• Limitações OpenVPN

1
    0 Votes
    1 Posts
    426 Views
    No one has replied
  • Bloqueio PING

3
    0 Votes
    3 Posts
    895 Views
    W

Bloquear ping pra qual objetivo? toda rede ou só um host específico?

• 0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    F

Aqui comigo aconteceu a mesma coisa galera na versão 2.2.6

Pra quem tiver dificuldades os comandos são:

rm /usr/local/sarg-reports

mkdir /usr/local/sarg-reports

• Começando do ZERO a usar o PFSense

12
    0 Votes
    12 Posts
    3k Views
    P

@andr3.ribeiro:

Sim pode!
    Deixa sua rede bem básica pra ver o funcionamento de cada coisa.
    Trabalho com redes a uns 10 anos, venho do linux, onde colocava tudo pra funcionar compilando código fonte e editando arquivos de texto. O pfSense me trouxe uma produtividade inigualável, mas ele tem o mesmo requisito basico do linux: Vc precisa saber fazer certo para dar certo.

Coloca uma faixa de rede só pra ir testando, depois VC entra nos esquemas de DMZ com VLAN, que eh onde VC consegue colocar o pfSense em uma faixa diferente da sua rede.

Resumindo, faça aos poucos, monitore, avalie, teste…
    Por experiência própria, vale muito a pena entender como funciona antes de sair fazendo.

Qualquer coisa, estamos aí para ajudar!

Opa..

Cara, valeu mesmo pela tua dica.  Isso serviu pra me dar um "UP" , pois já estava desanimando rsrs.  Comecei tarde na T.I digamos assim.

E sempre trabalhei em ambientes microsoft. Estudei o técnico apenas e estou até "escolhendo" ainda o caminho a seguir em curso superior, etc..  Não tenho ninguém que me ajude aqui onde estou.. Sou sozinho mesmo!!!  Então vim a este fórum pra tentar agregar algo a mais em minha vida profissional e quem sabe, um dia, repassar o que aprendi aqui, para outra pessoa, através deste forum mesmo! É duro passar horas em frente ao computador, deixando de estar com tua família, cães, etc.. Por isso valorizo muito esse tipo de ajuda e quem está aqui respondendo às minhas dúvidas.

• Duvida de implantação em ambiente basico

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    H

@leoescarpellin:

Sim henrique vai ser a mesma rede para wifi e interna…

Fiquei com a opção 1 mesmo... acertei todas as maquinas e quem tentar fazer gracinha roda rs rs rs.
    Vamos ver como será em produção na semana q vem quando o pessoal volta a trabalhar.

Vc vai criar regras com range de ips pros dispositivos móveis liberando as portas de navegação e dns e etc ou vai setar proxy neles? Te pergunto isso pq em um cliente acabei fazendo isso por conta de nao conseguir configurar a Vlan pra uma interface virtual pra usar o captive portal nos roteadores wifi :/

• Redirecionamento Mikrotik + Pfsense

4
    0 Votes
    4 Posts
    820 Views
    V

@jvicente:

esse seu ponto a ponto como foi instalado, bridge ou mpls?

Olá Jvicente! O ponto a ponto é MPLS!

• PFsense 2.2.5 no XenServer 6.5.0 ambiente de produção? Recomenda ?

14
    0 Votes
    14 Posts
    3k Views
    M

Caro wendelldf,

Sou analista de TI de instituto federal e logo que cheguei, pediram para colocar o pfsense no xen. Depois de 2 meses batendo cabeça principalmente nas interfaces que ficavam down toda vez que reiniciava e não tinha nada que desse jeito. Tempo depois foi comprado 2 servidores com 32gb de ram para colocar os xen novos e sobraram 3 server de rack com xeon quad e 8gb de ram e 6 portas ethernet, nem pensei duas vezes: instalei fisicamente na maquina e como tenho mais ou menos 1000 usuários mudou de agua para o vinho a internet do trabalho.

• Bloquear modo ancoragem Celular

2
    0 Votes
    2 Posts
    3k Views
    marcellocM

A ancoragem via usb pode ser bloqueada via GPO ou via aplicativo.

Agora, se o celular subir um AP e compartilhar o ssid com os outros celulares ou notebooks fora do domínio, aí não vejo como bloquear.

• 0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    marcellocM

@victorfmaraujo:

Qual seria a aula em específico?

A aula sobre o captive portal. A aula de configuração do squid com samba também mostra.

• Problema ao instalar 1Pacote Zabbix Agent (qualquer versão)

1
    0 Votes
    1 Posts
    545 Views
    No one has replied
  • Skype pfsense

1
    0 Votes
    1 Posts
    827 Views
    No one has replied
  • OpenVpn parando trafego da WAN

7
    0 Votes
    7 Posts
    908 Views
    L

Existe alguma configuração no server do OpenVPN que pode limitar tráfego?

• VPN Perde as Rotas

1
    0 Votes
    1 Posts
    395 Views
    No one has replied
  • De iptables para pfsense

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    X

Removi todas as regras e criei novamente exatamente igual, não sei o porque, mas funcionou. Obrigado pela ajuda. Vou continuar meus testes qualquer coisa volto aqui para pedir ajuda.

• DHCP SERVER

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    M

@murilocamargo:

@marcelloc:

Marcou um servidor de backup de dhcp na configuração do master? Já tive problema com isso em versões anteriores.

Todas as requisições estão dando erro ou só desse host específico?

A opção Failover peer IP esta em branco, este problema esta ocorrendo em hosts que estão sendo adicionado agora, no momento são duas máquina que Ubuntu 14.04 e uma máquina Windows 7.

Será que existe algum tipo de limitação, o estranho é que no DHCP Leases eu consigo localizar as  máquinas:

172.16.120.146  14:dd:a9:82:a4:76  dls146  n/a  n/a  online  static

Consegui resolver o problema de forma genérica, reinicializei o firewall, agora tenho que identificar se é problema de sistema ou físico (placa de rede).

• Bloquear internet por ip e redirecionar para outra página.

3
    0 Votes
    3 Posts
    495 Views
    marcellocM

Um nat do tráfego web para um servidor faz isso ou o captive portal como o André mencionou.

• Squid só volta a funcionar depois que reinicia servidor físico

10
    0 Votes
    10 Posts
    1k Views
    J

no seu pfsense vc instalou o Open-VM-Tools, caso não tenha feito faça.

• Duvidas com Squid3 proxy reverse "dns rebind attack"

2
    0 Votes
    2 Posts
    413 Views
    J

https://doc.pfsense.org/index.php/DNS_Rebinding_Protections

• Saudações

3
    0 Votes
    3 Posts
    635 Views
    T

Como todo sistema, seja qual for, não vai te atender em algum ponto específico, mas de maneira geral sem dúvida o pfSense em minha opinião é o melhor sistema de firewall "free" que já tive contato.

• Configuração de DMZ

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    L

Eu faria da seguinte forma…

A segunda regra está na interface errada, ela deveria estar na interface de LAN e não DMZ, e removeria a terceira regra que liberar acesso da DMZ a LAN as portas de "navegacao".

Além disso criaria uma regra no início de tudo bloqueando acesso da DMZ até a LAN.

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.