• Gostaria de uma ajuda no captive portal/squid e squid guard trasparente

7
    0 Votes
    7 Posts
    848 Views
    R

Bom dia Roberto,

Já tentou colocar o endereço de sua tela de aut no bypass do squid?

• Tmux: need UTF-8 locale

1
    0 Votes
    1 Posts
    538 Views
    No one has replied
  • Alguém usando interceptação de ssl sem problemas?

2
    0 Votes
    2 Posts
    495 Views
    empbillyE

@OtSuAf:

Há algumas versões atrás utilizei o pfsense com squid, squid e proxy ativo mas ao usar a interceptação e instalar os certificados tive muito problema com sites como Google… Atualmente as versões mudaram e gostaria de saber se já dá pra usar de boa ou não...? 8)
    Obrigado!!

Cria um lab de teste com virtual box, etc. Ai tu consegue testar de acordo com tua necessidade. É claro que não é igual ao que esta em produção, mas já consegue mitigar muitos problemas.

• Sugestão para configurar duas redes

2
    0 Votes
    2 Posts
    559 Views
    empbillyE

Tu pode ter o seguinte:

1 rede administrativa 1 rede para o laboratorio 1 rede para a wi-fi utilizando o captive portal

Acredito que dessa forma fique mais fácil a gerencia.

• Manutenção das conexões estabelecidas - Regras

2
    0 Votes
    2 Posts
    676 Views
    A

boa noite estou passando por um problema similiar, mas atualmente nos temos duas subnets na mesma rede fisica ou seja temos duas, porem elas nao estao separadas por vlans, somente pelos ips mesmo. Meu pfsense tem duas placas de rede uma de cada rede, e temos servicos que rodan exclusivamente em uma rede e por algum motivo as estacoes estao tendo que ter ip nas duas redes para poderem se comunicar. Uma coisa bem boa que fica acontecendo eu estando em uma rede e acessar um TS da outra rede a conexao fica caindo como se estivesse me desconectando.

Como resolveu essa questao sua?

• Roteamento de Pacotes do OpenVPN para outra rede IPSec

2
    0 Votes
    2 Posts
    506 Views
    F

cara estou com o mesmo problema até postei mas sem sucesso ate agora, meu lance a parecido com o seu

tenho 4 conexões ponto a ponto via IPSec com clientes, quando estou de fora da empresa conectado via openVPN eu não enxergo as redes dos clientes que estão conectadas mas quando estou usando a VPN do Windows server eu consigo me conectar na rede dos clientes …..  já tentei criar regras mas ate agora to no escuro

• CONF UNIFI+PFSENSE

10
    0 Votes
    10 Posts
    1k Views
    C

adicionei quando puder … valeu

• Ajuda com VPN =(

4
    0 Votes
    4 Posts
    640 Views
    empbillyE

@williamcorrea:

=D eu tinha posto 0.0.0.0/0 na rede remota da fase 2 xD

mas problema resolvido :)

Obrigado pela ajuda \o_

Show!!! Edita o titulo do teu post e poe no inicio como [RESOLVIDO]. Ajuda a outros usuários na hora da procura. :D

• Snort - Duvidas sobre Alertas

4
    0 Votes
    4 Posts
    654 Views
    empbillyE

As portas não estão liberadas, mas eles fazem a busca via IP publico. Depois disso utilizam scans em portas especificas nesses IPs. Quem sabe tu poe um pfblockerng. Dá uma pesquisada nele.

• Lentidão com Squid

15
    0 Votes
    15 Posts
    1k Views
    R

Isso mesmo, eu bloqueio para forçar passar pela 3128 (squid), porem fiz um teste aqui, deixei as portas 80 e 443 desbloqueadas (pra não parar a internet) e ativei o squid não transparente e informei apenas no meu navegador, e mesmo assim fica lento.

• [Resolvido] Erro 401 ao acessar a webGUI

12
    0 Votes
    12 Posts
    1k Views
    danilosv.03D

Edita teu primeiro post como resolvido amigo. Que bom que funcionou.

• ROTAS OPENVPN\IPSEC

1
    0 Votes
    1 Posts
    389 Views
    No one has replied
  • [RESOLVIDO] Lentidão e Firewall se comportando de modo estranho

13
    0 Votes
    13 Posts
    1k Views
    R

Senhores, estou com dois topicos iguais, rei centralizar no outro.

Link https://forum.pfsense.org/index.php?topic=135292.0

Desculpe ter aberto dois.

• Erro na console

9
    0 Votes
    9 Posts
    959 Views
    marcellocM

@nandoiin:

Acredito ser alguma incompatibilidade daquele mouse com o freebsd ou a porta USB 3.0 do servidor.

não é incompatibilidade, o que você vê na console é exatamente o log de conexão e desconexão do dispositivo usb

• [Resolvido] Interligação de dois pontos

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    M

Deu certo, muito obrigado pela ajuda  :D

• Bloqueio de atualização Windows 10

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    marcellocM

@julioelbueno:

Infelizmente não deu certo com o link que passou, continua fazendo a atualização dos PCs.
    Tem mais alguma dica?

Como está aplicando essa restrição? fiz esse bloqueio no proxy para alguns clientes e funcionou. o link saiu do 100% 24/7

• Accesso à internet pelas portas OPT

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM

@t3r3son:

Olá, pessoal
    To com uma dúvida semelhante: quero usar essa placa OPT pra configurar uma rede wi-fi que fique longe de minha LAN. Isso é possivel, so lembrando que estou começando no pfsense. Tenho o Bfw em produçao mas ele fica doido qdo tem mais de duas LANs fisicamente.
    Desde já agradeço. Só reforçando, essa extra-LAN é somente pra acesso de funcionarios/vendedores então em principio nao precisaria de nenhum controle a nao ser que nao entre pra minha rede fisica.

O post acima do seu responde a sua pergunta. ::)

• Tentativa de invasão?

5
    0 Votes
    5 Posts
    777 Views
    marcellocM

@danilosv.03:

E como ficaria isso na prática Marcelo?

vpn, porta alta, restrição de ip de origem por DDNS ou faixa de ip conhecida, etc..

• LivMail Erro Porta

3
    0 Votes
    3 Posts
    550 Views
    A

Boa tarde

Alteração feita porém persiste o erro, somente agora mostrando a porta setada.

Grato.

• Rotas com OpenVPN

2
    0 Votes
    2 Posts
    581 Views
    N

Bom dia,

Já tentou adicionar o IP que você recebe do OpenVPN nas suas redes locais na configuração do IPSec e a outra ponta do IPSec adicionar também?

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.