• Liberar skype

2
    0 Votes
    2 Posts
    865 Views
    H

Bom dia, segue link com o Post que solucionará seu problema…

https://forum.pfsense.org/index.php?topic=62836.msg666129#msg666129

• PF was wedged/busy and has been reset

2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    A

Bom dia Galera

Por favaor ajuda ai.

Continua acontecendo.

Obrigado

• WARNING: / was not properly

2
    0 Votes
    2 Posts
    517 Views
    T

Dificil sem ter ao menos um print da tela para um possível erro.

• Squid parou de funcionar com Atualização do PFsense 2.2.4 para 2.3.2

22
    0 Votes
    22 Posts
    13k Views
    F

SARG não funciona da versão 2.3.2 pois o pacote foi removido por falta de mantenedores. Caso ainda deseje relatórios do proxy, terá de usar o LIGHTSQUID.
    O aviso de que seu pacote SQUID foi removido deve-se ao fato de provavelmente você ainda estar usando o SQUID 2.x.x no seu PFSENSE 2.2…. a partir da versão 2.3 do PFSENSE, só está disponível  o SQUID 3.x.x.
    Com relação a parada do SQUID após a atualização, faça um teste (tire backup das configurações antes):

tire backup de suas configurações (e se possível, de sua máquina virtual, já que a mesma é virtualizada); caso ainda não tenha instalado o SQUID após a atualização, faça-o, pois as configurações de seu SQUID anterior deverão ser re-aproveitadas; após o SQUID e SQUIDGUARD re-instalados, crie uma regra de bloqueio qualquer no SQUIDGUARD (isso caso já não exista; o SQUID/SQUIDGUARD não irão funcionar se não existir ao menos uma regra de bloqueio); após estas operações; inicie o SQUID (o SQUIDGUARD, caso esteja ativo, deverá iniciar automaticamente junto com o SQUID); caso ainda encontre alguma mensagem de erro, experimente via linha de comando apagar todo o conteúdo da pasta /var/squid/cache e depois rode o comando squid -z (este último irá recriar tudo aquilo que foi apagado da pasta); tente rodar o SQUID novamente;

Caso os procedimentos acima não surtam efeito ou tenha alguma dificuldade, poste aqui.

Caso após isso seu problema tenha sido resolvido, nos avise também e altere o título deste tópico, colocando [RESOLVIDO] no início do mesmo.

• PPPoE não atualiza dados

1
    0 Votes
    1 Posts
    1k Views
    No one has replied
  • Pftop - com essas informacoes duvida?

3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    edugiants4xE

blz vou da uma olhada.. é pq antes nao aparecia agora. que me deparei .mas blz. vou estudar melhor

• Aplicar regras de blacklist utilizando captive portal

4
    0 Votes
    4 Posts
    656 Views
    D

@alvares_and:

Desculpe minha pergunta, mas procurei no forum e não consegui localizar o procedimento para conseguir aplicar blacklist e controlar o acesso através dos usuários locais em um captivel portal

Faz o seguinte, configura normalmente o Captive Portal, instala o Squid e Squid Guard, na aba de autenticação do squid (Squid Authentication General Settings), tem o método de autenticação Captive Portal, daí vc configura o Proxy de acordo com sua necessidade, inclusive funciona com proxy transparente.

Obs: Se quiser autenticar o Cative Portal com usuários do AD, vai precisar configurar o RADIUS no Windows Server pra fazer esta integração, caso tenha somente usuários locais, não será necessário.

Obs 2: Fui clicar em responder seu poste e marquei com a estrela de Thank You sem querer…  ;D ;D ;D ;D

• 0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    D

@iranrl:

ldapusersearch "ldap://silviasaint.corp:3268/DC=silviasaint,DC=corp?sAMAccountName?sub?(&(sAMAccountName=%s)(memberOf=CN=N0%2cOU=Proxy%2cOU=Grupos de Operacao e Servico%2cOU=Infraestrutura%2cDC=silviasaint%2cDC=corp))"

A unica diferença do amigo acima e as (""),  meus grupos pousem espaço  (Grupos de Operacao e Servico)

Na versão 2.3.2 pra mim só funcionou sem as aspas ("") e com os caracteres especiais %20 para os espaços.
    Quando utilizava a verão 2.2.4 funcionava desta forma que vc colocou.

• Firewall - Porta 137

4
    0 Votes
    4 Posts
    6k Views
    T

Pelo que vi você tem duas redes, e as tentativas são da rede 10.0.0.0 para 10.0.1.0 por isso está chegando no pfSense.
    Essas redes se comunicam?

