• Bug do SquidGuard quando adiciona Target Categories

3
    0 Votes
    3 Posts
    612 Views
    M
    Eu uso 13 listas e o problema ainda persiste.
  • Redirecionamento de saida por gateway em ambiente com proxy

3
    0 Votes
    3 Posts
    792 Views
    V
    @isaiasbertin: Possui uma aula no sysguard onde explica como agir nestas questões. Mais tarde vou postar uma dica sobe este assunto isaiasbertin, manda ai…vai me ajudar muito! A vídeo aula do sys-squad seria no curso pfSense Core que tem o título: Trabalhando com Gateways (loadbalance,failover e rotas estáticas) ?
  • [resolvido] pf2ad não instala squidguard

10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    V
    pf2ad nas versões anteriores usavam SquidGuard-dev e na versão do pfsense 2.3 os recursos foram incluídos no SquidGuard, porem, para quem usa pf2ad faz a instalação dos pacotes via repositório do Luiz Gustavo e depois instala o squidguard a parte. Se olharem na lista de aplicativos que o pfsense 2.3 não dá suporte mais está o Squidguard-dev. http://forum.mundounix.com.br/viewtopic.php?f=4&t=6&sid=7c7da78531f7f138e08d675fe7fed5b8
  • Squidguard

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    R
    Muito obrigado pela dica Tomas, vou fazer aqui da forma que vc ensinou. Obrigado, Rafael
  • [RESOLVIDO] Squid + SquidGuard +pfSense 2.2.1

27
    0 Votes
    27 Posts
    15k Views
    T
    Estou com mesmo problema.. a maquina é 64 bits.. teve uma migração do 2.2.1 para 2.2.6..  removi os pacotes do squid / squidguard e quando reinicia eles não sobe.
  • PFSENSE 2.3.1, TRAFFIC SHAPER COM PROXY TRANSPARENTE.

5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    D
    Boa noite, demorei mais testei. Nenhumas das alternativas deu certo. Não sei realmente o que fazer. A solução de momento foi colocar um Mikrotik rb750 em bridge entre o pfsense e a rede local e controlar a banda de consumo. Mais não queria deixar mais um equipamento entre a rede local e o pfsense se ele pode fazer isso. Desanimando ja.
  • 0 Votes
    2 Posts
    599 Views
    maxwelberM
    Vai funcionar normalmente so vai ter dois saltos quem passar pelo segundo servidor, qualquer maquina do que estiver atras do segundo servidor vai passar por ele vai bater no captive portal do primeiro autentica e todo mundo vai passar. Isso é a teoria, mas pode se fazer um lab para ver como se comporta.
  • SquidGuard - bloqueio por palavra - pfsense 2.3.1-RELEASE-p5 (amd64)

2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    R
    Acrescentando informação : Observei agora que a busca do google utiliza https , testei sem https funcionou o bloqueio . A pergunta é como conseguir aplicar esta regra com https?
  • 0 Votes
    4 Posts
    768 Views
    C
    verifique se a placa de rede (vswitch) de gerenciamento do esx é a mesma/também dá acesso à placa de rede do pfsense senão, estarão em redes logicamente separadas e não vai mesmo
  • Psiphon

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    P
    @Tomas: https://doc.pfsense.org/index.php/Blocking_DNS_queries_to_external_resolvers Coloca essas duas regras no topo. Boa noite Tomas - Apliquei ambas no topo exatamente como indicou, nota-se o tráfego sendo solicitado nas duas regras, mas o PSIPHON conectou,  será que não estaria faltando algo ou  tenha algo errado digo outra coisa no meu pfsense?
  • Problemas com ambiente Portal Web Protheus + Nat Reflection

2
    0 Votes
    2 Posts
    592 Views
    T
    Desliga o NAT Reflection, e faz um entrada de DNS apontando esse IP. Não pode usar o sufixo de DNS para resolver o IP?
  • PFSense 2.01 - Travando no Boot

3
    0 Votes
    3 Posts
    964 Views
    T
    Parece ser hardware. Pega o backup e restaura no outro, as regras serão importadas.
  • Alterar pagina bloqueio squidGuard

3
    0 Votes
    3 Posts
    888 Views
    T
    Precisa mesmo modificar a pagina de bloqueio? Eu particularmente não vejo motivo.
  • Pfsense novo

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    N
    @isaiasbertin: Na realidade quero usar proxy wpad.dat squid squidguard firewall, link redundante e  numa interface rede visitante Seria isso que vou utilizar Estou tendo dificuldades com o SquidGuard não está inicializando
  • Implantação

2
    0 Votes
    2 Posts
    890 Views
    J
    Sim, sempre utilize a versão mais atual do pfSense ou você pode deixar sua rede vulnerável com uma versão antiga. Antes de lançar uma versão é disponibilizada a versão de desenvolvimento para acompanharmos as melhorias e os problemas, só depois de corrigir tudo que o pfSense lança como nova versão estável.
  • Ipv6

2
    0 Votes
    2 Posts
    740 Views
    R
    Olá, por acaso já desmarcou a  opção allow ipv6 que fica  em system, advanced, networking ? Outra coisa, que tipo de endereço ipv6 os computadores estão pegando? No firewall, em rules, "lan", você pode definir regras para que o que permitiu passe e o que não quer seja bloqueado… é interessante ver se não tem algum DHCP ativo em sua rede.....abç
  • Apache reverse proxy

3
    0 Votes
    3 Posts
    874 Views
    F
    @marcosmassa: Bom dia Alguem ai já implementou a solução Apache reverse proxy no pfsense? Tutorial, how-to qualquer "norte" serve Eu uso proxy reverse do pfsense diariamente, qual suas dúvidas?
  • Qual a versão mais estavel ?

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    J
    A versão mais estável é sempre a mais atual, nesse caso a 2.3.1 e em breve (já disponível para download mas em fase de desenvolvimento) a versão 2.3.2. Baixar o pfSense é ridiculamente fácil, acesse o site oficial > https://www.pfsense.org/
  • LogSquid

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    J
    Exatamente, seguindo a documentação do site logsquid.com é possível encontrar o passo a passo da instalação de todas as plataformas compatíveis com o logSquid.
  • NÃO CONSIGO MANDA IMAGEM PELO SKYPE

2
    0 Votes
    2 Posts
    320 Views
    J
    O que te leva a pensar que o pfSense está influenciando nisso? Não ficou claro… Você está usando quais serviços no seu pfSense? Quais diagnósticos você já iniciou?
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.