• Pequena dúvida sobre o campo Source [Resolvido]

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    mshonoratoM

Obrigado a todos pelas respostas!

• Squid3 + squidGuard-devel travando após período

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    B

Segue meu Cron (baixei o pacote no repositório) … isso resolve o problema, como disse, mas não creio ser correto ... Em tempo : o reconfigure roda em menos de 1 segundo e o restart roda em menos de 30 … não sei que tipo de impacto isso pode gerar no meu usuário (caso esteja fazendo um download grande, por exemplo, algo bem comum por aqui) ...

cron.JPG
    cron.JPG_thumb

• Pfsense não reconhece placa de rede [RESOLVIDO]

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    T

Realmente é isso mesmo a terceira porta é ipmi. Vlw obrigado pela ajuda.

• PFSENSE +SQUID+SQUIDGUARD LENTO COM + DE 1000 USUÁRIOS

9
    0 Votes
    9 Posts
    3k Views
    marcellocM

Aumentou a quantidade de helpers do squidguard?
    Já pensou em usar um pool de proxies para atender a essa demanda de usuários?

• 0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    marcellocM

Sugeri remover os pacotes, atualizar, depois instalar os pacotes.

• Bloqueio Youtube, sem bloquear o GMAIL

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    J

@rlrs01:

preciso de um bloqueio do youtube, sem bloquear o GMAIL.

Utilizo PFsense + 2.2.4-RELEASE + squid 4.3.10 + squidGuard 1.9.18

Aguardo

Já que vc trabalha com squidGuard, vc pode criar um Item em target categories e adicione o dominio do Youtube e o que mais desejar no campo domain list, este item estará visivel nas suas ACL´s, apos vá em Groups ACL e edite duas ACL e configure o item como desejar (WhiteList, Deny ou Allow).

• SQuid - TCP_MISS/503

8
    0 Votes
    8 Posts
    6k Views
    P

Agradeço a ajuda dos srs jvicente e andr3.ribeiro.

Identificamos o problema e estava no servidor e e-mail onde estava com dos endereços IP.

Agradeço o esforço dos srs.

André Pereira

• Openvpn problemas com dns

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    B

Bom dia Marcos.

Além do NetBIOS, dica dada pelo @jvicente, precisei adicionar opções extra nas configurações avançadas (campo Advanced na sessão Advanced configuration do OpenVPN), para "forçar" o DNS para a conexão, além de marcar a opção Force DNS cache update na interface.

Para um servidor DNS, use:

push "dhcp-option DNS 192.168.0.1"

Para dois, use :

push "dhcp-option DNS 192.168.0.1";push "dhcp-option DNS 192.168.0.254"

Para três, use :

push "dhcp-option DNS 192.168.0.1";push "dhcp-option DNS 192.168.0.2";push "dhcp-option DNS 192.168.0.254"

E assim por diante. Claro, substituindo os IP's pelos IP dos seus servidores DNS.

• Problemas Relatório Proxy Report e Bloqueio Youtube.

1
    0 Votes
    1 Posts
    391 Views
    No one has replied
  • Pfsense OpenVPN Server + OpenWRT Client

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    J

Se eu configuro a rede do túnel com 10.0.8.0/24 ao cliente (OpenWRT) é atribuído o 10.0.8.6, se configuro a rede do túnel como 10.0.8.0/30 não é atribuído ip ao cliente.
    O log que postei é para a rede do túnel 10.0.8.0/24.

Log com a rede 10.0.8.0/30:

Jan 12 21:10:13 openvpn[17982]: [VPN Cert] Peer Connection Initiated with [AF_INET]XXX.XXX.XXX.XXX:1194
    Jan 12 21:10:14 openvpn[17982]: Initialization Sequence Completed
    Jan 12 21:10:15 openvpn[17982]: send_push_reply(): safe_cap=940

• Problemas com NAT 1:1 e Port Forward em HTTP e HTTPS.

3
    0 Votes
    3 Posts
    548 Views
    marcellocM

Se não desabilitou o redirect em system -> advanced, as requisições http serão direcionadas para https

• Pagamentos on-line

2
    0 Votes
    2 Posts
    483 Views
    T

Boa tarde.
    Tente explicar com mais detalhes, qual serviço, porta, se é interno ou externo, etc…

• IP pfSense X IP REDE

14
    0 Votes
    14 Posts
    3k Views
    L

@marcelloc:

@luizinhorj22:

Estou ficando louco já!!!!!

Aparentemente você não tem domínio sobre a ferramenta e/ou o conceito de redes.
    Sugiro olhar os tutoriais aqui do fórum ou acelerar sua curva de aprendizado fazendo um curso/video aula de pfsense.

Estive olhando, eu já tenho outro PfSense funcionando com OpenVPN, porem acontece a mesma coisa, mas só em uma ponta, na outra não e na ponta que dá o problema, tenho os servidores, impressão, linux e telefonia.

Estive pensando que na questão do meu SW CORE (3com 5500) está fazendo isso. vou tentar isolar o PFsense deste switch e fazer mais alguns testes.

Ok. Obrigado pelas respostas, vou continuar tentando…

• PABX Voip com QoS

2
    0 Votes
    2 Posts
    581 Views
    J

Boa noite Gustavo.

Existe a possibilidade sim. Você pode aplicar o QoS no pfSense seguinte este vídeo:

https://youtu.be/MOrUnAPv4VY

Espero que tenha sucesso!

Abraço.

• Pfsense + Squid + SquidGuard (Erro certificado em algumas páginas)

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM

Os navegadores atuais criticam vários aspectos do certificado, inclusive tipo de criptografia utilizada.

Se o resultado for o mesmo sem proxy, a questão não está na versão do squid

• Captive Portal - Permitir domínio e todos recursos externos

5
    0 Votes
    5 Posts
    942 Views
    marcellocM

Se o recurso estiver em site atras de ssl, você só consegue abrir se liberar o dominio todo. Se o css e o javascript estiver alhospedado em algum site akami, também vai ser quase impossível liberar todas aa faixas.

• Navegacao por dois links

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    marcellocM

Passe o pfsense para inglês e aplique novamente as configurações.

• Conexão simultania do portal captive

2
    0 Votes
    2 Posts
    673 Views
    J

não utilizei captive portal para tal finalidade, porem acredito que vc deverá configurar duas interfaces distintas cada uma configurada para um ldap a parte. Caso esteja errado me corrijam.

• 0 Votes
    2 Posts
    543 Views
    T

Tente usar versão 64 bits do pfSense.

• VPN PPTP Não Sai para internet

2
    0 Votes
    2 Posts
    715 Views
    J

bom… vou tentar decifrar mais ou menos o que vc postou... O que eu entendi é que ao vc estabelecer um VPN PPTP se vc quiser tentar acessar outra coisa diferente do trafego da sua VPN não esta conseguindo. Eu estou deduzindo que vc configurou a conexão pelo seu windows 7/8 ou 10.

Vamos lá então...

Primeiro - vc clica com o botão direito do mouse sobre o discador da sua VPN e seleciona propriedades
    Segundo - vc vai na aba Rede e seleciona o protocolo tcp/ip ipv4 e clica em propriedades
    terceiro - na proxima janela que foi aberta clique em avançado que irá abrir uma nova janela de propriedades
    quarto - na aba de configurações IP desmarque "Utilizar gateway padrão em rede remota"
    quinto - vá clicando em OK, OK, OK até sair de tudo.
    sexto - estabeleça uma nova conexão de sua VPN e ai vc irá conseguir acessar sua rede remota e navegar em sua internet local sem problemas.

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.