• Redirecionamento PFSense

2
    0 Votes
    2 Posts
    987 Views
    J

Acesse o menu Firewall / NAT

Clique no icone com sinal +

selecione a sua interface WAN caso tenha mais de um link e queira utiliza-lo

selecione o protocolo

no campo destination, selecione o nome da sua interface wan address, exemplo (WAN_GVT, WAN, WAN_NET, etc)

Destination port range - preencha com a porta externa que vc quer redirecionar que no seu caso é a porta 8445

Redirect target IP = o ip interno de seu servidor exemplo(10.254.200.90)

Redirect target port = 8445

salve no rodapé do formulário e depois apply changes no topo do formulário.

segue o print de um redirecionamento, mas que faço para outro serviço.

1.PNG
    1.PNG_thumb

• Problema com DDNS usando modem net.

3
    0 Votes
    3 Posts
    494 Views
    C

Sim meu modem estar em modo bridge e estar pegando IP publico Wan 100.xxx.xxx.xxx, mas o DDNS pega o IP do provedor da net virtual 179.xxx.xxx.xxx
    o mesmo ip desse site www.meuip.com.br.

Atenciosamente

Caio Ramos

• Squid3+Squidguardian

3
    0 Votes
    3 Posts
    744 Views
    A

Olá,

Eu faço assim:
    Para nao perder rastreabilidade do IP em questão, eu crio uma regra antes dos bloqueios liberando tudo no squidguard, coloco a ACL toda como ALLOW, depois coloco nela os IPs liberados dos bloqueios.
    Assim, posso incluir diretoria, IPs de suporte e casos especiais nos relatorios do SARG, mas nao terei problemas com bloqueios do Squid.

Mas, se quiser retirar mesmo do squidguard, crie uma regra de liberação de porta 80/443 antes dos bloqueios colocando como source, os IPs que vc precisa (pode ser um alias) e remova todas as configurações de proxy da maquina. Nesse formato, a navegação pelas portas 80/443 serão liberadas e o IP em questão

Se usa wpad, pode fazer uma modificação no script. Este arquivo permite configurações mais complexas

isInNet(host, "ip_range", "netmask") = verifica se o host destino pertence a uma faixa de IPs específica;
        dnsDomainIs(host, "dns_domain") = verifica se o nome DNS do host destino é igual ao especificado.

Exemplo:

function FindProxyForURL(url, host) { if(isPlainHostName(host) || isInNet(host, "10.0.0.0", "255.0.0.0") || dnsDomainIs(host, "update.microsoft.com")   return "DIRECT"; else   return "PROXY 10.0.0.1:3128"; }

Com esta configuração, destinos que pertençam ao mesmo domínio DNS do cliente OU que pertençam à faixa de IP 10.0.0.0/24 OU cujo destino seja "update.microsoft.com" serão acessados SEM proxy; o resto passa por ele.

O arquivo é um Javascript; logo, se você entende desta linguagem, é possível criar coisas bem exóticas.

• 0 Votes
    1 Posts
    429 Views
    No one has replied
  • Erro

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    574 Views
    B

Bom dia amigos, obrigado pelo retorno!

Então, fiz uma instalação do zero e após algumas horas simplesmente apagando o cache do navegador o problema foi sanado!

Abraços

• PfSense 2.2.6 - Velocidade via Wireless

5
    0 Votes
    5 Posts
    736 Views
    J

Veja seu equipamento pq tenho em uma das filiais aqui um ubitiqui unifi para clientes e se não fizer controle de banda o povo mata rapidinho um link de 100M que tenho só pra isso.

• DNS e envio e recebimento de emails

2
    0 Votes
    2 Posts
    376 Views
    J

posta os logs ai

• Proxy Externo

17
    0 Votes
    17 Posts
    2k Views
    F

Marcelo

Boa Noite

Esta citação do andr3.ribeiro abaixo  é o que preciso fazer, há esta possibilidade ?

