@rickwacman:
"Use sticky connections" resolveria não?
Obrigado pela colaboração rickwacman!
O Recurso que mencionou está relacionado ao Serviço de Load Balance que se encontra em Services > Load Balancer > Pools.
Aproveitando sobre o recurso que mencionou, segue um ótimo tuto sobre o assunto:
https://www.howtoforge.com/how-to-use-pfsense-to-load-balance-your-web-servers
Até!
Realmente está confusa a sua dúvida, mas acho que consigo te ajudar.
Placas novas quando adicionadas, não possuem nenhum liberação no firewall.
Você deve selecionar esta nova interface em Firewall > Rules e criar uma regra liberando a LANXnet dela para a internet.
@dnascimento86:
bom dia galera, como faço para que o proxy carregue automático para as maquinas? é algum apk?
Se eu entendi a pergunta pode ser feito via GPO ou WPAD;
JuliCravo,
Bom dia!
Pelo print que vc enviou os membros já encontram-se configurado com o FailOver. O Tier 1 e Tier2 é quando vc determina nível do GW a ser usado. Vc não printou as Conf. dos GW com as informações de qual o GW é o padrão, IP Monitor e Thresholds de perda de pacote e também não informou em Sistema/Configuração Geral quais os DNS
Você se refere a pacotes (conexões) ou acessos pelo proxy?
Todavia, se for no proxy, tem uma aba dentro do squid que monitora em tempo real.
Se for as conexões, já tentou o pfTop ?
@marcelloc:
Reproduz o seu arquivo .conf acertando os caminhos do pfSense/Freebsd. Talvez tenha que deixar a vpn desabilitada mas ainda precisa testar para ter certeza que o pfSense vai deixar passar trafego no túnel.
Eu pensei nisso mesmo, mas não consegui localizar o caminho do OpenVPN no PfSense. Você tem ideia de onde seja?
Até procurei no Google onde normalmente é intalado o OpenVPN no FreeBSD e mesmo assim não localizei.
@pliniofelipe:
Olá, alguém já conseguiu efetuar algum tipo de bloqueio para evitar que aplicativos como ultrasurf no pc, psiphon de smatphones etc se
Um bom conjunto de regras na sua Lan + interceptação de SSL.
Exitem tópicos aqui no fórum que demonstram como configurar regras "gatilho" que bloqueiam o ip do cliente sempre que ele tentar se conectar em um dos ips conhecidos dessas redes.
@isaiasbertin:
Como posso estar testando se realmente está limitando marcello
Limita a porta 80 e/ou a 443 e faz um teste de download.
Em seguida baixa alguma coisa via ftp ou torrent.
Se você sabe o que tem que habilitar, talvez seja possível instalar os pacotes direto no ports do freebsd na versão 2.2
Mas dependendo do que você precisa, vai ter que compilar o squid e gerar um pacote para instalar no pfSense.
@pliniofelipe:
Alguém sabe se eu adquirir um certificado para servidores, resolveria este problema de ter que instalar o certificado?
Não, não resolve. O squid precisa de uma CA válida. Não de um certificado de servidor.
@salvia:
Alguém sabe me informar a onde estou pecando?
Essa regra da Lan está antes de alguma outra regra que libera o acesso?
Sugiro você logar na console do fw ou via ssh e fazer a captura do trafego utilizando o tcpdump.
O usuário que você ta querendo autenticar ta dentro de CN=Users,DC=dominio,DC=intra?
Qual porta vc ta usando?
Consegue pingar, a partir do pfsense, o dominio dominio.infra?
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.