• Lentidão no Pfsense 2.3.2

67
    0 Votes
    67 Posts
    17k Views
    R
    Vamos encerrar este post. Vou marcar como concluido. Por hora agradeço o apoio. Abraços !!
  • Problema de permissao ao desligar o PFSense remotamente

17
    0 Votes
    17 Posts
    3k Views
    C
    Prezado Sorriso, ficarei ausente por 15 dias. Nao gostaria de finalizar esse post sem ter a solucao completa, pois acho que ele ficou bem legal. Desta forma, quando retornar volto a postar algo nele. Um feliz natal e ano novo repleto de paz, amor, saude e sabedoria para voce e pra todos os que fazem esse forum! Forte abraco!
  • LightSquid - Ajuda na parametrização

38
    0 Votes
    38 Posts
    10k Views
    danilosv.03D
    @ghislenidroid: @danilosv.03: Faz por parte Squid - configurações Squiguard - configurações Lightsquid - configurações. Bom dia Pessoal! Segui as orientações passadas pelo danilosv.03, apenas coloquei em funcionamento o Squiguard e agora está rodando da forma como eu esperava. Valeu! Fico feliz por ter ajudado de alguma forma. Click em: Thank you para facilitar nas pesquisas dentro do fórum. Caso alguém no futuro precise da mesma ajuda que você precisou.
  • Liberação de porta para acesso interno - acesso de fora para dentro

8
    0 Votes
    8 Posts
    7k Views
    H
    Fez o troubleshooting que eu passei abaixo?
  • (RESOLVIDO)Dúvida sobre Custom ACLS (After Auth) no pfSense 2.3.2

4
    0 Votes
    4 Posts
    753 Views
    H
    Tranquilo, acontece :D Deixa um ThankYou ai :d Abraços.
  • Monitoramento de Portas Tempo Real

5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    T
    Veja se o pacote "iftop" te ajuda.
  • Squi cache erro

10
    0 Votes
    10 Posts
    1k Views
    danilosv.03D
    Dou o feedback assim que possível. To levantando outro pfsense aqui.
  • Ajuda na configuração de Loadbalance

4
    0 Votes
    4 Posts
    908 Views
    H
    Bom dia, cara, configurações para isso sei não, realmente desconheço. Mas podemos contornar como uma solução alternativa. Irei posta uma imagem abaixo para ver [image: forum.png]upload picture Acho que poderia tentar instalando um segundo pfsense como squid, e colocando este como "roteador/fw" para a wan2 do pfsense1, conforme imagem. Instala o Squid no 2 e vincula um ip virtual igual ao proxy que o estado fornece. Faça isso em um horário que se der problema, vai atingir poucas pessoas. A, e quando montares esse ambiente, caso o faça, teste em um micro separado antes.
  • Firewall Reinicia sem parar ao ligar (Loop)

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    C
    roda virtualizado ou em maquina fisica? qual o erro ou últimas linhas do console?
  • Vlan no Pfsense

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    C
    porque você precisa de squid para acessar a vlan de gerenciamento? desligue o squid desta interface crie regras de firewall para rotear da sua rede para a rede de gerenciamento apenas para os IP que você quiser.
  • Problemas de autenticação [FREERADIUS2 + LDAP + CP]

1
    0 Votes
    1 Posts
    1k Views
    No one has replied
  • OEPNVPN com dois links e troca automática.

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    danilosv.03D
    @ctavares: Pessoal, tenho um cliente que possui dois links, um à radio e outro fibra nas duas pontas, preciso implementar o PFsense para fazer a VPN e fazer troca automatica do link VPN em caso de queda, trocando a rota default e etc. Alguém sabe como fazer isso? Procure no fórum: loadbalance. Tem bastante coisas sobre esse assunto.
  • VPN IPsec 3 sites

11
    0 Votes
    11 Posts
    2k Views
    R
    Essa dica valeu para mim tbm. Obrigado pessoal!
  • Squid was killed out of swap space

10
    0 Votes
    10 Posts
    6k Views
    danilosv.03D
    @gilberto.lps: Obrigado pela dica Danilo!! Basta agradecer no thanks meu amigo, isso ajuda nas pesquisas aqui no fórum quando uma pessoa tiver o mesmo problema semelhante que o seu.
  • Pfsense Vlan + Cisco SG300

3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    C
    Pela sua config, a porta que vai para o pfsense está trunk, logo, é o software/equipamento que tem que dizer a VLAN que está usando (alias, as 2 interfaces do pfsense você está usando a mesma porta/placa de rede????) enfim, não basta setar a VLAN dentro do pfsense, você também tem que habilitar o vswitch do hyper-v para operar em modo trunk, e adicionar as vlan também tive que estudar este assunto quando implementei vlan aqui segue os comandos que usei, pesquisa por eles na internet se tiver duvida como funcionam Get-VMNetworkAdapterVlan -VMName pfsense Set-VMNetworkAdapterVlan -VMName pfsense -AllowedVlanIdList 2-100 -NativeVlanId 1 -Trunk -VMNetworkAdapterName LAN_Pfsense
  • Backup e Restore

10
    0 Votes
    10 Posts
    9k Views
    danilosv.03D
    @chipbr: apesar de já ter resolvido, só pra compartilhar uma experiência. já tive problemas em restaurar backups de clientes, mesmo usando tudo em inglês, e o problema eram regras/aliases/configurações/qualquer coisa dentro do XML de configuração que usava acento ou principalmente CEDILHA alterei o XML manualmente e restaurou ok. Já passei por isso também. O incrível é que um fragmento de erro por menor que seja, da problema no firewall todo.
  • Mudo o IP da Lan para de funcionar

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    C
    Posta o print das telas da configuração da interface LAN e também do DHCP server
  • Rota openvpn - redes ipsec

3
    0 Votes
    3 Posts
    786 Views
    R
    Inclua a rede openvpn no ipsec (fase 2) que irá funcionar.
  • Bloqueio do GOOGLE mas maps.google liberado

5
    0 Votes
    5 Posts
    3k Views
    danilosv.03D
    @isaiasbertin: beleza estou com problemas também,preciso liberar o google maps ate então esta tudo liberado mas o maps não abre todo ate utilizo autenticação no proxy com wpad e squidguard ja liberei tudo sem regra mas abre o Google maps por completo, mas tenho autenticação, também criei regras para passar o site Google sem autenticação e o mesmo também do libera por completo Google maps, quando libero a maquina full funciona sem passar por squid e squidguard. pois esta tudo bloquedo as portas 80 e 443 passa tudo pelo proxy saberia me informa algo pessoal Você tem várias saídas para o seu problema: 1 - Você pode criar aliases pegando domínios do googlemaps na internet e colocar como rules/bypass também 2- Tenta criar regras de acesso direcionando para algum IP específico ou toda a rede 3- Você pode criar regras por host. Alguns serviços da google  não está abrindo por completo é por virtude das suas regras está liberando e bloqueando alguns domínios. Utilize o wireshark e tire os relatórios de acesso por ele. O que recomendo mesmo é você utilizar as regras liberando e bloqueando por domínios específicos.
  • [Resolvido] Problemas com NAT

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    G
    Boa Noite a todos, Referente ao problema ocorrido, o cliente possuía maquina com Anti-virus Kaspersky, aonde estava fazendo o bloqueio
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.