• Relatórios de acesso em um banco de dados

1
    0 Votes
    1 Posts
    313 Views
    No one has replied
  • 2 IP válidos da mesma subnet em interfaces diferentes?

1
    0 Votes
    1 Posts
    349 Views
    No one has replied
  • Mensagem "swap_pager_getswapspace (?): failed"…

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    V
    @elvio.tche: Olá! Eventualmente recebo a mensagem: Mensagem "swap_pager_getswapspace (?): failed"… Estou com o pfsense 2.0.2. Li algumas poucas coisas das quais entendi que seria algo com o snort. Estou com o "snort 2.9.4.1 pkg v. 2.5.7". As configurações são as seguintes: interface: http://img854.imageshack.us/img854/3526/snortinterfacecfg.jpg global settings: http://img7.imageshack.us/img7/608/snortcfg.jpg Observei também que, em alguns momentos, parece que gera uma certa lentidão na navegação. Caso alguém tenha alguma observação, agradeço. Alguem tem alguma solução?
  • 0 Votes
    1 Posts
    266 Views
    No one has replied
  • Bloquear https Youtube

11
    0 Votes
    11 Posts
    2k Views
    L
    Consegui fazer o "bloqueio" do Youtube de um forma não muito convencional no PFSense 2.3.1 com proxy transparente. Serviços / DNS Forwarder e em sobrescrever host coloquei: Host:www Domínio:youtube.com IP:127.0.0.1 e pronto. Não esta abrindo o site do youtube e abre todos os outros sites do Google. Espero ter ajudado.
  • Squidguard nao libera siste receita federal

5
    0 Votes
    5 Posts
    951 Views
    T
    Esta com problema com navegador ou com os programas da receita?
  • Socorro me ajudem com o cache do youtube no pf 2.1.5 amd64

2
    0 Votes
    2 Posts
    398 Views
    T
    Boa tarde, cache de Youtube você não irá fazer, bem complicado.
  • VPN pfSense com OpenVPN status up sem comunicação

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    F
    Galera tenho o mesmo problema.. a conexão e feita com sucesso, porem com bruxarias eu recebo um IP que já esta em uso na rede e mesmo que eu defina qual IP ganhar não consigo pingar para as maquinas na rede interna. Obs: meu caso e clientes para servidor, tenho clientes que precisam acessar maquinas dentro da minha rede         uso a versão 2.3.1 do Pfsense
  • PF FRAG ENTRIES

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    T
    Fez a alteração proposta no artigo?
  • Open VPN problemas de conexão.

17
    0 Votes
    17 Posts
    14k Views
    F
    paquintao meu amigo refiz tudo do zero, cara não rola openvpn,  cara não sei  que bruxaria e essa, conecta de boa porem não ganho IP valido mesmo definindo na mão ele me entrega ips que já esta em uso…  um detalhe meu DHCP não e o pfsense tem alguma haver isso ??  se puder me ajudar com uns prints de configurações que estão funcionando de boa pra eu fazer um depara ficaria muito agradecido.. obs: minha LAN esta full liberada sem restrições
  • Squidguard Bug após criar 4ª Target Categorie

2
    0 Votes
    2 Posts
    395 Views
    D
    Consegui contornar a situação instalando uma blacklist porém não estou utilizando-a. Após aplicar a blacklist os menus voltaram a aparecer nos Groups ACLs.
  • Captive portal só em um navegador.

2
    0 Votes
    2 Posts
    630 Views
    J
    Apenas no Google Chrome e, logo, o IE (que utilizam o mecanismo do sistema) estão com esse problema? Aparentemente o proxy não está marcado no Firefox, certo? Proxy + Captive Portal é complicado. Tem algum método de autenticação do seu Squid? Recomendo que você exclua o endereço do seu pfSense da filtragem do proxy via WPAD.
  • CONTROLE DE BANDA no PFsense