• Ajuda com redirecionamento de porta

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    A

Quando acesso com o endereço local sem passar pelo pfsense funciona.
    Configurei uma DMZ no meu roteador e mesmo assim não funcionou.
    A conexão chega no pfsense pois aparece a conexão no firewall na porta que criei mostrando o IP fixo da minha outra conexão WAN porem não faz o NAT para o RDC do Ip configurado.

Outra coisa que ocorre e que acredito que esta vinculado é que não consigo acessar o pfsense pelo ip fixo da wan que esta configurada nele.

Quem puder ajudar agradeço  :)

• 0 Votes
    13 Posts
    8k Views
    H

Então pessoal, consegui resolver esta questão,
    Após testes e ajustes, deixei o IP do dispositivo correspondente Fixo no DHCP,
    Cadastrei as Aliases e Regras necessárias como mostradas nos Prints em anexo e está funcionando Perfeitamente;
    Obrigado.

![Aliases de Liberação.jpg](/public/imported_attachments/1/Aliases de Liberação.jpg)
    ![Aliases de Liberação.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Aliases de Liberação.jpg_thumb)
    Aliases.jpg
    Aliases.jpg_thumb
    Regras.jpg
    Regras.jpg_thumb

• Wifi X Impressoras

10
    0 Votes
    10 Posts
    1k Views
    H

Cara, não consegui lhe encontrar no Skype.

• Squid full url nao funciona

10
    0 Votes
    10 Posts
    9k Views
    danilosv.03D

@hunterjn:

Show! Para você também. Qualquer coisa retorne com um novo Post.
    Abraços.

Eu fiz um post, der uma olhada ai -> squidguard

• Squid + Squid Guard

6
    0 Votes
    6 Posts
    5k Views
    danilosv.03D

Nesse caso você tem um controle meio limitado, bloqueando apenas o facebook como rede social, certo? Fazendo com interceptação SSL com squidguard você tem um controle mais abrangente. Contrapartida que bom que você conseguiu resolver seu problema.a

• Trafego Pacotes Quebrados VOIP

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    T

Recomendo a leitura: https://doc.pfsense.org/index.php/Asterisk_VoIP

• Bug OpenVPN

3
    0 Votes
    3 Posts
    648 Views
    J

Tambem tive varios problemas depois que atualizei do 2.2.6 para 2.3, squid, squidguard entre outros serviços que não funcionava mais. SOlução instalei tudo do zero! dai tudo voltou ao normal.

Pelo que pude perceber existe conflitos dos pacotes da versão 2.2.x para 2.3, imagino que isso ocorre devido aos fato que o PF teve sua estrutura modificada, antes usava um tipo de empacotamento, ja com a nova versão. E me corrijam se eu estiver errado, até a versão 2.2.x usava apache e agora usa eginx.

• Openvpn

2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    D

@diegoportosuporte:

olá pessoal, surgiu uma dúvida agora. Tenho um servidor pfsense configurado com o OpenVPN e tudo mais, em uma outra parte da cidade preciso realizar periodicamente um backup automatizado, diariamente semanalmente e mensalmente. Eu sei que consigo realizar o acesso desse servidor (o que realizo o backup) para a minha rede (onde tem o Pfsense com o server OpenVPN), porém eventualmente terei que realizar restore desses backup's, como vou conseguir fazer com que eu restaure esse backup no servidor (o que realizo o backup) via openvpn?
    E outra coisa é, tem como (tanto no linux quanto no windows) fazer quando o computador inicie, o openvpn já se conecte automaticamente?

Por gentileza me ajudem :'(

Será que tem como? alguém pode me dar um HELP?

• OPENVPN Peer to Peer não resolve DNS na rede

3
    0 Votes
    3 Posts
    779 Views
    H

Boa tarde, tu estas com um problema de DNS em suas configurações..

Você tem AD na rede? Qual os endereços de DNS que colocaste nas configurações gerais do PF Sense?

• Sem proxy Site demora pra carregar e depois abre desconfigurado

3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    D

Não uso proxy o problema era que eu tinha o TRaffic Shaper habilitado com a velocidade reduzida para redes P2P, o site em questão estranhamente estava enquadrado nesse trafego, apos ajustar a velocidade o site funcionou normal.
    problema resolvido.

• Lentidão em acesso interno

10
    0 Votes
    10 Posts
    8k Views
    H

Sim Rodrigo, tenho em vários clientes, incluindo contabilidades, que utilizam o Proxy transparente e certificados digitais. É só questão de configurações mesmo.

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.