• E2guardian + Squid autenticado AD consumindo muita memória

Moved
    2
    0 Votes
    2 Posts
    542 Views
    G

Analisando por 7 dias, após reiniciar o serviço do E2guardian e Squid o consumo de memória baixou e não ultrapassou 40% do total.

• "BINAT" entre WAN´s

1
    0 Votes
    1 Posts
    261 Views
    No one has replied
  • 0 Votes
    4 Posts
    748 Views
    E

Boa noite eu so consegui fazer funcionar um ftp o pfsense discando a conecção . moden em bridge. fazer os nat e liberar as portas na lan.

• ONEDRIVE E PFSENSE

1
    0 Votes
    1 Posts
    289 Views
    No one has replied
  • Problema roteamento: Openvpn, PFSense e Debian 9

Moved
    2
    0 Votes
    2 Posts
    423 Views
    diego_santanaD

Como não houve respostas aqui pelo fórum continuei pesquisando e percebi que estava faltando algumas configurações como por exemplo, inserir a nova interface vpn no pfsense na guia (Interfaces->Assignments) o que é estranho porque uma vez que a vpn já subiu a interface tun já deveria estar disponível para ser roteada, outra coisa importante é criar regras do tipo NAT Outbound(Manual Outbound NAT rule generation. (AON - Advanced Outbound NAT)) basicamente postrouting para quem vem do linux, para que o endereço de origem seja fixado para a rede local, com isso 90% está funcionando, pois ainda não consegui fazer o ping funcionar mesmo adicionando regras para tal, essa interoperabilidade entre sistemas não é muito trivial afinal de contas. kkk :(

• Ddns acesso local com Failover

Moved
    1
    0 Votes
    1 Posts
    256 Views
    No one has replied
  • erro system logs (openvpn)

2
    0 Votes
    2 Posts
    325 Views
    I

depois de fazer as criações das novas ca e novos certificados, os usuarios estão conseguindo conectar, mas esta gerando este erro
    ep 17 21:24:38 openvpn 80529 Authenticate/Decrypt packet error: packet HMAC authentication failed
    Sep 17 21:24:38 openvpn 80529 TLS Error: incoming packet authentication failed from [AF_INET]
    Sep 17 21:25:09 openvpn 80529 Authenticate/Decrypt packet error: packet HMAC authentication failed

• Bloquear/Liberar URL especifica

1
    0 Votes
    1 Posts
    263 Views
    No one has replied
  • Certificado válido no e2Guardian

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    M

@MRamon obrigado pelas considerações...

Vou fazer isso mesmo, deixa a página com aquele erro não amigável.
    Sim, os usuários da minha rede são avisados sobre os bloqueios, antes de navegar eles passam pelo Captive Portal e lá tenho alguns avisos.

Obrigado!

• Proxy Search image google not load pictures

Moved
    1
    0 Votes
    1 Posts
    193 Views
    No one has replied
  • Liberar apenas um site de uma target categories deny com acess whitelist

Moved
    2
    0 Votes
    2 Posts
    375 Views
    M

Mi parece ser pau da interface Web e terei que mexer no arquivo de configuração na mão porém não sei por onde começar.

• Whatsapp Aplicativo

Moved
    3
    0 Votes
    3 Posts
    605 Views
    D

Opa eu consegui resolver liberando link do whatsapp e os ips direto no squid e deu certinho mas mesmo assim muito obrigado pela resposta

• Phrase Lists e Search Engine no E2Guardian

2
    0 Votes
    2 Posts
    494 Views
    lotusL

@antonio-emiliano talves isso possa te ajudar, é o site oficial do e2guardian, não tem haver diretamente com pfsense mas sim com o projeto no geral.
    http://www.e2guardian.org/cms/index.php

• Instalar JAVA - versao 2.4 - basico.

5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    lotusL

@tomaswaldow eu tenho um pf instalado a 3 anos com nxfilter e nunca deu problema!! acho que se vc faz certinho organizado nõ tem pq ter problema....

• Bloqueio Cdir Facebook sem bloquear whatsapp

12
    0 Votes
    12 Posts
    3k Views
    lotusL

@macg
    Usa filtro de conteudo, tipo e2guardian, squid + squidguard ou nxfilter? tem como fazer pelos filtros de conteudo com proxy transparente. E nem preciso usar SSL.
    O que vc tem ai??

• Ponte entre 2 Redes

2
    0 Votes
    2 Posts
    367 Views
    S

Fez uma regra no firewall da matriz, direcionando o tráfego da Rede Externa para a filial?

• Limitações do tráfego de rede

Moved
    1
    0 Votes
    1 Posts
    162 Views
    No one has replied
  • FTP DATASUS

1
    0 Votes
    1 Posts
    277 Views
    No one has replied
  • 0 Votes
    1 Posts
    157 Views
    No one has replied
  • Mesma porta Externa para Servidores diferentes

5
    0 Votes
    5 Posts
    673 Views
    P

@vitor-geronutti
    There seems little need to write such thing in a manual.?

1 - Create a backend
    2 - Add 2 servers to the backend
    3 - Create Frontend, and select the default-backend made at step 1
    4 - configure a ip:port for the frontend to listen on
    5 - configure a firewall rule on your WAN to allow access

Done?

If not please share your haproxy.cfg, and check on the stats page that servers are up.
    Troubleshooting: https://github.com/PiBa-NL/pfsense-haproxy-package-doc/wiki/haproxy_troubleshooting

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.