"Ele quer que as filiais apenas verifiquem as ACLs pelo squid da Matriz, mas utilizem a banda da propria filial para navegar"

• Squid3 ou squid3-dev

29
    0 Votes
    29 Posts
    6k Views
    reginaldo_barretoR

Esse squid funciona melhor com o squidGuard ou squidGuard-Devel ?

• Como fazer balanceamento link's inteligente no PfSense?

4
    0 Votes
    4 Posts
    809 Views
    R

@mateus0032:

Até onde sei não dessa forma não tem mas voce pode fazer um balanceamento mais inteligente usando as opções  Use sticky connections e  Enable default gateway switching assim voce fará com que cada conexão matenha seu estado até que sua rota mude.. faça um teste ative essas opções fica em System: Advanced: Miscellaneous.. não esqueça de criar os grupos em Routing : Groups e colocando TIER 1 para ambos e depois mudar nas regras de firewall (Rules) LAN o Gateway para o Grupo criado.

Obrigado, desta forma já tenho implantado, sendo que de qualquer forma, ele continua a topar o link default e inutilizando o restante.
    Gostaria que quando a carga do link default chegasse aos 85% ele enviasse as novas conexões para o 2 link, fazendo assim o balanceamento de link inteligente.

• Receitanet x PFSense

4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    T

Se quiser deixar mais específico deixa apenas as portas 3456, 3443, 80, 443;

• ACESSAR PFSENSE EXTERNAMENTE

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    J

VPN sem sombra de duvidas a menos que vc goste de fortes emoções.

• Monitorar tráfego entre computador e servidor da rede local

3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    T

Muito Obrigado!
    Vou dar uma ótima estudada no assunto!
    Ele parece atender certinho ao que estou precisando.

• Squid3 + NTLM + Captive Portal : é possível ?

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM

Isso é possível com alguns hacks no código e configurações.

Já usei em alguns clientes o squid autenticando no captive/AD e na minha opinião fica muito mais rápido que o NTLM.

Não é trivial mas é perfeitamente implementável.

• SEGUE UM TUTORIAL..Pagina de bloqueio personalizada SQUID3 E SQUIDGUARD!

1
    0 Votes
    1 Posts
    3k Views
    No one has replied
  • PROBLEMA NO BLOQUEIO DE SITES NO SQUID

5
    0 Votes
    5 Posts
    758 Views
    T

Uma coisa é bloqueio no Squid e outra no squidGuard.

• PfSense em PPPoE ou não - Proxy transparente ou não.

4
    0 Votes
    4 Posts
    588 Views
    T

Pode usar WPAD para que as configurações sejam entregues automaticamente, isso é bom para notebooks que precisam se conectar em outras redes.

Cuidado com as regras de firewall, pois não pode deixar portas "abertas", senão o usuário pode burlar facilmente o proxy.

• Autenticação automática em todas as maquinas do link

3
    0 Votes
    3 Posts
    484 Views
    V

Obrigado Tomas,

Era exatamente isso que estava acontecendo!

Coloquei o router em modo bridge e agora funcionou normalmente.

Muito obrigado pela ajuda! ;D

• PFsense no modo PPPOE não acessa internet na empresa

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    E

Em routing se eu mudo o Default GW para o PPPOE navega que a WAN com IP estático deixa de funcionar.

Na LAN Tenho as regras de liberação abaixo com destino ANY

53 80 443

Nas configurações gerais apontei um DNS para o PPPOE GW mais só pinga o IP do servidor DNS.

Não pretendo usar as WANS em Load Balance, cada grupo de máquinas irá sair por apenas uma WAN.

Alguem consegue me ajudar com isso? 2 Wans (IP Estático e outra PPPOE)

Obrigado.

• Portal capitve logando pelo facebook tem como?

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    B

@Sorriso:

Pq ao invés de utilizar autenticação de usuários, você não utiliza vouchers do capitive portal?

https://doc.pfsense.org/index.php/Captive_Portal_Vouchers

Iria sugerir a mesma coisa ! Fiz apenas alguns testes com os vouchers do Captive Portal e eles funcionam perfeitamente. Talvez seja uma saída para você.

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.