• [OFF Topic] - Ajudar com Switch DELL [*VLAN*] PC2724 + PC2824

4
    0 Votes
    4 Posts
    776 Views
    R

A porta 24 está configurada como TRUNK?

se estiver está tudo certo, show de bola.

• Após implantação da Inspeção SSL os APPs de celular nao comunicam

16
    0 Votes
    16 Posts
    2k Views
    T

Ja add la

• Mini-PC?

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    L

http://www.bluetech.com.br/produtos.asp?categoria=137&nome=MiniPc%20Blue%203k

Ja passei por 3 clientes que possuíam esta marca de mini PC, inclusive havia pfSense rodando em cima deles.
    Porem não sei dizer a faixa de preço, mais se quiser dar uma olhada fica ai o link.

• State table size 100%

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    C

DIAGNOSTICS –> STATES SUMMARY

olhe na primeira parte By Source IP

ache quem são as máquinas criando várias conexões e coloque uma bomba nelas (ou no usuário)

• Liberar Web.Whatsapp

13
    0 Votes
    13 Posts
    7k Views
    S

@ttercio:

@empbilly:

Criou uma acl liberando o endereço?

Criei…. as os seguintes domínio

web.whatsapp.com web.whatsapp.com:443 dyn.whatsapp.com:443 w1.web.whatsapp.com:443 w2.web.whatsapp.com:443 w3.web.whatsapp.com:443 w4.web.whatsapp.com:443 w5.web.whatsapp.com:443 w6.web.whatsapp.com:443 w7.web.whatsapp.com:443 w8.web.whatsapp.com:443

Porém fiz o teste sei nem nenhum bloqueio no proxy, tudo liberado, mesmo assim nao carrega!!!
    Site do Bradesco também aconteceu a mesmo coisa.

Segui o seguinte tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=o7o0TcfZEV0

Utilize o link abaixo para a criação de um alias:

https://www.whatsapp.com/cidr.txt

• Hotspot com abertura automática do browser para autenticação (dúvida)

3
    0 Votes
    3 Posts
    603 Views
    P

Deixe-me explicar  melhor:

A solução que preciso tem que conter a autenticação por vouches e usuários isto o pfsense tem com o captive portal.

O que busco é uma forma de autenticar os usuários sem ter que partir deles esta requisição web, por isto cito o exemplo que vi na instituição em que ao conectar o dispositivo na rede sem fio aberta deles abre automaticamente um navegador já com a página de autenticação.

O que acontece aqui na nossa rede é que tem usuários que conectam diretamente em url's com segurança SSL  daew o captive portal se perde e não consegue redirecionar para autenticação.

Como dito anteriormente creio que isto proceda com algum script ou "esquema" através do serviço DHCP já que o processo ocorre instantaneamente..

• Whitelist

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    empbillyE

diegovaz,

É como o marcelloc informou, pois não me atentei ao subdomínio que hoje em dia é comum utilizarem.

• Monitorar Download!

13
    0 Votes
    13 Posts
    2k Views
    danilosv.03D

Der uma pesquisada nela. Ela faz exatamente aquilo que você está desejando, você consegue ver todo o trafego da sua rede realtime.

• CaptivePortal com Vlans

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    marcellocM

@matheus.oliveira:

Na LAN configurei o Captive Portal, funcionando muito bem. O problema é que ao habilitar o Captive Portal na LAN, a interface WIFI parou de funcionar,

Provavelmente a configuração das suas vlans não está 100%. Pelo o que indicou, o trafego da VLAN 1003 não deveria estar 'aparecendo' ou sendo bloqueado na LAN.

• 0 Votes
    15 Posts
    2k Views
    M

@empbilly:

@MayqueSouza:

@empbilly:

Dá uma olhada nesse video. Acredito que irá lhe ajudar.
    https://www.youtube.com/watch?v=KtxBD512b9A

OBS: Unica coisa que não necessita na ultima versão do squid, caso seja a versão que tu utiliza é a instalação do certificado no cliente final, pois com a opção Splice All (imagem em anexo) ele bloqueia sem a necessidade do certificado, proxy nas maquinas ou utilização de arquivos wpad/dat, etc.

