• Cannot define table bogonv6 canoot allocate memory

2
    0 Votes
    2 Posts
    529 Views
    marcellocM

https://forum.pfsense.org/index.php?topic=146053.msg794040#msg794040

veja o tamanho desta lista com wc -l /etc/bogonsv6 e aumente o tamanho máximo da tabela de alias em:

System -> Advanced -> Firewall & NAT -> Firewall Maximum Table Entries.

• 0 Votes
    2 Posts
    534 Views
    marcellocM

O bug foi corrigido a muito tempo mas a função de bloquear acesso ao squid ate a autenticacao do captive portal foi removida do pacote.

Na lista de comentários desse link do redmine tem a correção, mas pra usar, vai ter que aplicar manualmente.

• SQUIDGUARD ESTÁ LIBERANDO TUDO

3
    0 Votes
    3 Posts
    610 Views
    R

Você está filtrando conteudo HTTPS?

• Abrir portas para uma maquina especifica

3
    0 Votes
    3 Posts
    495 Views
    G

É preciso liberar a porta em Firewall / rules / WAN caso não libere não chegará nada na regra do nat.

A maquina que irá receber a conexão tem que estar utilizando o pfsense como gateway tb.

Também verifique se liberou o firewall na maquina que irá receber conexão.

Posta imagens para podermos ajudar.

• EMCAMINHAMENTO DE PORTA (NAT FORWARD)

2
    0 Votes
    2 Posts
    367 Views
    marcellocM

Se são duas redes internas, porque você só não cria regras de acesso no lugar dessa "metralhadora" de nat?

• Carregar driver Placa Rede Giga Quad Intel i350

5
    0 Votes
    5 Posts
    550 Views
    P

Marcello,

Obrigado pelo retorno, eu acho que deve estar algo errado com a conexão física da placa pois ela nem ao menos é lista da lista de dispositivos pci… hoje a noite irei desligar o server e trocar a placa de slot para ver se resolve, depois posto o resultado.

att,

• 2 PFSense - na mesma Infra - 1 DHCP e outro Gateway, é verdadeiro ?

8
    0 Votes
    8 Posts
    848 Views
    marcellocM

@Rodrigo:

Mais travei nisso … sugere algo ... to aqui, faço o que voce pedir, srrsrsrs

Está na última versão do pacote? a versão de pfsense que estou usando é a 2.4.2p1.

Monte laboratorios em maquinas virtuais, fica mais fácil via snapshot recomeçar teste, instalações, etc..

E sinceramente entre um problema de iniciar um serviço na  mão ou tentar configura um squidBUGard eu prefiro mil vezes iniciar um serviço caso precise dar boot no firewall.

Verifique as mensagens de erro. do sistema, os alertas.

boot_e2g.PNG
    boot_e2g.PNG_thumb
    boot_e2g_02.PNG
    boot_e2g_02.PNG_thumb

• Site Itau funciona, mais APP Itau não - RESOLVIDO.

16
    0 Votes
    16 Posts
    12k Views
    R

Legal.

A lista foi:

200.196.144.0 /20 200.9.199.0 /24 23.38.116.73 /24 23.63.150.0 /23 23.192.0.0 /11 23.10.48.0 /20 23.55.34.125 /24

Abraço

• Webservice (RESOLVIDO)

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    F

Cara, desculpa… tive que viajar... mas enfim na aba Common ACL lá você tem a configuração para por exemplo direcionar o usuário para uma tela bacana ou escrever uma mensagem, veja se te atende, e qualquer coisa me da um toque valeu?

• Squid + Squidguard

3
    0 Votes
    3 Posts
    681 Views
    L

Quando coloco transparente não consigo colocar ele autenticado.
    No squid normal sem o pfsense tem como fazer com o kerberus.
    existe uma forma de fazer no pfsense assim?

• Bloquea Youtube

3
    0 Votes
    3 Posts
    615 Views
    F

Fala Flávio, tudo certo !?

Como nosso colega chipbr já questionou acima, precisaríamos de maiores informações para poder ajudá-lo de forma mais direta.

Aconselho você a assistir este vídeo, é um passo a passo bem objetivo e, acredito que irá sanar parte de suas dúvidas.

http://professor.prochnow.com.br/artigo/bloqueando-sites-https-ssl-com-proxy-transparente-no-pfsense

Att,

• Status / Logs do sistema / Sistema / DNS Resolver

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    marcellocM

Monitora via tcpdump para ver se os pacotes 53 udp e tcp estão voltando ou só saindo.

• Problema com AD e pfsense

3
    0 Votes
    3 Posts
    482 Views
    C

Sim, você DEVE utilizar o DNS do AD nas máquinas.

Isso é basico de configuração do AD.
    o seu "problema" deve ser o pfsense entregando outro DNS via DHCP para as máquinas

• Ip fixo live tim (empresa)

21
    0 Votes
    21 Posts
    4k Views
    C

Parece que o problema é realmente no MAC clone

Está virtualizado? Já peguei casos com VMWARE e Hyper-V onde tinha que clonar diretamente no virtualizador

• Captive portal não loga

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    L

Você tem essas linhas dentro do form na página de autenticação do Captive Portal?

• PFSENSE GERENCIAR AP 360 CORPORATIVO

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    marcellocM

É possível ter 2hdcp na mesma rede desde que entreguem ips em ranges diferentes da mesma faixa ou que tenham configuração de sincronismo entre eles.

Em versões anteriores, essa sincronia do dhcp gerava alguns problemas de entrega de ip, não sei como está na 2.4

• 2 MAQUINAS COM 2 PFSENSE LIGADOS NA MESMA SWITCH

2
    0 Votes
    2 Posts
    311 Views
    L

Tranquilidade, desde que seu switch seja gerenciável. Aí vc cria VLANS e isola as LANs dos seus pfsenses. Se não for gerenciável ou vc não quiser utilizar VLANs dá certo também, mas não é uma prática recomendada.

• Captive Portal + Squid Proxy

2
    0 Votes
    2 Posts
    495 Views
    L

Configura o Captive Portal com autenticação local, por exemplo. Configura pra zona funcionar com a LAN. Depois, no Squid, marca pra ele trabalhar com esta LAN, em modo transparente, por exemplo. E, na aba de autenticação do squid, marca a opção Captive Portal Auth.

• Instalação para Iniciante

5
    0 Votes
    5 Posts
    719 Views
    andrezaomacA

@flaviolima:

Então Pradox, eu posso então passa a parte que ele pede para configurar logo no inicio e configurar ai né isso? Se for entendir.

Mas a questão de saber qual a placa de rede que vou colocar como wan ou lan que eu não sei o mac da placa de rede no chipset dela vem bem pequeno.

Normalmente a primeira placa que o pfsense pede para configurar é a WAN e em seguida a LAN.

Não tem erro!!

Caso vc configurou ao contrário, é só inverter os cabos na placas!! MASSSSS se realmente a configuração exija a placa correta, é só reconfigurar
    com a opção 01.

• Vpn por openvpn com problema

4
    0 Votes
    4 Posts
    490 Views
    V

Só acrescentando os amigos acima,

Checa as configurações de TCP/IP da interface de rede do servidor, se tiver faltando um Gateway pode ser motivo de não voltar tambem, teve uma vez q o gateway "sumiu" após atualizar o driver no windows 2012.

Checa tambem o firewall local do windows se por acaso não tem um permissionamento somente para rede local e vc ta vindo com IP de tunnel.

Vc consegue pingar?
    Vc ta indo pelo IP ou pelo DNS do server? Resolve nome?

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.