9
    0 Votes
    9 Posts
    17k Views
    P
    Bom dia, desculpe a minha ignorância, mas como tu insere estas regras? Sou praticamente um iniciante no mundo pfSense e isso ai parece bem o que eu necessito mas onde configuro coloco edito, sei lá. Abraço @neutonsp: @vlcunes: Pessoal, como eu faço controle de banda por IP usando pfsense. Usei o Traffic Shaper e percebi que se eu determinar 2MB DOWN essa banda fica compartilhada para todos os IPs. Ou seja, se eu tenho 2MB e 10 Ips usando essa banda, fica 2MB / 10. O que eu preciso é criar profiles para limitar a banda de acordo com o usuário. Ex: IP de fulano = 2MB, IP de Sicrano= 3MB, IP Tal = 2MB. Estou montando um server, mas ainda tenho algumas pendências. Me ajudem, por favor. Eu uso assim aqui na empresa e funciona perfeito.. ######################## CONTROLE DE BANDA ######################## ################################################################### #Acl com as extenções que serão aplicadas o filtro acl download url_regex -i ftp .mov .mpeg .wav .tar .mp3 .exe .zip .rar .tar.gz .avi .iso .rm .rmvb .bin .mkv #Acls com as faixas de ip que serão aplicados à regra acl semlimite src "/var/squid/acl/semlimite.acl"  (Aqui coloco os ips que quero que navegue sem limite de banda) acl 2mb src "/var/squid/acl/2mb.acl"      (Aqui coloco os ips que quero que navegue a 2mb ou qualquer velocidade que vc setar abaixo) #LIMITACAO DE BANDA delay_pools 3 #PRIMEIRO CONTROLE DE BANDA delay_class 1 1 #-1/-1 significa que nao teremos limites para a delay pool 1 delay_parameters 1 -1/-1 -1/-1 delay_access 1 allow semlimite #SEGUNDO CONTROLE DE BANDA delay_class 2 2 #LIMITA A BANDA PARA +- 2MB por usuario delay_parameters 2 819200/819200  204800/204800 delay_access 2 allow 2mb #QUINTO CONTROLE DE BANDA delay_class 3 2 #LIMITA A BANDA PARA +- 300 kbytes por usuario delay_parameters 3 819200/819200 30000/30000 delay_access 3 allow all  (Aqui libera vai navegar todos os outros ips que não estão em nenhuma das listas ou seja qualquer ip que estiver na rede) ######################## FIM DAS CONFIGURACOES ########################### ####################################################################
  • Configurar squid numa interface autenticado e na outra transparent

34
    0 Votes
    34 Posts
    6k Views
    G
    Não consegui rodar o squid em duas instancias… Configurei para cada interface o que eu queria, copiei o squid.conf das duas... mas acho que tem algo errado no script que peguei aqui... Meu cenário sao duas WANS, uma LAN (rede com proxy ativo) e LANWIFI(rede com proxy transparente). Esse script abaixo é pra rodar a outra configuração de proxy do squid Script de inicialização da segunda instância. (iniciará no boot) Pf 2.3: /usr/local/etc/rc.d/check_squid-auth.sh #!/bin/sh /bin/ps ax | /usr/bin/grep /usr/local/etc/squid/squid-auth.conf | /usr/bin/grep -v grep if [ $? -eq 0 ];then     /bin/echo ok else     /usr/local/sbin/squid -f /usr/local/etc/squid/squid-auth.conf fi
  • Squid Guard - Sites do Governo

2
    0 Votes
    2 Posts
    534 Views
    T
    Você pode ver o que esta sendo bloqueado nos logs do Squid. Seu proxy ativo ou transparente? Se é ativo precisa criar regras permitindo os ips de destino e as portas.
  • 0 Votes
    1 Posts
    423 Views
    No one has replied
  • Redirecionamento da porta 1723 não funciona!!!

3
    0 Votes
    3 Posts
    749 Views
    F
    andrefreire, meu amigo foi isso mesmo que fiz depois de quebra a cabeça !!!  obrigado pelo retorno
  • Configuração de NAT com OpenVPN

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    F
    já experimentou criar um Alias ?
  • Como bloquear no squidguard busca de imagem do google

1
    0 Votes
    1 Posts
    538 Views
    No one has replied
  • Monitoramento de disponibilidade

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    P
    Eu adicionei no meu Dashboard o Gateway. Com isso ele mostra todos os links que eu tenho configurado com RTT,RTTsd, Perda e o principal, Status. Muito útil. Acho que é isso que vc precisa, mandei o print. Não me julgue, uso em portugues  ::) Quando o link cai o status fica em vermelho escrito algo que eu não lembro.. [image: gateway.jpg] [image: gateway.jpg_thumb]
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.