Olá empbilly,

Configurei conforme o vídeo porém ainda sem sucesso nos bloqueios do youtube… é impressionante...
    Alguma outra sugestão? O meu é a versão 2.3.2, talvez atualizando para a última versão ele consiga bloquear?

Estranho, pois tirando a parte da instalação do certificado, fiz exatamente como o vídeo mostrava e bloqueou.

@marcelloc:

O que aparece nos logs do squid quando você tenta acessar?

Amigos, agradeço a ajuda de todos.
    Problema resolvido, o que acontecia é que eu tinha elaborado uma regra de liberação para o "google.com" e como o youtube utiliza esse certificado estava liberando levando em consideração esta regra. Apenas a excluí e agora os bloqueios são feitos corretamente.
    Obrigado a todos pelas ações sugeridas.

• ACESSO FTP

23
    0 Votes
    23 Posts
    6k Views
    empbillyE

@Jean:

Galera estou com este mesmo problema, todos os outros serviços de redirecionamento estão ok somente FTP externo para dentro não consigo  pelo amor de deus alguém pode ajudar.

Já realizou as dicas que postaram nesse tópico mesmo? Outra maneira é analisar o trafego com o tcpdump.

• Erro FailOver

2
    0 Votes
    2 Posts
    452 Views
    empbillyE

Tu tem squid configurado também?

• Bloqueio Do Update!

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    danilosv.03D

@marcelloc:

Não esquece de deixar passar o trafego do servidor wsus.

Marcelloc,
    Cara estou precisando urgente de sua ajuda em uma configuração de NAT.
    Estou tentando liberar um acesso externo ao meu servidor winserver 2012, fiz a regra de NAT liberando as portas: 1234 à 1240 e quando os usuários acessar o meu servidor haverá um balanceamento de carga, porém quando o pessoal acessa o servidor fica muito lento. Quando eu coloco  o edian com essa mesma regra o servidor roda normalmente. Existe alguma configuração que eu tenha que fazer ?

• Squid3 não aceita subrede

2
    0 Votes
    2 Posts
    598 Views
    marcellocM

Essa sua versão está muito antiga. Tente agrupar algumas redes no campo das acls para diminuir a quantidade de linhas. junte quatro /24 em um /22 por exemplo.

• Captive Portal redirecionando google https

5
    0 Votes
    5 Posts
    625 Views
    marcellocM

@marcelowet:

Quando eu conecto no captive portal ele ta redirecionando pro https://www.google.com

Força um redirect para outro site só para ter certeza que é o captive portal que está fazendo isso.

• PfSense com proxy setado

3
    0 Votes
    3 Posts
    656 Views
    T

@VictorM:

Bom dia galera, hoje tenho o pfsense configurado na minha empresa e tudo funciona corretamente, porem para os usuários passarem por ele tenho que colocar o ip dele como gateway, gostaria de colocar como proxy setado, existe essa possibilidade?

pfSense é firewall, então se presume que ele será o gateway. Proxy é outra coisa, pode ser usado em um host Linux ou até mesmo o pfSense com uma interface fazendo o papel de proxy.

• NAT para uma rede não ligada diretamente ao servidor

23
    0 Votes
    23 Posts
    3k Views
    marcellocM

O dnat você configura no inbound nat do Pfsense e o snat você configura no outbound nat.

• PFsense + VLAN

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    R

Essa LAN é na verdade a VLAN ID 1 DEFAULT, e se você deixar um IP nela ela vai ser uma VLAN também.

Sobre a segurança entre VLAN's quem vai definir isso é o firewall, então não vejo motivos para desabilitar ela.

Se você colocou IP fixo no seu switch na faixa da rede dessa LAN, você vai perder o acesso, a não ser que você configure no
    switch para ele ser gerenciado por outra VLAN assim como seu respectivo IP.

Eu prefiro deixar os Switch's na VLAN ID 1.

• Pagina de login Captive Portal não carrega no google chrome android

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    empbillyE

A principio não parece ser um problema no pfsense.

https://doc.pfsense.org/index.php/Captive_Portal_Troubleshooting

• Tela Login Captive portal não aparece imagem

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    D

Boa noite.
    As imagens mudam para o nome captiveportal-(nome), então devem esta linkadas com esse nome, isso quando são enviadas pelo gerenciador do CP.  :)

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.