    1 Posts
    249 Views
    No one has replied
  • Colocar o pfSense numa rede com WinServer destinado ao Wifi

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @ebmedeiros26: Uma última pergunta: mesmo colocando mais uma placa de rede, utilizando-se do mesmo cenário, vai necessário utilizar uma VLAN? Ou VLAN ou outro(s) switch(es). Misturar trafego de redes distintas no mesmo barramento não é uma boa solução no meu entendimento. Duas placas de rede no mesmo barramento, sem a configuração de recursos avançados como link aggregation, só aumentam as suas chances de problemas na rede.
  • Acesso - captive portal - via vpn - autenticacao

3
    0 Votes
    3 Posts
    616 Views
    edugiants4xE
    eu criei a vpn tudo ok.. fiz as regras das lan pfsense 01 <-> lan pfsense 02 e eu enxergo blz as redes e tudo na zona do pfsense onde quero que autentica eu coloquei o ip e a frase secreta la. mas mesmo assim ainda da codigo de acesso invalido qual o teste que poderia fazer para validar esse tipo de acesso sera?
  • Pagina personalizada para autenticação no pfsense

14
    0 Votes
    14 Posts
    3k Views
    marcellocM
    Esse post é de 2016, veja o código atual do captive portal para ver o que mudou.
  • Na onda dos Vingadores 'Marvel'

1
    0 Votes
    1 Posts
    357 Views
    No one has replied
  • REDES NAO SE ENXERGAREM

6
    0 Votes
    6 Posts
    670 Views
    F
    Obrigado Rafakoller me ajudou bastante, deu certo valeu mesmo
  • [ RESOLVIDO ] - Erro PFSense - Notices Filter Reload

4
    0 Votes
    4 Posts
    720 Views
    marcellocM
    @laurislucas: Havia procurado no forum BR e acabei não encontrando antes  ??? Achei no forum EUA.. Para quem precisa resolver esta mensagem: Ir em System > Advanced > Firewall & NAT > Firewall Maximum Table Entries > Colocar 400000 Pode marcar como RESOLVIDO ! Parabéns pela pesquisa!  ;) A tabela de ipv6 não atribuidos cresceu demais e com isso superou o limite padrão de tamanho de tabela que vem no pfSense. Por isso a necessidade do ajuste. Uma pesquisa rápida no forum em portugues sobre o mesmo bogonsv6 retornou estes tópicos: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=147055.msg798672#msg798672 https://forum.pfsense.org/index.php?topic=146053.msg794040#msg794040 https://forum.pfsense.org/index.php?topic=146287.msg797609#msg797609 https://forum.pfsense.org/index.php?topic=146128.msg794523#msg794523 https://forum.pfsense.org/index.php?topic=63145.msg341236#msg341236 https://forum.pfsense.org/index.php?topic=110766.msg616645#msg616645
  • Relatório por usuario

7
    0 Votes
    7 Posts
    908 Views
    marcellocM
    @danielrdantas: Estou com o mesmo problema. A autenticação do servidor proxy está ocorrendo pelo AD, e quando puxo o relatório do Lightsquid ele só me volta os IPs. O log do squid está mostrando os usuários autenticados?
  • PfSense 2.4.1+ squid + SquidGuard (erro site HTTPS)

3
    0 Votes
    3 Posts
    577 Views
    J
    Você esta utilizando…. Proxx transparente? esta ativado o MITM? Criou o certificado CA? Anexa aqui as configurações.
  • Configuração de link

4
    0 Votes
    4 Posts
    560 Views
    W
    @rafakoller: é uma aplicação em um pc ou um hardware na rede? se for um hardare, vc pode add uma interface só pra ele, com gateway para o link de ip fixo (dedicado?). Ou então fazer como marcelloc falou, identifica o ip do servidor que a aplicação (ou hardware) conecta e add uma rota. Vá em Sistema/Roteamento/Gateways - Suponho que já haja um gatway para seu ip fixo Em Sistema/Roteamento, vá em Rotas Estáticas - adicione uma rota, inserindo o ip do servidor voip (ou classe) utilizando seu gateway do link de ip fixo. abs Boa tarde rafakoller, Fiz conforme você menciona e deu tudo certo, muito obrigado.
  • [Resolvido] Dúvida - Failover / Navegação

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    825 Views
    G
    @marcelloc: @ghislenidroid: Deixei passar algum detalhe? É necessário algo mais? Para sites de bancos ou qualquer outro que não permita a troca de ip durante a conexão, você tem duas opções Habilitar o stick sessions em system -> advanced ou definir para os sites de bancos, um grupo de failover no lugar de load balance. marcelloc, Somente marcando a opção stick sessions não surtiu o efeito desejado, foi necessário realizar ambos os procedimentos para funcionar. Obrigado mais uma vez! Abraços!
  • Problema com o terceiro link de internet

3
    0 Votes
    3 Posts
    513 Views
    R
    você pretende ter redundância ou balanceamento de carga? usa proxy? são 2 ou 3 links no momento? como está a configuração das suas interfaces wan e lan? abs
  • "AJUDA" Como Gerar Relatório utilizando o Captive Portal

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    M
    Amigo, como você conseguiu gerar o relatório. Estou utilizando PfSense + Squid + Squid Guard + Captive Portal + LightSquid. Tem o link com o material que você utilizou? O Light Squid esta logando o IP mas não esta logando o Usuário.
  • OpenVPN - Não inicia serviço (RESOLVIDO)

7
    0 Votes
    7 Posts
    908 Views
    rodrigoinfocasper.com.brR
    Certeza, problema … é q de tudo que tento ver de receita de bolo, ... pra iniciar ... o assunto, nunca funciona de primeira ... Valeussss
  • This topic is deleted!

2
    0 Votes
    2 Posts
    64 Views
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.