• OPEN VPN CONECTA MAIS NÃO EMCHERGA TODA A REDE

1
    0 Votes
    1 Posts
    475 Views
    No one has replied
  • [DICA] Capturar range de IPs dos domínios via terminal

1
    0 Votes
    1 Posts
    385 Views
    No one has replied
  • Squid fazendo ips saírem por NAT

4
    0 Votes
    4 Posts
    838 Views
    B
    Posso estar louco, mas isso aí não existe.  :o Cada estação tem um ip válido?  ??? Ora, se é uma LAN (ip reservado) é óbvio que pra sair na internet precisa de NAT. A "internet" não vai reconhecer tráfego de ips reservados, os pacotes morreriam na placa WAN do teu server. Será que entendi errado?  ??? ???
  • Dúvidas Bloqueio de Portas e Acesso a Gmail

13
    0 Votes
    13 Posts
    2k Views
    M
    Danilo, A questão não é essa. O Firewall tem que funcionar, esse é o propósito dele. Tenho que saber por que essas portas passam por ele. Como mencionei posso vir a usar o Pfsense para fecha uma VPN homologada com a Petrobras por exemplo, tenho que ter certeza que tudo está a contento. Como o default é deny all não era para passar nada, mas ainda vou entrar em contato com o google e posto aqui. como eu disse logo acima, isso não é impeditivo, mas seria interessante saber por que acontece. Abraços!!!
  • Redes Lan não se comunicam

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    danilosv.03D
    @flaesteban: Bom dia; Consegui solucionar fazendo as rules em anexo nas interfaces LAN e LAN_PRT (dmz). Obrigado pela ajuda de todos. Como eu disse, você tinha que criar DMZ, routas não lhe atendia. Que bom que deu certo.
  • Segunda Placa LAN não navega

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    S
    @brenoacp: @danilosv.03: @brenoacp: @hunterjn: Boa tarde, não vai default gateway na placa lan. Abraços. Boa tarde, removi o default gateway da interface mais não navega. Obrigado. Faça o seguinte. Você já ativou ela, certo? Geralmente quando nós adicionamos uma placa de rede nova, as vezes as outras placas sai da ordem, ex: r0 re1, as vezes a ordem delas altera, da uma olhada via ssh/console e veja se a placa está setada direitinho. As interfaces acredito que estão na ordem. As regras de nat não criadas automaticamente. Só existe a regra para a primeira interface. A interface rl0 está down… Essa é a placa nova?
  • Problema de redirecionamento - webmail

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    H
    Ok, eu tenho clientes com servidores de e-mail dentro da empresa. No caso deles, ou eles tem o DNS no Windows Server, ou usam o DNS Forwarder do pfSense. Eu sugiro, caso tu não tenha servidores internos de DNS, criar uma entrada de DNS no DNS Forwarder do pfSense.
  • IPSEC Perdendo Pacotes

2
    0 Votes
    2 Posts
    702 Views
    C
    Complementando… fiquei confuso com esse tracert  :-\ 10.0.2.57  - minha estação (matriz) 10.0.2.222 - PFSENSE  (matriz) 10.0.1.1    - Servidor  (Data Center) Eu uso a VPN para conectar a matriz ao Data Center. Olha o resultado do meu tracert; C:\Users\teste>tracert servidor01 Rastreando a rota para servidor01.emp.local [10.0.1.1] com no máximo 30 saltos: 1      4 ms      1 ms    <1 ms    10.0.2.222   2    29 ms      *            *          servidor01 [10.0.1.1]   3    19 ms      *            *          10.0.1.1   4      *            *              *          Esgotado o tempo limite do pedido.   5    18 ms      *            16 ms    10.0.1.1 Rastreamento concluído.
  • Rede Lan como half-duplex

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    H
    Desculpe-me Danilo, entendi errado.
  • (RESOLVIDO)PROXY ATIVO - ERRO DE AUTENTICAÇÃO EM ALGUNS SITES

20
    0 Votes
    20 Posts
    2k Views
    danilosv.03D
    Irmãozinho, Edita o seu primeiro post como:: Finalizado.
  • Limpar tabela de lease do DHCP.

