• Controle Wifi com Captive Portal + Roteador

8
    0 Votes
    8 Posts
    985 Views
    M

@mottajr said in Controle Wifi com Captive Portal + Roteador:

Fiz vários testes essa madrugada. E percebi que o maior câncer na minha era o Intelbras IWR 3000N. Ele não tem o modo bridge, ai eu configurei ele como AP mas no celular ele assumia como se fosse um gateway e puxava a conexão pra ele. Retirei ele da jogada e melhorou 90% minha situação. Agora vou trabalhar nos outros 3 que são do modelo WIN 240 também da intelbras.
    Agora o maior problema está na conexão dos androids. Quando a conexão cai, nem sempre ele puxa a página de autenticação para o usuário. Ai vai para a página do Google mas não chama a autenticação. Ai tenho que ir e digitar o ip_server:8002/index.php?zone=wifi_nomedazone pra poder ir.
    Teria alguma solução para esse pepino @obmor ????

Alguém poderia ajudar com esse problema??? Alguma dica de ouro???

• Como definir prioridade de banda na VPN

1
    0 Votes
    1 Posts
    154 Views
    No one has replied
  • OpenVPN Conecta mas não acessar a rede interna

Moved
    10
    0 Votes
    10 Posts
    944 Views
    O

Ai só testando ^^'

• Problema com roteamento OpenVPN client-to-site

1
    0 Votes
    1 Posts
    239 Views
    No one has replied
  • PfSense(apenas pra cache com uma só interface) em paralelo ao Mikrotik

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    O

Pergunta. Porque não usar só o pfsense em vez desse direcionamento do Mikrotik pra ele?

• Lightsquid não funciona após iniciar o SquidGuard

1
    0 Votes
    1 Posts
    137 Views
    No one has replied
  • Lightsquid don't work when start Squidguard

1
    0 Votes
    1 Posts
    156 Views
    No one has replied
  • Mailreport Graficos PF 2.4.4-RELEASE-p2 (amd64)

1
    0 Votes
    1 Posts
    204 Views
    No one has replied
  • samba 4 AD e pfsense

Moved
    4
    0 Votes
    4 Posts
    451 Views
    johnpozJ

Thats fantastic... I wish I was multi lingual ;) but I barely get by in my native english <hehehe>

But creating multiple posts for the same thing not something forums like.. Since other post was not english that is fine - but you had it in the documentation section.. I moved it to correct lang board for your post.

BTW - someone that is fluent multiple languages could be very helpful here, so please stick around and check out the french section as well... Maybe you could help or ask or help translate if needed, etc..

• Firewall Rules Source OS

1
    0 Votes
    1 Posts
    199 Views
    No one has replied
  • NAT com DDNS (Redirecionamento de Portas com IP Dinâmico) (Resolvido)

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    M

Bom dia pessoal, consegui resolver e estou postando a solução que encontrei.

Crie um Hostname em algum serviço DDNS (Criei no no-ip, conta gratuita).
    0_1552042651308_Hostname no-ip.png

Instale na maquina o Dynamic DNS Update Client (DUC) para Windows (software responsável por atualizar seu ip no serviço de DDNS).
    0_1552044360025_DUC.png

Depois de instalar o DUC, verificar se o software está atualizando o seu IP no serviço de DDNS.
    0_1552047180034_Hostname no-ip - IP Atualizado.png

No pfSense acesse o menu Firewall, Aliases, clique em adicionar, preencha Nome, Descrição e selecione o Tipo como Host(s), abaixo em IP ou FQDN coloque o Hostname criado no serviço de DDNS (Exemplo - testenoip.ddns.net).
    0_1552047384690_Aliases No-IP.png

No pfSense acesse o menu Firewall, NAT, clique em adicionar regra ao topo, preencha os dados conforme a imagem para acesso a MS RDP (configurei para acesso terminal service).
    0_1552049145610_Configuração NAT I.png
    0_1552049588543_Configuração NAT II.png
    Configure as portas que utilizar ou deixe em branco para padrão.

Pessoal por ser leigo ainda na área me perdoem por não explicar bem ou errar alguma informação.

Até mais.

• Openvpn + Rotas no PFsense

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    D

Obrigado @Chinaina por me quer ajudar fico grato, mas consegui resolver o problema agorinha de pouco. Eu estudei a situação e vi o que estava faltando. No OpenVPN - Servers, definir a rota para a rede 192.168.10.0.
    Dai eu coloquei lá push "route 192.168.10.0 255.255.255.0" salvei o arquivo. E baixei o arquivo .Openvpn e funcionou direitinho.

• E2Guardian acl>site lists> Exception

Moved
    2
    1 Votes
    2 Posts
    298 Views
    C

@phcdcl No E2guardian, acesse a opção "Blacklist" e clique nas opções "Download Blacklist" e "Re-apply current Blacklist"

• DiskThreadsDiskFile::openDone: (2) No such file or directory

2
    0 Votes
    2 Posts
    359 Views
    C

Alguma resposta pessoal? Nem sei se essa mensagem causa algum problema, alguém pode me da uma luz ..

• [SISOBRA] Recuperação senha ADM

Moved
    3
    0 Votes
    3 Posts
    567 Views
    J

Bom dia , o Sisobra está instalado local em uma maquina aqui , tem uns 5-6 anos que o pessoal antigo instalou direto na maquina local e des de então ficou ali , só que nao tem usuario ADM, e preciso gerar bkp tbm.. se ao menos eu conseguisse gerar bakcup já estava otimo, pois instalo tudo novamente e só puxo o bkp..

• PFSense identificando interface incorretamente

1
    0 Votes
    1 Posts
    301 Views
    No one has replied
  • Câmeras dvr

3
    0 Votes
    3 Posts
    463 Views
    F

Ok.
    Muito Obrigada

• Comunicação rede 1 e rede 2.

5
    0 Votes
    5 Posts
    643 Views
    L

@leo_pfsense cara n acho naada sobre isso na net, mas e justamente oq quero , que o pessoal da rede 1.0 acesse o servidor da rede 2.0

• Ativação SSL e2guardian bloqueando sites normais

Moved
    6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    L

@brunojfnet Cara, a ideia e nos livros eles aconselham justamente isso, instalar via GPO, na rede que eu trabalho aqui eles n tem ad entao eu tive que instalar em todas as maquinas, ainda bem q e um colégio deu pra organizar direitinho

• Erro reportado JBoss Web/3.0.0-CR2

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    H

@obmor Como faço srsrs pra colocar como resolvido?

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.