2
    0 Votes
    2 Posts
    6k Views
    H
    Boa tarde. Existe um arquivo chamado dhcpd.leases. Esse arquivo deve ser zerado, para isso execute o seguinte comando. echo > /var/dhcpd/var/db/dhcpd.leases Esse comando irá zerar o arquivo de leases. Se abrires o arquivo.. cat /var/dhcpd/var/db/dhcpd.leases …poderá ver informações mais detalhas dos hosts no dhcp que no frontend. Se ajudei, deixe um "Thank you". Abraços.
  • Identificar IP atras de um roteador

6
    0 Votes
    6 Posts
    960 Views
    B
    desculpe a demora, obrigado pelas respostas…
  • SquidGuard search user in various groups

3
    0 Votes
    3 Posts
    564 Views
    M
    Obrigado pela ajuda, mas o ambiente é bem mais complexo. Essa solução não me atenderia.
  • Liberra navegação por horario no pfsense 2.3.2

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    danilosv.03D
    @Pipe_RS: Seria apenas isso? Ou seria preciso criar algum tipo de rule no firewall? Antes de você criar suas rules por horário, você tem que criar suas Schedules.
  • Monitoramento

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    H
    Só o Zabbix não, porém tu pode monitorar com o Zabbix todos os logs de acesso que o pfSense disponibiliza, e ai gerar um gráfico e detalhes gerais, de forma mais rápido e objetiva de verificar os acessos.
  • Problema DHCP PfSense

19
    0 Votes
    19 Posts
    5k Views
    E
    @rogeriorabelo: Bom, eu não conheço os Switch's da 3COM, em Switch's gerenciáveis da HP, TP-LINK e Cisco tem as opções de TRUNK. Exatamente, e se você colocar como untagged nessa porta e passar a VLAN 10, essa porta vai ter acesso somente a VLAN 10. Bom dia amigo. Peço novamente desculpa pela demora da resposta, mas final de ano aqui na empresa tá tumultuado rsrs Mas bem, finalmente consegui resolver o problema. Liberei a porta nos meus dois switches a Vlan e agora está tudo fluindo muito bem, as duas redes estão em pleno vapor. E agora irei voltar a focar nas regras de Firewall do Pfsense, liberar, bloquear, criar exceções e tudo mais. Me surgiu um novo problema, o Pfsense não está resolvendo meu DNS padrão, e com isso não acessa as pastas do sistema, como SVdados, só pelo ip infelizmente, mas isso é assunto para outro tópico acredito eu. Rsrs Então muito obrigado amigo Rogério. Abraços!! ;D
  • Tráfego mensal em VPN

2
    0 Votes
    2 Posts
    500 Views
    T
    A VPN é apenas um tunel, não interfere na quantidade de trafego, isso vai do seu uso.
  • Trocar ethernet configs desaparecem

5
    0 Votes
    5 Posts
    942 Views
    danilosv.03D
    @Viana: Rogerio , eu ja havia configurado a nova placa na inicialização do PFsense e depois na console web também , mas mesmo assim o bkp não restaurou as configs. Tomas , creio que foi algum problema especifico neste servidor, pois fiz um teste aqui no laboratorio simulando que uma placa em produção queimou e ao remove-la e adicionar outra, nenhuma config sumiu. Então creio que foi um caso isolado. Obrigado aos dois colegas. Deve ter ocorrido o fato das posições das placas de redes: quem era r0, r1, r2. Terem sido modificadas. As vezes o pfsense troca essas posições e por isso ele não consegue restaurar as configurações. É um BUG que dar nele e isso varia muito da marca da placa mãe do computador. Eu sofri com isso aqui também.
  • (RESOLVIDO) SQUID "0.4.23_2" em pfSense "2.3.2-RELEASE-p1 (amd64)"

10
    0 Votes
    10 Posts
    1k Views
    R
    @brunok: Então é regra de firewall. Poste suas regras da aba LAN Cara, que enchida aqui, rs Era regra da LAN, rs Obrigado pela ajuda brunok. Abraço!
  • Firewall PF Bloqueando Site ?

10
    0 Votes
    10 Posts
    1k Views
    danilosv.03D
    Utilizo o meu desta maneira. Caso não der certo, tente instalar a nova versão do Pfsense e faça o teste. Se for o caso faça a instalação do pfsense em um outro HD, faça suas configurações necessárias e teste. ![Sem título.jpg](/public/imported_attachments/1/Sem título.jpg) ![Sem título.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Sem título.jpg_thumb)
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.